Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores

O que é possível é contratar um carregador exclusivo pra você, antes da Trilha, em qualquer agência. Deve sair bem uns US$ 80 (pior que o coitado deve ficar com uma fraçãozinha disso).

A lei que existe é que um carregador não pode levar mais de 25kg e isso é checado (em teoria) nos postos de controle da trilha. E eles entram na trilha já com essa carga no limite, portanto, sem espaço pro peso extra da sua mochila. E imagino que isso deve ser feito com antecedência, pois se não me engano, carregadores e guias são considerados no 500 que podem entrar diariamente na Trilha.

saibam o seguinte: é proibido para os porteros (carregadores) carregar mochilas dos turistas, é lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Só completando: apesar de muito cansativa, não á necessário ser atleta. O condicionamento físico será a diferença de você fazer o segundo dia, por exemplo, em 4h ou em 8h. Quando fui, havia gente nas mais diversas condições e idades e todos chegaram. O importante é saber que não é uma corrida, vá no seu ritmo, dentro dos seus limites que você chega. Morto de cansado, mas chega.

Completando ainda mais: o 2o dia é o único que se pode considerar cansativo.

Apesar do 2o dia ser o mais famoso, juro que não tenho lembranças realmente ruins da subida - como todo mundo aconselhou, fiz no meu tempo, curtindo a paisagem, tirando fotos... Demorei umas 6h para completar o dia.

Porém o que realmente me deixou traumatizada foram as descidas! O final do 2o dia já é ruim, mas o 3o dia acaba com os joelhos!!! Sério, foi realmente doloroso e difícil chegar ao acampamento do 3o dia, cada degrau era um sofrimento pras minhas pobres articulações! ::dãã2::ãã2::'> E olha que minhas botas eram bem adequadas...

:D

E também coloquei como avatar a fotinho do Passo da Mulher Morta! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Então, retificando:

- o 2o dia é o mais cansativo, o que mais demanda do seu pobre coração.

- a descida do terceiro dia é mais cruel com os joelhos (concordo!!!), pq é descida o dia inteiro, e o pior, é pedra pedra pedra pedra, náo tem uma graminha macia pra contar a história... cruel, muito cruel! (detalhe: os porteros descem correndo)

Link para o comentário

• Membros

Mais uma dica: no último dia de trilha, onde tem o super-camping (com restaurante, banhos quentes, cerveja, etc), aproveite para DESCANSAR. Tome o banho quente, participe da "festinha" que geralmente rola com os porteros e o guia (pois é nesse ponto que os porteros pegam outro caminho de volta) e vá dormir.

É comum ver pessoas tomando uma cervejinha e até fazendo uma "balada". Eu até queria também, mas preferi descansar e fiz bem, vou explicar por que.

A entrada do parque de Machu Picchu abre as 5 da matina e é uma "porta" no meio da trilha, entre o camping e o parque. O que acontece então é que você tem que acordar as 4, no meio da madruga, todo quebrado e exausto e literalmente sair correndo.

Isso ocorre pelo fato de que:

1) Há um limite de 500 pessoas que podem subir ao morro de onde se tira a famosa foto (esqueci o nome, depois pesquiso e edito - da pra ver no meu avatar, é aquele "pico de pedra", atrás das ruinas). Depois se forma uma fila na "entrada" desse morro, para que, quando alguem descer, você pode subir. Então os mochileiros mais atletas saem correndo para ser os primeiros a chegarem ao parque, subirem este morro e tirarem a famosa foto, de preferencia com as ruinas vazias.

2) Os turistas que nao foram pela trilha também chegam cedo. Pelo que lembro, nao fizemos a trilha correndo, mas fizemos em bom ritmo e quando chegamos já haviam coisa de 150turistas, fora as centenas de mochileiros que correram na nossa frente (sorte que esses foram todos pico acima, hehehe).

Ou seja: prepare-se para uma correria no ultimo dia. Se quiser correr, fique a vontade. Se quiser lerdar, fique a vontade tambem, só esteja preparado para ceder o lugar para um monte de apressadinhos. Se você for muito lerdo (ou estiver apenas muito cansado), não vá ficar desapontado ao chegar lá um pouco mais tarde - perder o nascer do sol - e dividir o espaço com +500 turistas - o que atrapalha BASTANTE a experiência de conhecer as ruinas.

Link para o comentário

• Membros

Fala galera!!!

Graças a Deus consegui fechar todos os preparativos para minha tão sonhada viagem a Machu Picchu.

Estou me preparando para a viagem e pintou uma dúvida, me ajudem por favor.

Com o isolante térmico mais o saco de dormir de plumas alugado em Cuzco é possível dormir numa boa?

Não é preciso de um colchonete?

Valeu!!!

Link para o comentário

• Membros
Fala galera!!!

Graças a Deus consegui fechar todos os preparativos para minha tão sonhada viagem a Machu Picchu.

Estou me preparando para a viagem e pintou uma dúvida, me ajudem por favor.

Com o isolante térmico mais o saco de dormir de plumas alugado em Cuzco é possível dormir numa boa?

Não é preciso de um colchonete?

Valeu!!!

Em que época do ano você vai? Eu fui em setembro/2007. O saco de dormir (normalzão) + isolante foram mais que suficientes, não passei frio em momento algum dentro da barraca.

Link para o comentário

• Membros
E aí cdechery blz?

Então cara... eu estou indo agora dia 10 de janeiro. Sei que chove muito nessa época. Mas com o isolante e o saco de dormir dá pra ficar numa boa?

Valeu!!!

Cara, considerando que eu fui no inverno (Setembro) e não passei perrengue de frio para dormir, você que vai no verão não precisa se preocupar nem um pouco. Sua preocupação deve ser mais com a chuva do que com o frio. Leve muitas meias e roupas de baixo extras. Um bom anorak faz a diferença.

Eu, por precaução, comprei uma capa de chuva xexelenta (e cara) em Cuzco que não foi sequer tocada, hehehe, está intacta.

Não esqueça de levar aspirinas. O tal "remédio" para mal de altitude que eles vendem lá é basicamente a mesma coisa, só que custa 5x mais. Diuréticos em geral também funcionam muito bem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...