Membros LuizGatti Postado Setembro 30, 2014 Autor Membros Postado Setembro 30, 2014 Então Marcos, único ponto que pesa a favor de Bruxelas é que a Grand Place parece ficar muito bonita durante o natal (e a noite) e gostamos muito de tomar cerveja, então é um local ótimo pra passar a noite bebendo. Mas vou pensar nessa possibilidade E, se fosse fazer esse bate-volta de Paris pra Estrasburgo teria que colocar um dia a mais na cidade. Falam que os mercados de natal de lá são mto legais, mas não sei se será muito diferente do que verei em Colônia e até mesmo nas cidades da Bélgica, por isso estou inclinado a deixá-la de fora do roteiro (só entraria mesmo caso não desse pra ir pro Mont, ai sim poderia jogar os 2 dias que sobram pra esse "bate-volta" Sobre gastos, qual cidade é mais barata pra comer e se hospedar das 3? Bruxelas, Gent e Bruges? E por fim, você tem uma noção de gastos com transporte entre essas cidades? (não pesquisei o site dos trens da Bélgica ainda) Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 1, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2014 Ah, isso é verdade. Nesse ponto, talvez seja melhor manter o plano de Bruxelas. Realmente, para ir a Estrasburgo só por causa dos mercados de natal, aí já não sei se vale a pena. Vale se for em algum lugar por onde você já quer passar. Eu não foi ao Monte, mas preferiria ir lá a ir a Estrasburgo. É muito mais único. Estrasburgo é linda, mas a arquitetura é um pouco parecida com a que você vai ver em Colônia e o estilo da cidade, cortada por um rio, você vai ver em Bruges. É óbvio que não são a mesma experiência, mas comparado com o Monte, uma abadia num lugar que numa hora é ilha, outra hora é continente, isso é um contraste muito interessante em relação ao que você verá em outros lugares. O grande problema de lá é a logística - não tem jeito fácil saindo de Paris. Você vai gastar uma grana e de transporte público pegará algumas conexões, perde um tempinho. Das 3, não sei qual é a mais barata para se hospedar, chuto que seja Gent por ter muito universitário. Bruges é cara, mas se pesquisar bem, dá para achar coisa mais em conta. E o que é caro costuma ter um motivo, né? Bruxelas também não achei nada barata quando pesquisei e acabei decidindo não dormir lá por achar que o custo não valia o benefício, mas no seu caso é diferente por você ter um objetivo bem definido para ficar por lá. Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 1, 2014 Autor Membros Postado Outubro 1, 2014 Então, vou pesquisar sobre as opções de hospedagem nas 3. Dependendo do que for, fico tomando a tarde em Bruxelas e vou pra Bruges só pra dormir msm. Ai vai depender do preço das hospedagens, horários de trens e tudo mais. Sobre o Monte, é isso mesmo. A logística eh chata e cara, mas deve valer muito a pena. Por isso quero me hospedar um dia ou lá dentro ou lá perto Bom, muito obrigado mesmo pelas dicas, o roteiro deve ser basicamente isso mesmo, agora é só acertar os detalhes e vou informando aqui. No mais, logística, tempo em cada cidade, valores com deslocamento esses detalhes, vc acha que está bom ne? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 1, 2014 Membros Postado Outubro 1, 2014 Uma opção para ir a Saint Michel é pegar um trem até Rennes, depois outro a Pontorson (e a cidade onde fica o Mont) e um ônibus até lá (são uns 10km). Mas, trem é caro pra caramba na França, paguei 18 euros só em reserva quando fui (eu tinha Global pass) Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 1, 2014 Autor Membros Postado Outubro 1, 2014 a intenção era essa mesmo, mas como vc disse, eh mto caro reservando agora, da uns 35/40 conto só a ida de paris pro mont, e a volta idem aproveitando sobre Paris, qual hospedagem vocês indicariam? https://www.airbnb.com.br/rooms/3145337 https://www.airbnb.com.br/rooms/1520293 Um tem a vantagem de ser perto do Les Halles, Louvre, Notre Dame e etcs. O outro, perto da Torre (assim poderíamos vê-la no dia que chegarmos, que será por volta das 18h ,19h) e seria mais perto pra irmos embora pro Monte (pela Gare Montparnasse) Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Outubro 1, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2014 Tenho medo de não ir pra lá por esse motivo e me frustrar um pouco... não sei se vale a pena não ir Luiz, qual a pior coisa que pode acontecer na sua visita? Chuva, ventanias, nevoeiro, neve? Acho que nevoeiro e neve não vão tirar o charme do Mont St Michel. Já chuva não temos como prever, até quem visita no verão nunca está livre do risco de chuva. Eu já visitei o monte 2 vezes (setembro e junho). Na minha segunda visita (em junho) fiquei feliz que, apesar de nublado, não estava chovendo e consegui fazer o que eu tanto queria: dar a volta a pé ao redor do monte na maré baixa. Mas no dia seguinte amanheceu ainda mais nublado e depois passou o dia todo chovendo forte no litoral (sei pq fiquei o dia todo pedalando debaixo de chuva até meu próximo destino). Quem visitava o monte naquele dia não teve sorte. Vá sem medo e aproveite, o lugar é incrível. Aliás da próxima vez vou arriscar em janeiro ou fevereiro, para ver se pego neve, deve ser muito legal. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 1, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2014 Luiz, no geral parece que você já tem o principal organizado, agora é prestar atenção nos detalhes. Com relação ao clima, concordo com a Adri. É claro que um dia ensolarado é mais bonito, mas você provavelmente vai curtir o lugar mesmo assim. Além disso, a paisagem de neve tem um charme diferente de outras épocas. Com relação à hospedagem, eu pegaria algo mais perto do Louvre, que tem redondezas bem legais e é uma área bem central. As da Torre não são das melhores, dependendo do lugar. E de todo modo você precisará pegar metrô para chegar a Montparnasse, o intervalo entre eles costuma ser de 3 minutos. Num instante você chega. Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 1, 2014 Autor Membros Postado Outubro 1, 2014 Muito obrigado pelas respostas galera, vocês me encorajaram mesmo a seguir o roteiro de ir ao Monte sem medo de ser feliz hehehe e sobre a hospedagem, ficarei pelos cantos do Marais mesmo então Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Postado Outubro 2, 2014 a hospedagem do Marais não deu certo, fechei uma que fica 150m do metro Bastille (da praça da Bastilha msm) não sei se o bairro é legal e é mais afastado que o Marais. Mas o studio parecia mto bom e os comentários (62) eram todos falando o melhor possível do local. Só a princípio não andarei tanto a pé como andaria, devo fazer mais as coisas de metrô mesmo, mas tudo em ordem com isso Citar
Membros LuizGatti Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Postado Outubro 2, 2014 Estaremos apenas eu e minha namorada, voces acham que vale a pena alugar um carro pra fazer Paris - Mont - Paris? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.