Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

bom vou passar aqui os preços que me mandaram hj

MARISOL - 300/270

EL DORADO - 285/260

MOISES TITO - 290/240

PUMA'S TREK - 250/210

PERU INFO - r$590/530

pelos preços a do Humberto está mais em conta..mas pela diferena..não deve estar faltando algo?????

acho que vou fechar com ele

e faço a trilha no dia 01/01...ou vou p nazca e depois volto p cuzco fazer a trilha dia 06 que é o outro dia disponivel????

• Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Mi_GR,

Já verifiquei com outras agencias como a da famosa Marisol que é bem cotada aqui no forum e ela esta pedindo US$ 300,00 para a trilha inca.

A mais barata que achei para janeiro/2010 foi essa de US$ 285,00 e é uma agencia brasileira.

Obrigado pelos comentários.

Eu reservei através de uma agência brasileira tbm, na época: Brasil de Mochila - tem o contato no meu relato.

Eles são lerdos, mas não tive nenhum problema e paguei bem barato.

Boa sorte!

• Membros de Honra
Postado
Ah isso eu tb queria saber... o grau de dificuldade... e tipow, se alguém passar mal ou não conseguir seguir na trilha como que as agências resolvem em geral isso ( tipow, pra subir o vulcão villaRica, em pucon, são vários guias, e eles vão ficando com as pessoas quem vão desistindo... na trilha é mais ou menos assim, ou é do tipow salve-se quem puder!!! )

Oi Patricia,

A trilha é bem cansativa sim. O segundo dia é o pior...

Tem gente que passa mal sim e eles socorrem. Não conheço nenhum caso desses, mas desistir no meio não é uma opção porque vc vai estar a 2 dias de qualquer lugar se resolver parar no meio da coisa. O segredo é levar mochila com as coisas indispensáveis e levar muito pouco peso... quanto menos, melhor. Leva algumas coisas leves para comer, mas que dê energia, tipo banana e chocolate, e se vc tiver condição, tente se agasalhar com o esquema de camadas que tem no fórum de roupas aqui do Mochileiros.com, pq é mais leve e é funcional.

A trilha não é IMPERDÍVEL, mas para quem gosta de mato e de natureza, ela é uma lavagem na alma, sim.

Ela ela é cara, não custa menos de 240 dolares. Tem a trilha de Salkantay que não é controlada e vc pode pagar na hora... Mas ela já não está mais tão barata quanto costumava ser. Era a metade do preço antes... agora tá quase igual.

• Membros de Honra
Postado
bom vou passar aqui os preços que me mandaram hj

MARISOL - 300/270

EL DORADO - 285/260

MOISES TITO - 290/240

PUMA'S TREK - 250/210

PERU INFO - r$590/530

pelos preços a do Humberto está mais em conta..mas pela diferena..não deve estar faltando algo?????

acho que vou fechar com ele

e faço a trilha no dia 01/01...ou vou p nazca e depois volto p cuzco fazer a trilha dia 06 que é o outro dia disponivel????

Cosendei, veja se está incluso o trem de volta, porque uma usuária veio com a triste notícia de que o Humberto não incluiu o trem de volta dela...

Em março, a trilha custava R$ 245 para estudante, então , cheque a veracidade das informações.

O Leo RJ morava aí em Cusco e ele conhece pessoalmente o humberto. Ele é honesto, mas como eles são uma lesma, podem ter cometido esse erro... e as pessoas erram mesmo, sabe! Mas como dinheiro não é capim, veja isso direito!

Bjs

• Colaboradores
Postado
Ah isso eu tb queria saber... o grau de dificuldade... e tipow, se alguém passar mal ou não conseguir seguir na trilha como que as agências resolvem em geral isso ( tipow, pra subir o vulcão villaRica, em pucon, são vários guias, e eles vão ficando com as pessoas quem vão desistindo... na trilha é mais ou menos assim, ou é do tipow salve-se quem puder!!! )

Oi Patricia,

A trilha é bem cansativa sim. O segundo dia é o pior...

Tem gente que passa mal sim e eles socorrem. Não conheço nenhum caso desses, mas desistir no meio não é uma opção porque vc vai estar a 2 dias de qualquer lugar se resolver parar no meio da coisa. O segredo é levar mochila com as coisas indispensáveis e levar muito pouco peso... quanto menos, melhor. Leva algumas coisas leves para comer, mas que dê energia, tipo banana e chocolate, e se vc tiver condição, tente se agasalhar com o esquema de camadas que tem no fórum de roupas aqui do Mochileiros.com, pq é mais leve e é funcional.

