Ir para conteúdo

Europa - Dezembro 2015 - ajuda com logística

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Também achei bem interessante a ideia do Davi. Só não sei se devolveria o carro em Paris, pois dizem que é meio complicado para chegar de carro na cidade. Devolveria em Rennes mesmo e pegaria o trem.

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bom, ainda estou vendo a ideia do Davi, mas a princípio ficaria:

Dia 12 - Chegada em Paris

Dias 13/14/15/16/17 - Paris - Apartamento ao lado do metrô Bastille pelo airbnb (39 euros a diária)

Dia 18 - Manhã - Paris / Tarde - Saída pro Monte St Michel / Noite - Chegada ao Monte (quero vê-lo iluminado) - Hotel Gabriel (42 euros por pessoa com café da manhã)

Dia 19 - Manhã e Tarde - Monte St Michel / Fim da tarde - saída do Monte para Paris / Meia noite - Megabus noturno pra Colônia

Dia 20 - Chegada em Colônia as 07:00 - quarto em um ap que fica um pouco pra cima do centro histórico reservado pelo airbnb (22 euros)

Dia 21 - Manhã - Saída de Colônia pra Bruxelas / Tarde e Noite - Bruxelas - Meininger que fica do lado de fora do centro histórico, porém grudado nele (30 euros)

Dia 22 - Manhã - saída pra Bruges (quero chegar lá até umas 10:30 no máximo) / Tarde - Bruges / Noite - como estava achando hospedagens mais baratas e melhores em Ghent que em Bruges, fico em Bruges até as 21h e vou dormir em Ghent - Backstay Hostel (20 euros quarto compartilhado pra 15 com café da manhã)

Dia 23 - Gent dia todo

Dia 24 - Manhã - Gent / Tarde - saída pra Amsterdam pela Megabus / Noite - chegada em Amsterdam - quarto em um ap ao lado da Leidsplein reservado pelo airbnb (43 euros)

Dias 25/26/27 - Amsterdam

Dia 28 - Volta

o que acharam?

• Membros de Honra
Postado

Sobre esse hotel que vc pegou perto do Monte St Michel: o camping que eu fiquei era colado desse hotel (ou do hotel vizinho, são vários um do lado do outro). Achei legal a flexibilidade de poder ir / voltar a pé até o MSM, afinal 1.5km dá pra caminhar em 20min, certo? Se o tempo estiver ruim, ou se vc estiver cansado, tem ônibus fazendo esse trajeto. A vantagem de viajar em dezembro é que o por do sol e amanhecer acontecem em horários mais civilizados, então se vc quer ver "alvorada lá no monte" vc não precisa acordar as 5h como eu tive que fazer em junho. Um dos meus objetivos era fazer a volta do monte st michel a pé - adorei ter feito isso - a maré tem que estar baixa.

Sobre o seu roteiro como um todo: parece bom, mas eu prefiro nem comentar, me sinto velha e cansada só de ler

• Membros
Postado

O roteiro me parece bom.

Bruxelas, Bruges e Ghent são cidades bem perto uma da outro, você não gasta mais que 1h entre elas.

Se for caminhar na maré baixa em Mt St Michel, dê uma olhada nos horário da maré, ela é perigosa, se começar a ouvir chegando, saia correndo, literalmente, porque é algo fora do normal.

• Membros
Postado

Muito obrigado pelas dicas galera.

Sobre as marés, o Marcos postou aqui a tabela e, as marés mais fortes serão a partir do dia 20 (estarei lá dias 18 e 19), então deve dar pra fazer esse passeio a pé em volta dele.

E Adriana, a intenção de pegar esse hotel era essa mesmo. Ter essa liberdade pra ir e voltar do Monte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...