Ir para conteúdo

desabafo de um participante.

xaliba

Posts Recomendados

• Membros
Postado

A solução do Jorge Soto creio que apresenta o problema do grande aumento de posts sem qualquer tipo de conteúdo, com o único intuito de aumentar o numero de posts de modo a poder escrever em qualquer sub-fórum.

No caso da moderação mais "agressiva" tenho ideia que isso irá resultar em vários posts de utilizadores desagradados com uma determinada atitude de um moderador em relação a uma certa situação. Acontece sempre.

Continuo a apoiar o post com o bonequinho iconsearch.gif, visto que não é ofensivo, não dá trabalho para os moderadores, e caso o utilizador realmente queira aceder à informação, não terá outro remédio senão pesquisar.

Mais um bitaite hehe ::cool:::'>

• Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
A solução do Jorge Soto creio que apresenta o problema do grande aumento de posts sem qualquer tipo de conteúdo, com o único intuito de aumentar o numero de posts de modo a poder escrever em qualquer sub-fórum.

No caso da moderação mais "agressiva" tenho ideia que isso irá resultar em vários posts de utilizadores desagradados com uma determinada atitude de um moderador em relação a uma certa situação. Acontece sempre.

Bem, a gente nunca vai saber se nao tentar. Ate entao td nao passa de mera especulacao. Mas ainda bato na tecla do rigor e mao firme qto as moderacoes.

Continuo a apoiar o post com o bonequinho iconsearch.gif, visto que não é ofensivo, não dá trabalho para os moderadores, e caso o utilizador realmente queira aceder à informação, não terá outro remédio senão pesquisar.

Véio, acredite.. isso ja foi feito trocentas vezes e de trocentas formas imaginaveis desde 2003. O resultado vc tem nesta nova discussao ainda 'a baila.

• Admin
Postado

Antes de continuar a discussão é bom deixar claro algumas coisas:

1 - Achamos ótimo quando os usuários participam com dicas e sugestões para melhorar o site, tanto que pra isso criamos um fórum especial: Dúvidas ou Sugestões sobre o Fórum

É o primeiro fórum da lista na primeira página do site, ou seja, está em destaque. Infelizmente a participação é pequena.

2 - Quem abriu este tópico foi um USUÁRIO que está revoltado com a atitude dos PSEUDO-USUÁRIOS e não dos colaboradores, editores ou administradores do site . Pseudo-usuários que ao invés de contribuir, atrapalham o andamento do site.

3-A comunidade é perfeita? Não! E está muito longe de ser! Mas quem conhece ela de fato sabe que nos seus 10 anos já passamos por tudo isso várias vezes e muita coisa foi feita no sentido de melhorar a experiência do usuário com o site. Continuamos a fazer isso diariamente e no momento estamos passando por mais uma reforma.

4 - Os editores são escolhidos pelo voto do conselho do site e o papel deles, como diz o nome é de editar, sendo assim estão autorizados a deletar ou mover qualquer mensagem que achem necessárias.

5 - O usuário Rpcline fez uma acusação vazia que ofende como um todo o time de editores e colaboradores da comunidade.

Por exemplo, existem sim colaboradores que beiram a falta de educação e impaciência, e visto que o cargo é voluntário, isto é um paradoxo!

Outros que falam "com propriedade" e afimações de locais em que nunca estiveram, fazendo COPY/PASTE do google e outros fóruns conhecidos de viagem.

Acho que o TODOS temos que olhar o próprio umbigo e fazer o mea culpa, e não só os usuários.

Na paz,

Rp

Quando for acusar alguém, o faça pelos meios corretos e seja objetivo, citando nomes, exemplos e principalmente com provas. Isso é uma advertência e peço que tenha cuidado com suas palavras pois o próximo desrespeito às regras da comunidade será motivo para banimento.

Leia com atenção as regras e haja dentro delas como achar melhor.

