Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 2, 2014 Membros Postado Outubro 2, 2014 Eu acho que é a melhor opção possível, talvez gaste um pouco mais mas, vale mais a pena do que trem. A razão é porque você pode percorrer toda a praia do dia D, coisa que de trem não dá, além de ser mais prático de não precisar de horários. No Mont Saint Michel tem um estacionamento que fica a 2km do monte, mas eles dispobilinizam transporte gratuito de do estacionamento->Monte de graça Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Postado Outubro 2, 2014 Então, o que tinha pensado tb alugando carro era de ir, no dia 18, pro Monte, passava o dia lá e ia dormir em uma "pousada" que achei no airbnb que fica 5km de lá No outro dia,depois do café da manhã, ficaria com o dia livre pra visitar St Malo e poderia voltar fazendo essa rota que você disse. Tenho que estar em Paris dia 19 a noite para devolver o carro e também para pegar o bus noturno pra Colônia. Você acha suficiente esses 2 dias? Alugar carro na Europa é tranquilo? meu medo é acabar gastando muito mais por conta de gasolina e pedágios, que dizem ser caros na França tem algum site que eu faça essa conta de qnt devo gastar? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 2, 2014 Membros Postado Outubro 2, 2014 Bom, eu não tenho experiencia com alugueis de carro. Mont Saint Michel é pequena, em umas 4 horas você visita cada canto da ilha, St Malô também, mas tem o detalhe é que você não tem 2 dias completos. de Paris à St Michel são umas 4h de carro, então, saindo cedo, dá pra chegar no horário do almoço e ficar por lá em St Michel, no outro dia, indo pra St Malô (40min) e ficar até meio dia +- e voltar pra Paris.Mas daí serão umas 5h de viagem, não sei se vai dar pra ficar parando no meio do caminho. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 2, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2014 Luiz, Ali na Bastille parece legal, passei por ali de noite e achei animado, muita gente na rua, nos cafés. Quanto a alugar carro, sugiro ler o tópico sobre dirigir no inverno, especialmente os posts da Joyce: europa-de-carro-perguntas-e-respostas-t37554.html Para minimizar possíveis problemas, eu consideraria ao menos pegar o trem até Rennes e alugar o carro por lá. Vou te falar uma coisa pra te deixar um pouco mais confuso, hehe. Um dos charmes do MsM é ver a mudança da maré, que transforma o lugar numa ilha. Isso só acontece em certas épocas do ano. No caso da sua viagem, acontecerá a partir do dia 20: http://www.ot-montsaintmichel.com/en/maree-montsaintmichel-december2014.htm Acho que você terá pouco tempo para os dois. Vai perder quase meio período do dia 18 para chegar e mais meio do dia 19 para voltar, sendo que em dezembro deve anoitecer lá para 16h, creio. Tem um site, sim, trace a rota pelo viamichelin.com - te dá todos os gastos com combustível, pedágio e oferece rotas alternativas mais econômicas. Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Postado Outubro 2, 2014 Muito obrigado mais uma vez pelas dicas Infelimente não verei essa mudança da maré. Dia 20 tenho que estar em Colônia, se não, não consigo visitar a Bélgica (Bruxelas, Bruges e Gent) Enfim, acho que não terei tempo mesmo de visitar St Michel e St Malo, ficaria muito corrido e cansativo. sendo que St Malo iria mais por ter essa chance, não é nada que seria indispensável na minha viagem. A questão da logística é que, se for de trem + ônibus não sei o que fazer com a mochila por exemplo. De todas opções de hospedagem que vi, dentro do Monte é muito caro, e fora, a que mais gostei (por um bom preço) é essa: https://www.airbnb.com.br/rooms/1796705 (média de 42 euros por pessoa com café da manhã e aluguel de bike inclusos) Só que ela fica 5km do Monte A dona já me disse que me pega no Monte e me leva de volta no outro dia por 5 euros, problema