Membros de Honra Mi_GR Postado Dezembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2009 Tomás, hahahahahahaha dizemmmmmmm as línguas que vc vai passar um frio e vai estar tão cansado que não rola nem rala-e-rola pra quem está acompanhado hahahaha! eu não sei nem se tem problema de fazer barulho na trilha por causa dos bichinhos e tal. os guias têm uma puta visão ecológica! mesmo restos de comidas e frutas que são perecíveis e não prejudicam o meio ambiente, eles não deixam que os turistas joguem porque os animaizinhos comem e passam mal. legal, né? só uma coisa: nao custa nada levar uma bateriazinha a mais, né! vai QUE acontece algo rssss... que bom que dá pra carregar no ultimo dia... mas VAI QUE tá sem luz, hahahha! VAI QUE!!!!! Edukta, p q vc não fica uma noite extra em aguas calientes? aí v sobe huayna no dia seguinte... Citar
Membros Ester Corrêa Postado Dezembro 14, 2009 Membros Postado Dezembro 14, 2009 Oi gente... em Abril, quero fazer a trilha, mas soh vou poder fazer a de 2 dias... Sei q consigo por lah de boa... O problema é: Nenhuma agencia respondeu meus emails, eu queria saber valores atualizados! Alguem pode ajudar? Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Dezembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2009 Oi gente...em Abril, quero fazer a trilha, mas soh vou poder fazer a de 2 dias... Sei q consigo por lah de boa... O problema é: Nenhuma agencia respondeu meus emails, eu queria saber valores atualizados! Alguem pode ajudar? Veja preços e discussão sobre agências em: Dicas de Agências para fazer a Trilha Inca Citar
Membros Luiz KUIK Postado Dezembro 22, 2009 Membros Postado Dezembro 22, 2009 oi pessoal tudo bem? recebi a seguinte proposta de fazer a trilah inca vcs acham que e um valor justo? oi Luis tudo bem com vc? obrigado por sue contacto comigo mais sim eu trabalho na trilha inca o mais barato ele costo e 280 dolares americanos in tas costo tudo ta incluso comida,guia na trilha os 4 dias, equipamento de campamento carpas, colchonetas de caminhada, entrada a trilha inca,3 cafe de amanha, 3 almocos,3 janta,entra na Machupicchu, trem de volta de aguas calientes - cusco cidade sobre os espacos de trilha inca tenemo ta hoje 1 de janeiro ta 9, depois 11 de janeiro ta 19 de janeiro,10 de janeiro y depois de 20 hast fin de janero ja nao tenemos entradas pra trila inca espero sue resposta. eu sou montanhista aqui no sul de minas e estopu acontumado a caregar peso de cliestas a 2. 787 m de altitude sera que nao tem como eu conseguir apenas um serviço de guia sem toda a mordomia por um preeço melhor? Citar
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 22, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2009 oi pessoal tudo bem?recebi a seguinte proposta de fazer a trilah inca vcs acham que e um valor justo? oi Luis tudo bem com vc? obrigado por sue contacto comigo mais sim eu trabalho na trilha inca o mais barato ele costo e 280 dolares americanos in tas costo tudo ta incluso comida,guia na trilha os 4 dias, equipamento de campamento carpas, colchonetas de caminhada, entrada a trilha inca,3 cafe de amanha, 3 almocos,3 janta,entra na Machupicchu, trem de volta de aguas calientes - cusco cidade sobre os espacos de trilha inca tenemo ta hoje 1 de janeiro ta 9, depois 11 de janeiro ta 19 de janeiro,10 de janeiro y depois de 20 hast fin de janero ja nao tenemos entradas pra trila inca espero sue resposta. eu sou montanhista aqui no sul de minas e estopu acontumado a caregar peso de cliestas a 2. 787 m de altitude sera que nao tem como eu conseguir apenas um serviço de guia sem toda a mordomia por um preeço melhor? acho bem dificil tu conseguir este tipo de desconto pq vc nao vai sozinho pra trilha, vc vai sempre com um grupo de turistas e mais um grupo de carregadores, guias e cozinheiro. mesmo pq vc nao leva a cargueira pra subir a trilha, o normal e tu levar apenas mudas de roupas numa mochila de ataque, as barracase comida qm leva é a agencia! mas olha esse preço ai ta alto dmais... o valor medio da trilha inca tradicional gira em torno de 265 dolares americanos, mas existem opçoes de trilhas alternativas como o Salkataya q é bem mais barato e tem ate mais dias de caminhada e outras q vc anda menos dias, opçoes nao faltam, e exceto pela tradicional q tem q ser reservada meses antes as outras vc vc fecha um dia antes de sair! e por isso vc paga muito mais barato! abraço! Citar