Segue o link:

http://www.mochileiros.com/regras-de-uso-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html

6 - As regras foram criadas pelos usuários da comunidade nos 10 anos de existência e valem pra todos, incluindo editores, colaboradores, administradores, Membros de Honra e usuários registrados em geral. Já foram aplicadas a todos estes grupos, incluindo banimentos de alguns usuários e de alguns editores também. Isso significa que qualquer usuário pode se apoiar nas mesmas quando se sentir ofendido seja lá por quem dentro do ambiente da comunidade. Para isso basta avisar a administração do site via MP ou mensagem no fórum de ajuda.

• Colaboradores
Postado

Oi Pessoal.

Sou novo no fórum, mas gostaria de tentar participar desse papo de forma construtiva.

Qdo precisei agora em fevereiro e março de informações sobre o Atacama, o "site dos Mochileiros", como eu e minha namorada o chamamos, se mostrou o site mais completo, aproveitável, dinâmico, e sobretudo PRÁTICO, de longe.

Mas tive de ser persistente pra "me achar" no site.

Na época o site de "perguntas e respostas" sobre o tema ATACAMA estava na página 24 ou 25, e tive de ler TODAS pra encontrar o que eu queria.

Destaco q depois q comecei a tecer perguntas todos foram sempre extremamente solícitos e educados, e em nenhum momento fizeram com que eu me sentisse perguntando coisas q já haviam sido perguntadas.....até pq ANTES eu já havia pesquisado, né!

Continuando, devo dizer q o sistema de busca do site não é ruim.....participo de um fórum sobre motos há mais de 3 anos, e lá é péssimo.....nunca usei a busca lá existente pq não funciona MESMO.

Mas o fato do sistema não ser ruim não significa que seja realmente bom.

A mim, q sempre tive TEMPO de pesquisar, sempre foi satisfatório, mas a gente tem de se colocar no lugar das pessoas para tentar compreender necessidades alheias, e algo q sinto falta é um"filtro" de busca um pouco mais elaborado. Se quero saber algo sobre VÔOS PARA O ATACAMA, tenho de pesquisar em TUDO sobre o Atacama.....não encontrei ainda uma forma de ir mais diretamente à minha dúvida.

Tá dando pra entender onde quero chegar?

Só q, no caso, eu sou bastante ignorante em informática. Talvez um usuário novato q tenha maior conhecimentos na área achasse mais facilmente o que procura, mas to tentando ir pela média do conhecimento das pessoas q consultariam o Mochileiros.

• Admin
Postado

jorge... ::tchann::

Oi Pessoal.

Sou novo no fórum, mas gostaria de tentar participar desse papo de forma construtiva.

Qdo precisei agora em fevereiro e março de informações sobre o Atacama, o "site dos Mochileiros", como eu e minha namorada o chamamos, se mostrou o site mais completo, aproveitável, dinâmico, e sobretudo PRÁTICO, de longe.

Na época o site de "perguntas e respostas" sobre o tema ATACAMA estava na página 24 ou 25, e tive de ler TODAS pra encontrar o que eu queria.

Destaco q depois q comecei a tecer perguntas todos foram sempre extremamente solícitos e educados, e em nenhum momento fizeram com que eu me sentisse perguntando coisas q já haviam sido perguntadas.....até pq ANTES eu já havia pesquisado, né!

Continuando, devo dizer q o sistema de busca do site não é ruim.....participo de um fórum sobre motos há mais de 3 anos, e lá é péssimo.....nunca usei a busca lá existente pq não funciona MESMO.

A mim, q sempre tive TEMPO de pesquisar, sempre foi satisfatório, mas a gente tem de se colocar no lugar das pessoas para tentar compreender necessidades alheias, e algo q sinto falta é um"filtro" de busca um pouco mais elaborado. Se quero saber algo sobre VÔOS PARA O ATACAMA, tenho de pesquisar em TUDO sobre o Atacama.....não encontrei ainda uma forma de ir mais diretamente à minha dúvida.

Só q, no caso, eu sou bastante ignorante em informática. Talvez um usuário novato q tenha maior conhecimentos na área achasse mais facilmente o que procura, mas to tentando ir pela média do conhecimento das pessoas q consultariam o Mochileiros.

