Ir para conteúdo

Europa - Dezembro 2015 - ajuda com logística

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então Marcos, único ponto que pesa a favor de Bruxelas é que a Grand Place parece ficar muito bonita durante o natal (e a noite) e gostamos muito de tomar cerveja, então é um local ótimo pra passar a noite bebendo.

Mas vou pensar nessa possibilidade

E, se fosse fazer esse bate-volta de Paris pra Estrasburgo teria que colocar um dia a mais na cidade. Falam que os mercados de natal de lá são mto legais, mas não sei se será muito diferente do que verei em Colônia e até mesmo nas cidades da Bélgica, por isso estou inclinado a deixá-la de fora do roteiro (só entraria mesmo caso não desse pra ir pro Mont, ai sim poderia jogar os 2 dias que sobram pra esse "bate-volta"

Sobre gastos, qual cidade é mais barata pra comer e se hospedar das 3? Bruxelas, Gent e Bruges?

E por fim, você tem uma noção de gastos com transporte entre essas cidades? (não pesquisei o site dos trens da Bélgica ainda)

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Ah, isso é verdade. Nesse ponto, talvez seja melhor manter o plano de Bruxelas.

Realmente, para ir a Estrasburgo só por causa dos mercados de natal, aí já não sei se vale a pena. Vale se for em algum lugar por onde você já quer passar.

Eu não foi ao Monte, mas preferiria ir lá a ir a Estrasburgo. É muito mais único. Estrasburgo é linda, mas a arquitetura é um pouco parecida com a que você vai ver em Colônia e o estilo da cidade, cortada por um rio, você vai ver em Bruges. É óbvio que não são a mesma experiência, mas comparado com o Monte, uma abadia num lugar que numa hora é ilha, outra hora é continente, isso é um contraste muito interessante em relação ao que você verá em outros lugares. O grande problema de lá é a logística - não tem jeito fácil saindo de Paris. Você vai gastar uma grana e de transporte público pegará algumas conexões, perde um tempinho.

Das 3, não sei qual é a mais barata para se hospedar, chuto que seja Gent por ter muito universitário. Bruges é cara, mas se pesquisar bem, dá para achar coisa mais em conta. E o que é caro costuma ter um motivo, né? Bruxelas também não achei nada barata quando pesquisei e acabei decidindo não dormir lá por achar que o custo não valia o benefício, mas no seu caso é diferente por você ter um objetivo bem definido para ficar por lá.

• Membros
Postado

Então, vou pesquisar sobre as opções de hospedagem nas 3. Dependendo do que for, fico tomando a tarde em Bruxelas e vou pra Bruges só pra dormir msm. Ai vai depender do preço das hospedagens, horários de trens e tudo mais.

Sobre o Monte, é isso mesmo. A logística eh chata e cara, mas deve valer muito a pena. Por isso quero me hospedar um dia ou lá dentro ou lá perto

Bom, muito obrigado mesmo pelas dicas, o roteiro deve ser basicamente isso mesmo, agora é só acertar os detalhes e vou informando aqui.

No mais, logística, tempo em cada cidade, valores com deslocamento esses detalhes, vc acha que está bom ne?

• Membros
Postado

Uma opção para ir a Saint Michel é pegar um trem até Rennes, depois outro a Pontorson (e a cidade onde fica o Mont) e um ônibus até lá (são uns 10km).

Mas, trem é caro pra caramba na França, paguei 18 euros só em reserva quando fui (eu tinha Global pass)

• Membros
Postado

a intenção era essa mesmo, mas como vc disse, eh mto caro

reservando agora, da uns 35/40 conto só a ida de paris pro mont, e a volta idem

aproveitando sobre Paris, qual hospedagem vocês indicariam?

https://www.airbnb.com.br/rooms/3145337

https://www.airbnb.com.br/rooms/1520293

Um tem a vantagem de ser perto do Les Halles, Louvre, Notre Dame e etcs.

O outro, perto da Torre (assim poderíamos vê-la no dia que chegarmos, que será por volta das 18h ,19h) e seria mais perto pra irmos embora pro Monte (pela Gare Montparnasse)

• Membros de Honra
Postado
Tenho medo de não ir pra lá por esse motivo e me frustrar um pouco... não sei se vale a pena não ir

Luiz, qual a pior coisa que pode acontecer na sua visita? Chuva, ventanias, nevoeiro, neve? Acho que nevoeiro e neve não vão tirar o charme do Mont St Michel. Já chuva não temos como prever, até quem visita no verão nunca está livre do risco de chuva. Eu já visitei o monte 2 vezes (setembro e junho). Na minha segunda visita (em junho) fiquei feliz que, apesar de nublado, não estava chovendo e consegui fazer o que eu tanto queria: dar a volta a pé ao redor do monte na maré baixa. Mas no dia seguinte amanheceu ainda mais nublado e depois passou o dia todo chovendo forte no litoral (sei pq fiquei o dia todo pedalando debaixo de chuva até meu próximo destino). Quem visitava o monte naquele dia não teve sorte. Vá sem medo e aproveite, o lugar é incrível.

Aliás da próxima vez vou arriscar em janeiro ou fevereiro, para ver se pego neve, deve ser muito legal.

• Membros de Honra
Postado

Luiz, no geral parece que você já tem o principal organizado, agora é prestar atenção nos detalhes.

Com relação ao clima, concordo com a Adri. É claro que um dia ensolarado é mais bonito, mas você provavelmente vai curtir o lugar mesmo assim. Além disso, a paisagem de neve tem um charme diferente de outras épocas.

Com relação à hospedagem, eu pegaria algo mais perto do Louvre, que tem redondezas bem legais e é uma área bem central. As da Torre não são das melhores, dependendo do lugar. E de todo modo você precisará pegar metrô para chegar a Montparnasse, o intervalo entre eles costuma ser de 3 minutos. Num instante você chega.

• Membros
Postado

Muito obrigado pelas respostas galera, vocês me encorajaram mesmo a seguir o roteiro de ir ao Monte sem medo de ser feliz hehehe

e sobre a hospedagem, ficarei pelos cantos do Marais mesmo então

• Membros
Postado

a hospedagem do Marais não deu certo, fechei uma que fica 150m do metro Bastille (da praça da Bastilha msm)

não sei se o bairro é legal e é mais afastado que o Marais. Mas o studio parecia mto bom e os comentários (62) eram todos falando o melhor possível do local. Só a princípio não andarei tanto a pé como andaria, devo fazer mais as coisas de metrô mesmo, mas tudo em ordem com isso

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...