Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 30, 2014 Membros Postado Setembro 30, 2014 Sobre Mt Saint Michel, no final de Dezembro vai estar frio (média 5 graus) e ventando bastante, boa parte dos dias nublados e as vezes neva nesses dias. Citar
Membros LuizGatti Postado Setembro 30, 2014 Autor Membros Postado Setembro 30, 2014 então Davi, mas sabe aquele lugar que vc sempre quis conhecer? eh bem por ai Tenho medo de não ir pra lá por esse motivo e me frustrar um pouco... não sei se vale a pena não ir Outra opção que tinha pensado, é ir pra Estrasburgo e COlmar, falam que a época de Natal lá é muito legal. Mas achei as passagens de trem até lá muito caras e não consegui pensar em como encaixá-las na logística. Alguma sugestão sobre isso? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 30, 2014 Membros Postado Setembro 30, 2014 Bom, eu acho que, quando temos muita vontade de conhecer um lugar, vale a pena, é meio difícil de se decepcionar. Visitei Zurich na minha viagem, a cidade em si não tem muita coisa interessante, meio sem graça até mas, para mim valeu muito a penas pois, quando eu era pequeno, minha vó mandava cartão postal de lá, pois ela tinha uma amiga que morava em Zurich e de vez em quando minha vó ia visitá-la. Foi como visitar ao vivo um cenário de conto de fadas, pois eu só ouvia falar e conhecia apenas por cartão postal algo que era totalmente diferente da realidade de São Paulo. Hoje eu não tenho vontade de voltar lá, já matei minha curiosidade, mas valeu bastante a pena. Acho que a beleza do lugar não é apenas estar num dia perfeito de sol, com flores e passarinhos cantando; é conhecer o lugar na sua verdadeira realidade, apesar de que não vai ser tão interessante quanto visitar num belo dia de verão, mas mesmo assim é totalmente válido. Citar
Membros LuizGatti Postado Setembro 30, 2014 Autor Membros Postado Setembro 30, 2014 Penso isso também Davi, e isso que me "encoraja" a ir... Sobre Colmar e Estrasburgo, estava vendo e daria pra ir de Paris pra Estrasburgo de Eurolines (da até pra achar passagens na promo por 20 euros), de lá, fazer um bate-volta em Colmar e pra ir embora (no outro dia), achei passagens por 18 euros de bus pra Colônia, 30 euros na promo de bhan (em outras datas simuladas pois ainda n tem pra que eu quero) e até mesmo um bus noturno direto pra Bruxelas por 22 euros pela Eurolines. Mas pra visitar Estrasburgo e Colmar, teria que abrir mão de Bruges e Gent Será que vale a pena a grana gasta a mais pra fazer essa troca? Citar
Membros danielfrison Postado Setembro 30, 2014 Membros Postado Setembro 30, 2014 Fala LuizGatti, tambem vou fazer um mochilão pela europa em dezembro, Passarei o natal na Alemanha, porem dia 26 estou por Amsterdam. Tu ja reservou algum Hostel lá? Vou ficar dia 26 até dia 29 por lá, reservei no Bulldog, me falaram que é bem localizado. Abraços Citar
Membros LuizGatti Postado Setembro 30, 2014 Autor Membros Postado Setembro 30, 2014 Blz Daniel? Então, reservei pelo Airbnb um studio em uma casa de uma senhora (irei com a namorada). o local é perto da Leidseplein, por onde vc ficará? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 30, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2014 Luiz, Eu curti demais Gent. Já tinha pesquisado e as pessoas dizem que é diferente de Bruges, eu não levava fé. É diferente mesmo, é outra vibe. A cidade é maior, mais autêntica e tem muita gente jovem, mas sem perder na qualidade da arquitetura e dos prédios históricos. Não é que seja melhor do que Bruges, pois em outros aspectos gostei mais dessa, acho que uma complementa bem a outra. Além de Gent, tem a Antuérpia, que encaixa ainda melhor com Amsterdam por ser mais próxima e ter mais ônibus diretos. Mas acho que Gent é bem mais legal e não é tão ruim assim sair de lá. Você vai com a namorada, eu ficaria mais do que uma manhã em Bruges. Não é um lugar que você quer fazer correndo. Ir de Bruxelas para Colônia e depois Amsterdam é um "backtracking", você vai perder tempo. Optaria pela outra alternativa. Estive tanto em Estrasburgo quanto em Bruges e Gent. Colmar dizem que é uma Estrasburgo menor, mais "fofa". São experiências diferentes e acho que a maioria curtiria tanto uma quanto outra. E se as duas são boas, eu optaria pela mais conveniente no roteiro. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 30, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2014 Com relação ao trem para Estrasburgo, se você pesquisar no site francês da TGV, achará passagens a partir de 33 euros, dependendo do dia até mesmo por 25. Só vi vendas até 11 de novembro, talvez para dezembro ainda vá abrir. Citar
Membros LuizGatti Postado Setembro 30, 2014 Autor Membros Postado Setembro 30, 2014 Muito obrigado pelas dicas Marcos pesquisei no site da TGV e eh isso mesmo, ainda deve abrir pois tb só achei até a primeira semana de Dezembro. Sobre Bruges, chegaria no dia 22 na hora do almoço lá e só sairia no dia 23 também no mesmo horário, o tempo é suficiente né? A princípio, com base nas dicas e no que estava inclinado a fazer já, devo seguir então: Dias 12 à 18 - Paris Dia 18 - ida ao Mont St Michel Dia 19 - volta do Mont e Megabus noturno pra Colônia (1 euro) dia 20 - dia todo em Colônia dia 21 - saída pela manhã de Colônia - tarde e noite em Bruxelas (com a Megabus por 1 euro) dia 22 - manhã em Bruxelas - saída na hr do almoço pra Bruges - tarde e noite em Bruges dia 23 - manhã em Bruges - saída na hr do almoço pra Gent - tarde e noite em Gent dia 24 - Gent até as 17h - chegada em Amsterdam as 20:30 (Megabus tb por 1 euro) Essa é a melhor opção ne? Caso não de pra ir pro Mont St Michel, eu incluo Estrasburgo (nessa caso teria que ir pra Bruxelas, Bruges, Gent e depois "voltar" pra Colônia pra ir pra Amsterdam. Seria como vc disse um tempo perdido, mas acho que economizaria muito no valor e faria a viagem entre Estrasburgo e Bruxelas a noite, sendo que entre Estrasburgo e Colônia só tem de dia) o que você acha? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 30, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2014 Ah, sim, tinha lido errado. Acho que dá para curtir, mas eu ficaria com a ideia do stopover em Bruxelas. Tem gente que gosta da cidade, mas a maioria percebo que gosta mais das outras cidades. Uma ideia é uma tarde em Bruxelas, dormindo em Bruges no dia 21. No dia 22 você curte a cidade e de noite vai para Gent, dormindo lá. Gent é bem maior do que Bruges, em termos turísticos é maior do que Bruxelas, vale a pena esse tempo a mais na cidade. Outra opção é um bate e volta para Estrasburgo, usando um dos dias de Paris. Foi o que eu fiz e deu certinho, pegue um trem bem cedo e volte no último do dia. Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.