Ir para conteúdo

Lonely Planet lança revista no Brasil


Silnei

Posts Recomendados

  • Admin

Entrevista com Roberto Civita Presidente da Editora Abril

 

Entrevista realizada por Roberto Muylaerte para a revista Em Revista

 

Título: Revistas, revistas e mais revistas

Fonte: Canal da Imprensa

 

http://www.canaldaimprensa.com.br/canalant/perfil/quarent5/entrevista1.htm

 

Roberto Muylaerte - As revistas, como săo hoje, continuarăo a existir daqui a 40 anos?

 

Roberto Civita - Vai sempre haver revistas. É possível que năo sejam impressas. Nesse caso, deixaríamos de derrubar e triturar árvores na Finlândia para transformá- las em papel, carregá-las até aqui, sujálas de tinta e transportá-las por até cinco mil quilômetros. Mas que haverá revista, haverá!

 

 

Ele fala da Finlândia porque a uma das maiores produtoras de Celulose do Mundo é a Finlandesa Stora Enso , mas a verdade é que os Eucaliptos estão sendo plantados por aqui. Eu mesmo ví no sul da Bahia essa plantações e na época não tinha idéia do elas representam. São conhecidas por: DESERTO VERDE

 

http://www.ecodebate.com.br/tag/deserto-verde/

 

“O eucalipto é a perfeita árvore neoliberal, porque cresce rapidamente, mata tudo o que cresce em redor dela e gera grandes lucros para poucas pessoas”. Jaime Avilés, La Jornada, México

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

De fato eu não torço para que o impresso acabe, pra mim seria o mesmo desgosto de quando começaram com o mp3, sou fã e colecionador de música e não ler o encarte, ver a arte do disco na minha mão foi uma merda. Não queria de jeito nehum ler um livro pelo notebook, celular, ou qualquer coisa, gosto do impresso, inclusive é a minha área dentro da minha profissão. Resumindo, cada qual na sua cama!!! rsrsrs

Agora que coisa né, agente aqui abrindo fórum pra Lonely, O Viajante, será que eles dariam uma linha sequer sobre o mochileiros.com???

Soto, ainda bem que o cara chamou o Silnei de querido, se fosse querida o bixo ia pegar, demissão por justa causa!!! rsrsrs

Link para o comentário
  • Admin

E não esquente mais... Pode continuar a falar deles que eles também falam da gente.

 

Um membro do Fórum deles em Francês disse que o site é bom mas é Português... Porra... Também não entendo Bulhufas de francês! uauhahuaahu!

 

http://www.lonelyplanet.fr/forum/destinations/ameriques/amerique/amerique-du-sud/10674-forum-bresil/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Silnei, realmente não sei. Li numa entrevista do Zizo que a primeira edição do Guia para Europa foram miseras 900 copias, o guia europa está na setima edição, o da América do Sul está na quinta. Deveria estar na ficha catalográfica mais não está.

Link para o comentário
  • Admin

Gosto do trampo dele. E no Brasil tem um cara que é 100% e tinha um dos melhores guias de praia do Brasil, não sei se ele continua a mantê-lo, o nome do guia é Freire's e o autor é Ricardo Freire, só que não é um guia exatamente para Mochileiro, mas tem muita informação de qualidade e boas sacadas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gosto do trampo dele. E no Brasil tem um cara que é 100% e tinha um dos melhores guias de praia do Brasil, não sei se ele continua a mantê-lo, o nome do guia é Freire's e o autor é Ricardo Freire, só que não é um guia exatamente para Mochileiro, mas tem muita informação de qualidade e boas sacadas.

 

 

Realmente, já vi esse, era (não sei se ainda é) muito bom e com dicas bem maneiras (vc. deixa o luxo de lado e aproveita o que realmente interesssa para o planejamento da sua viagem. (comigo aconteceu assim)

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...