é chegar de viagem no monte e ter que carregar a mochila nas costas o dia todo. Não sei se ficaria ruim combinar pra ela me buscar na hora que eu chegasse e depois eu voltasse pro Monte (consequentemente teria que voltar pra pousada a noite) pedalando. Ir de Paris pra Pontorson não vale a pena financeiramente e em questão de horários... Enfim... ainda não decidi o que é melhor pra se fazer... Aceito mesmo sugestões hehehe E obrigado pelo site e pelo tópico, vou ver e usar bastante com certeza =) Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Postado Outubro 2, 2014 ou vale mais a pena ficar em algum desses 2? http://www.booking.com/hotel/fr/formule-verte.pt-br.html?aid=381641;sid=37e1b391145b5afd6c75300006f2d15b;dcid=1;checkin=2014-12-18;checkout=2014-12-19;ucfs=1;srfid=53b68f79b84bd7985688b4f3f61329eefba490f5X7;highlight_room=17149401#availability http://www.booking.com/hotel/fr/le-relais-du-roy.pt-br.html?aid=381641;sid=37e1b391145b5afd6c75300006f2d15b;dcid=1;checkin=2014-12-18;checkout=2014-12-19;ucfs=1;srfid=53b68f79b84bd7985688b4f3f61329eefba490f5X8;highlight_room=5356004 o valor da na mesma, mas ambos ficam 1,6km do Monte o Hotel Gabriel inclusive tem cafe da manhã incluso Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 3, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2014 Cara, Saint Malo eu achei muito linda pelas fotos. Eu coloco praticamente em pé de igualdade com o MsM. Você chega no dia da viagem, deixa a mochila lá com a proprietária e vai passear. Combine com ela. Muita gente faz esse trajeto pedalando. Só não sei se com a friaca do inverno no rosto é algo interessante, hehe. Daqui a pouco aparece a Adri com umas boas dicas nesse sentido. Não tenho como dar sugestões, pois eu mesmo cortei o Monte do roteiro da viagem pela França pensando em fazer um dia com calma, num roteiro explorando melhor a região, mas eu tenho outro estilo. Muita gente faz o que você tá pensando em fazer e fica satisfeita. Acho que longe por longe eu ficaria no mais barato, a menos que a diferença fosse pouca. Pra pagar bem mais caro só valeria se fosse dentro das muralhas. Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 3, 2014 Autor Membros Postado Outubro 3, 2014 O preço está igual, se bobear, o mais longe está uns 2 euros mais caro, por ai Só achei ele mais bonito, problema é essa logística, pois chego no Monte e ele fica 5km, n vale a pena ficar andando com a mochila, e ir até a pousada guardar a mochila pra voltar pro Monte fica longe. Pedalar 5km eh sussa mas o problema é esse mesmo, friaca na cara hehehe Bom, como não paga nada pelo booking, deixei o Hotel Gabriel reservado (ele fica a 1,5 km, 85 euros pra duas pessoas com café da manhã). Qualquer mudança de ideia eu cancelo a reserva e blz. Então continuo aberto à dicas quanto a logística pra esses dois dias. Ainda tenho boas dúvidas na cabeça =) Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 3, 2014 Membros Postado Outubro 3, 2014 Uma ideia, pegue um trem Paris -> Rennes às 21:00, e alugue um hotel em Rennes, você chegará lá pelas 23h, no outro dia, alugue um carro para ser entregue em Paris, vá cedo para St Malo (40min) fique até meio dia, faça St Malo - St Michel de tarde (daí dá pra ficar fazendo paradas no meio do caminho), pernoita em St Michel, no outro dia, fique por lá e no meio da tarde vá para Paris, saia por exemplo as 15h para chegar as 20h. Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 3, 2014 Autor Membros Postado Outubro 3, 2014 A ideia é muito boa Davi. Já reservei Paris até o dia 18, mas se não for pagar caro por algo em Rennes não me importo de "perder uma diária" Não poderia fazer isso sem ser nessa situação, pois ai usaria um dia a mais e meus dias na Bélgica são contadinhos (praticamente 1 pra cada cidade, Bruxelas, Ghent e Bruges) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.