Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

bom vou passar aqui os preços que me mandaram hj

MARISOL - 300/270

EL DORADO - 285/260

MOISES TITO - 290/240

PUMA'S TREK - 250/210

PERU INFO - r$590/530

pelos preços a do Humberto está mais em conta..mas pela diferena..não deve estar faltando algo?????

acho que vou fechar com ele

e faço a trilha no dia 01/01...ou vou p nazca e depois volto p cuzco fazer a trilha dia 06 que é o outro dia disponivel????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Mi_GR,

Já verifiquei com outras agencias como a da famosa Marisol que é bem cotada aqui no forum e ela esta pedindo US$ 300,00 para a trilha inca.

A mais barata que achei para janeiro/2010 foi essa de US$ 285,00 e é uma agencia brasileira.

Obrigado pelos comentários.

Eu reservei através de uma agência brasileira tbm, na época: Brasil de Mochila - tem o contato no meu relato.

Eles são lerdos, mas não tive nenhum problema e paguei bem barato.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ah isso eu tb queria saber... o grau de dificuldade... e tipow, se alguém passar mal ou não conseguir seguir na trilha como que as agências resolvem em geral isso ( tipow, pra subir o vulcão villaRica, em pucon, são vários guias, e eles vão ficando com as pessoas quem vão desistindo... na trilha é mais ou menos assim, ou é do tipow salve-se quem puder!!! )

Oi Patricia,

A trilha é bem cansativa sim. O segundo dia é o pior...

Tem gente que passa mal sim e eles socorrem. Não conheço nenhum caso desses, mas desistir no meio não é uma opção porque vc vai estar a 2 dias de qualquer lugar se resolver parar no meio da coisa. O segredo é levar mochila com as coisas indispensáveis e levar muito pouco peso... quanto menos, melhor. Leva algumas coisas leves para comer, mas que dê energia, tipo banana e chocolate, e se vc tiver condição, tente se agasalhar com o esquema de camadas que tem no fórum de roupas aqui do Mochileiros.com, pq é mais leve e é funcional.

A trilha não é IMPERDÍVEL, mas para quem gosta de mato e de natureza, ela é uma lavagem na alma, sim.

Ela ela é cara, não custa menos de 240 dolares. Tem a trilha de Salkantay que não é controlada e vc pode pagar na hora... Mas ela já não está mais tão barata quanto costumava ser. Era a metade do preço antes... agora tá quase igual.

Link para o comentário

• Membros de Honra
bom vou passar aqui os preços que me mandaram hj

MARISOL - 300/270

EL DORADO - 285/260

MOISES TITO - 290/240

PUMA'S TREK - 250/210

PERU INFO - r$590/530

pelos preços a do Humberto está mais em conta..mas pela diferena..não deve estar faltando algo?????

acho que vou fechar com ele

e faço a trilha no dia 01/01...ou vou p nazca e depois volto p cuzco fazer a trilha dia 06 que é o outro dia disponivel????

Cosendei, veja se está incluso o trem de volta, porque uma usuária veio com a triste notícia de que o Humberto não incluiu o trem de volta dela...

Em março, a trilha custava R$ 245 para estudante, então , cheque a veracidade das informações.

O Leo RJ morava aí em Cusco e ele conhece pessoalmente o humberto. Ele é honesto, mas como eles são uma lesma, podem ter cometido esse erro... e as pessoas erram mesmo, sabe! Mas como dinheiro não é capim, veja isso direito!

Bjs

Link para o comentário

• Colaboradores
Ah isso eu tb queria saber... o grau de dificuldade... e tipow, se alguém passar mal ou não conseguir seguir na trilha como que as agências resolvem em geral isso ( tipow, pra subir o vulcão villaRica, em pucon, são vários guias, e eles vão ficando com as pessoas quem vão desistindo... na trilha é mais ou menos assim, ou é do tipow salve-se quem puder!!! )

Oi Patricia,

A trilha é bem cansativa sim. O segundo dia é o pior...

Tem gente que passa mal sim e eles socorrem. Não conheço nenhum caso desses, mas desistir no meio não é uma opção porque vc vai estar a 2 dias de qualquer lugar se resolver parar no meio da coisa. O segredo é levar mochila com as coisas indispensáveis e levar muito pouco peso... quanto menos, melhor. Leva algumas coisas leves para comer, mas que dê energia, tipo banana e chocolate, e se vc tiver condição, tente se agasalhar com o esquema de camadas que tem no fórum de roupas aqui do Mochileiros.com, pq é mais leve e é funcional.