A trilha não é IMPERDÍVEL, mas para quem gosta de mato e de natureza, ela é uma lavagem na alma, sim.

Ela ela é cara, não custa menos de 240 dolares. Tem a trilha de Salkantay que não é controlada e vc pode pagar na hora... Mas ela já não está mais tão barata quanto costumava ser. Era a metade do preço antes... agora tá quase igual.

Só completando: apesar de muito cansativa, não á necessário ser atleta. O condicionamento físico será a diferença de você fazer o segundo dia, por exemplo, em 4h ou em 8h. Quando fui, havia gente nas mais diversas condições e idades e todos chegaram. O importante é saber que não é uma corrida, vá no seu ritmo, dentro dos seus limites que você chega. Morto de cansado, mas chega.

Sobre o socorro, os guias levam kits de primeiro socorros e oxigênio. Perguntei ao meu guia sobre casos mais graves, onde fosse necessário resgate e ele falou se, por exemplo, alguém quebrar uma perna, há bases de rádio nos acampamentos onde eles se comunicam com a "civilização" e o resgate pode ser feito por helicóptero. Nas mais de 100 vezes que ele fez a trilha, só viu um caso onde o resgate foi acionado.

• Membros
Postado
Só completando: apesar de muito cansativa, não á necessário ser atleta. O condicionamento físico será a diferença de você fazer o segundo dia, por exemplo, em 4h ou em 8h. Quando fui, havia gente nas mais diversas condições e idades e todos chegaram. O importante é saber que não é uma corrida, vá no seu ritmo, dentro dos seus limites que você chega. Morto de cansado, mas chega.

Completando ainda mais: o 2o dia é o único que se pode considerar cansativo.

A trilha é feita de maneira muito livre. O guia se desprende de você e você vai no seu ritmo, encontrando-o varias vezes durante o dia em pontos combinados. No 2o dia há uma subida cruel, mas de tão cansativa, é uma verdadeira vitoria quando se chega ao topo, a mais de 4000m de altura.

Exatamente por essa subida ser braba, o 2o dia é APENAS essa subida. Vi todo tipo de gente subindo, idosos e pessoas com aparencia "fragil". Todos conseguem. Depois tem uma descida grande e camping e você terá a tarde inteira para descansar. No nosso grupo teve até "happy hour" com pipoca, bolo, biscoitos, etc.

A trilha cansa, não é passeio. Se você quer fazer passeio não faça a trilha. Não precisa ser atleta, mas você precisa estar preparado para ficar exausto em alguns momentos, sentir frio, etc.

• Membros
Postado

Pessoal, uma informação importante. (fiz a trilha em agosto de 2008)

saibam o seguinte: é proibido para os porteros (carregadores) carregar mochilas dos turistas, é lei. Quando eu fui, um casal de brasileiros que estava no nosso grupo (que conhecemos apenas lá), haviam combinado de carregarem as malas deles anteriormente - eu nem sabia que isso era possivel. Minha namorada passou mal no dia anterior a trilha (pois é, p%$a azar) e não aguentou carregar o mochilão. Pagou U$ 50 para um carregador levar a mochila dela até o final - na verdade foi a minha, hehehehe, q tava muito mais pesada, e eu levei a dela.

Ou seja, no nosso caso, já foi na ilegalidade. Isso é para proteger a saúde dos porteros, que ja sofrem com a quantidade de tralha que eles tem que levar. No caso da minha namorada, não tinha opção. Ou era isso, ou voltávamos. Mas eles combinaram com o outro casal, então eles não devem ligar muito pra "lei" pois com certeza é uma graninha extra.

Então: verifiquem BEM essa informação, para não chegar lá achando que vai fazer a trilha com uma mochilinha, e ter que levar TUDO pelos 4 dias (vai que você pega um guia super caxias e poteros "certinhos"). Eu já to acostumado a carregar mochilão pra lá e pra cá, mas pra quem não está, é perrengue, cansa bastante, pode estragar a experiência.

Ah, é de praxe dar gorjeta pro guia e pros porteros ao final da trilha. No caso dos porteros, um dia antes, pois eles se separam de nós antes de chegar em Machu Picchu.

• Membros
Postado
Tanto que virou meu avatar... ::otemo::

Hehehe, acho que todos que foram lá tem uma foto idêntica.

No dia que eu fui tava uma névoa do capeta... um frio absurdo lá em cima, mal deu pra descansar... quando o suor secou, os ossos começaram a congelar e tivemos que descer... ::Cold::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...