Membros Luiz KUIK Postado Dezembro 23, 2009 Membros Postado Dezembro 23, 2009 valew da dica cara!!!! te falar quer dizer que se eu chegar la sem compar o pocato eu consigo compra um trilha alternativa que da em Mccu picchu por um preço mais baixo? Citar
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 23, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2009 valew da dica cara!!!!te falar quer dizer que se eu chegar la sem compar o pocato eu consigo compra um trilha alternativa que da em Mccu picchu por um preço mais baixo? isso é um fato! existem varias opçoes de trilhas e ate de outras formas de como se chegar a MP sem ser pela trilha tradicional de 4 dias e 3 noites, recomendaçao deixe pra ver isso la na hora em q chegar, qndo fui os preços variam de 100 dolares no by car (ai eu fui de carro e so andei a parte do trem ate aguas) a 175 dolares pra trilha de 5 dias e 4 noites pelo Salkataya (q dizem ser tao boa qnto a tradicional) tinha trilhas de 2, 3, 4, 7 e ate de um unico dia... de uma pesquisada aq no forum especificando trilha inca q vc achara topicos q tem tudo isso ai mais detalhado ok!? abraços! Citar
Membros Bijou Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Pessoal, Vou fazer a trilha Inca com uma amiga agora em janeiro/2010. Dia 16 estamos indo para o Peru, passando por Lima, Nazca, Arequipa, Puno e chegando a Cuzco para iniciar a trilha no dia 24 de janeiro. Estamos com dificuldade quanto a definir que tipo de roupas levar. A empresa com que fechamos o pacote da trilha (http://www.incatrailreservations.com) dá algumas dicas mas gostaria de depoimentos de pessoas que já fizeram a trilha nesta época. Sabemos que é uma época bem chuvosa, de dia, durante a trilha, em torno de 17°C (Isso deve ser na sombra e parado, não? Por que em movimento e montanha acima não consigo acreditar!) e a noite em torno de 7°C. É isso mesmo? Acham necessário levar casaco para o frio e ainda um casaco para a chuva? Chove desta forma mesmo? Também não sou craque em acampamentos e estou medo de passar frio com o saco de dormir que estou levando, no saco diz o seguinte: 20°C/10°C. Será suficiente? Já ouvi dizer também que o mais importante é o isolante embaixo do saco de dormir, que isso sim vai impedir que a gente congele... Thanks for now. Fico no aguardo. Lara Citar
Membros bfcosta Postado Dezembro 30, 2009 Membros Postado Dezembro 30, 2009 Pessoal,Sabemos que é uma época bem chuvosa, de dia, durante a trilha, em torno de 17°C (Isso deve ser na sombra e parado, não? Por que em movimento e montanha acima não consigo acreditar!) e a noite em torno de 7°C. É isso mesmo? Acham necessário levar casaco para o frio e ainda um casaco para a chuva? Chove desta forma mesmo? Pode chegar a fazer em torno de uns 25 °C numa tarde de sol, mas só por alguns minutos. Pelo que pude presenciar de lá, quando o clima está começando a ficar confortável, arma uma chuva e o tempo esfria. Isso ocorre principalmente à tarde. De manhã, embora os dias comecem geralmente nublados, chega a fazer sol. Vi verdadeiros dilúvios à noite em Cusco. Fiz esse passeio agora em dez/09. À noite, a sensação térmica pode chegar a menos que isso que você fala. No acampamento do segundo dia, que é o mais alto, o guia disse que fez entre 2 °C a 3 °C durante a noite. Para o seu caso, eu diria que é extremamente aconselhável - para não dizer mandatório - levar ou roupa impermeável ou um poncho que não seja descartável. Chove praticamente todo dia. É certo que você vai pegar chuva enquanto estiver fazendo a trilha. Se você não quiser levar nada muito específico do Brasil em termos de roupa de frio - lá eles chama de ropa abrigada -, compensa você tentar comprar estas coisas no Perú. Eu não fiz isso, mas muitos aqui disseram que os preços lá são muito mais em conta do que aqui. Sobre o saco de dormir, em geral o pessoal aluga das agências. Na que eu fiz - PUMA'S TREK - eles cobravam S$ 30,00 para um saco comum e S$ 45,00 para um de outro material que esquentasse mais - esqueci o nome do material. Isso dá entre US$ 10,00 a US$ 15,00, imaginando um câmbio de 3 para 1. Acabei indo de saco comum. Deu para o gasto, embora na segunda noite eu tenha passado um pouco de frio, mas o conhaque que eu tomei - dado pelos guias - ajudou a ter uma boa noite de sono. Citar
Membros Becheleni Postado Janeiro 2, 2010 Membros Postado Janeiro 2, 2010 ...um poncho que não seja descartável... bfcosta, estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.