A trilha não é IMPERDÍVEL, mas para quem gosta de mato e de natureza, ela é uma lavagem na alma, sim.

Ela ela é cara, não custa menos de 240 dolares. Tem a trilha de Salkantay que não é controlada e vc pode pagar na hora... Mas ela já não está mais tão barata quanto costumava ser. Era a metade do preço antes... agora tá quase igual.

Só completando: apesar de muito cansativa, não á necessário ser atleta. O condicionamento físico será a diferença de você fazer o segundo dia, por exemplo, em 4h ou em 8h. Quando fui, havia gente nas mais diversas condições e idades e todos chegaram. O importante é saber que não é uma corrida, vá no seu ritmo, dentro dos seus limites que você chega. Morto de cansado, mas chega.

Sobre o socorro, os guias levam kits de primeiro socorros e oxigênio. Perguntei ao meu guia sobre casos mais graves, onde fosse necessário resgate e ele falou se, por exemplo, alguém quebrar uma perna, há bases de rádio nos acampamentos onde eles se comunicam com a "civilização" e o resgate pode ser feito por helicóptero. Nas mais de 100 vezes que ele fez a trilha, só viu um caso onde o resgate foi acionado.

Link para o comentário

• Membros
Só completando: apesar de muito cansativa, não á necessário ser atleta. O condicionamento físico será a diferença de você fazer o segundo dia, por exemplo, em 4h ou em 8h. Quando fui, havia gente nas mais diversas condições e idades e todos chegaram. O importante é saber que não é uma corrida, vá no seu ritmo, dentro dos seus limites que você chega. Morto de cansado, mas chega.

Completando ainda mais: o 2o dia é o único que se pode considerar cansativo.

A trilha é feita de maneira muito livre. O guia se desprende de você e você vai no seu ritmo, encontrando-o varias vezes durante o dia em pontos combinados. No 2o dia há uma subida cruel, mas de tão cansativa, é uma verdadeira vitoria quando se chega ao topo, a mais de 4000m de altura.

Exatamente por essa subida ser braba, o 2o dia é APENAS essa subida. Vi todo tipo de gente subindo, idosos e pessoas com aparencia "fragil". Todos conseguem. Depois tem uma descida grande e camping e você terá a tarde inteira para descansar. No nosso grupo teve até "happy hour" com pipoca, bolo, biscoitos, etc.

A trilha cansa, não é passeio. Se você quer fazer passeio não faça a trilha. Não precisa ser atleta, mas você precisa estar preparado para ficar exausto em alguns momentos, sentir frio, etc.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, uma informação importante. (fiz a trilha em agosto de 2008)

saibam o seguinte: é proibido para os porteros (carregadores) carregar mochilas dos turistas, é lei. Quando eu fui, um casal de brasileiros que estava no nosso grupo (que conhecemos apenas lá), haviam combinado de carregarem as malas deles anteriormente - eu nem sabia que isso era possivel. Minha namorada passou mal no dia anterior a trilha (pois é, p%$a azar) e não aguentou carregar o mochilão. Pagou U$ 50 para um carregador levar a mochila dela até o final - na verdade foi a minha, hehehehe, q tava muito mais pesada, e eu levei a dela.

Ou seja, no nosso caso, já foi na ilegalidade. Isso é para proteger a saúde dos porteros, que ja sofrem com a quantidade de tralha que eles tem que levar. No caso da minha namorada, não tinha opção. Ou era isso, ou voltávamos. Mas eles combinaram com o outro casal, então eles não devem ligar muito pra "lei" pois com certeza é uma graninha extra.

Então: verifiquem BEM essa informação, para não chegar lá achando que vai fazer a trilha com uma mochilinha, e ter que levar TUDO pelos 4 dias (vai que você pega um guia super caxias e poteros "certinhos"). Eu já to acostumado a carregar mochilão pra lá e pra cá, mas pra quem não está, é perrengue, cansa bastante, pode estragar a experiência.

Ah, é de praxe dar gorjeta pro guia e pros porteros ao final da trilha. No caso dos porteros, um dia antes, pois eles se separam de nós antes de chegar em Machu Picchu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...