Mauricio,

O sistema de busca do site é do Google. Apesar de ainda não existir nada melhor em tecnologia de busca hoje do que o Google, nós ainda fizemos um mudança bem grande para que os tópicos fossem indexados de maneira mais organizada, organizando os tópicos por Tipo e criando uma nomenclatura mais adequada.

Quando for fazer uma busca de algo específico é só colocar mais de uma palavra chave na busca e ir testando todas as alternativas de palavras chaves como se faz no próprio Google. No resultado ele mostra as palavras buscadas em negrito dentro do texto de descrição do resultado.

Você pode usar também o comando Crtl + f do seu navegador quando as páginas forem muito longas. Faça o teste!

• Colaboradores
Postado
jorge... ::tchann::

Oi Pessoal.

Mauricio,

O sistema de busca do site é do Google. Apesar de ainda não existir nada melhor em tecnologia de busca hoje do que o Google, nós ainda fizemos um mudança bem grande para que os tópicos fossem indexados de maneira mais organizada, organizando os tópicos por Tipo e criando uma nomenclatura mais adequada.

Quando for fazer uma busca de algo específico é só colocar mais de uma palavra chave na busca e ir testando todas as alternativas de palavras chaves como se faz no próprio Google. No resultado ele mostra as palavras buscadas em negrito dentro do texto de descrição do resultado.

Você pode usar também o comando Crtl + f do seu navegador quando as páginas forem muito longas. Faça o teste!

Beleza Silnei!

Obrigado pelas dicas!

Como disse, spu bem ruinzinho nesses assuntos, mas sigo tentando.

De qquer forma, gostaria apenas de deixar bem claro q sou um entusiasta do Mochileiros, uso e indico para todos, apesar de achar q deva-se seguir tentando implementar algumas partes organizacionais dos assuntos, q à primeira vista me parecem confusos ou dispersos demais.

Eu consulto os Mochileiros tem pouco tempo....desde janeiro ou fevereiro, apenas.......e ainda sinto certa dificuldade em navegar pelo site.

Antes eu meio q decorava os tópicos em q havia postado algo, e tinha de colocar tópico por tópico na busca, afim de consultá-los.

Hoje ainda faço isso, eventualmente.

Tenho consultado bastante o "tópicos ativos", mas isso me dispersa um pouco, pq acabo entrando em vários outros assuntos q considero interessantes, além daqueles em q já havia entrado antes.

E tem tbém aquele menu inicial, logo q se entra no site, q tbém é bacana de dividir os assuntos.

Mas ainda sinto dificuldades.

Acho q, no frigir dos ovos, o grande problema do site é q mesmo com toda a tecnologia disponível, há assunto demais. É muita informação disponibilizada, e ainda não há tecnologia para organizar tudo isso. Veja bem....não é q o site trata de coisas além de seus assuntos.....é q o site abraça assuntos além da capacidade de organização disponível. Se for mesmo isso, resta-nos apenas ir nos atualizando na medida do possível, para esses problemas irem diminuindo com o passar do tempo.

Para terminar, em relação ao povo q entra, pergunta e some, creio ser algo inerente a todo lugar onde há muita informação confiável disponível. Acho q jamais vai mudar muito esse ponto. O site virou referência para todos os turistas, e não apena a mochileiros e afins. Culpa da competência!

• Membros de Honra
Postado

.

Mauricio, vc tocou no ponto exato em que EU queria chegar. ( minha intenção não é direcionar esse post a vc, certo? )

O fórum Mochileiros.com serve principalmente para troca de informações sobre VIAGENS INDEPENDENTES! Uma viagem INDEPENDENTE tem como item principal o planejamento. Planejamento necessita de pesquisa. Pesquisa necessita de tempo. Se o membro não tem tempo pra pesquisar, que vá a uma agência de viagens e compre um roteiro pronto! Simples assim.

Lógico que no meio dessa pesquisa surgirão centenas de dúvidas ( eu tbem tenho milhares delas qdo monto meus roteiros!)....e sendo assim, qdo notamos que o questionamento é genuíno, nunca negamos em ajudar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...