Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Agosto 16, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2009 Olá!!! A partir de setembro de 2009 estarei mochilando os 26 estados e o Distrito Federal, transporte rodoviário/buzão gostaria de informações isso se alguem ja fez essa loukura de estado para estado. Site da antt não respondeu as minhas perguntas. Rapaiz! Grande trip a que voce está se propondo! Dá uma pesquisada na área de [ur=http://www.mochileiros.com/roteiros-de-viagem-pelo-brasil-f426.htmll]Roteiros Pelo Brasil[/url], dentro do sub-forum Destinos. Acho que vai ser uma valiosa ajuda.
Membros andrelele Postado Agosto 25, 2009 Membros Postado Agosto 25, 2009 Akii...alguem pode me dizer se com 2000 reais , da pra fazer um mochilao pra a amercia central ?.....vo pra mochilao mesmo , gastar pouco , passar dificuldades , e tal.....só quero conhecer as praias e outras coisas , e umas festinhas tbm ....hehehe
Membros lucasBHgeografia Postado Agosto 27, 2009 Membros Postado Agosto 27, 2009 Porque as pessoas tem a convicção de que mochilar é sinônimo de passar dificuldades? Cara. Você tem que ver a sua disponibilidade de tempo também. Dependendo disso você calcula os gastos de transporte, que são o início de tudo. Depois disso, você procura Relatos de viagens para a os destinos que você pretende e se intera dos preços e das condições. Mas, francamente, acho 2.000R$ pouco. Ou o mínimo do mínimo que você precisaria. []'s
Membros de Honra Adriano Klein Postado Agosto 27, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2009 Cara Eu uso como base um gasto de U$ 30,00/dia para uma viagem econômica, mas sem deixar de curtir. Em alguns lugares as atividades e passeios imperdíveis custam caro.... Some a isso o valor das passagens e poderá ter uma noção dos gastos. O resto depende de uma boa pesquisa e planejamento e do padrão que você determina. Conheço gente que gastou 2.000 em 3 dias no Chile e gente que gastou 2.000 em 30 dias na Argentina....cada caso é um caso.
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 8, 2009 Colaboradores Postado Setembro 8, 2009 Se eu tivesse R$ 3.500,00 na mão agora para gastar em uma viagem iria para Argentina (região do lagos - Ushuaia - passeio na antartida). O dinheiro não dá para os dois, a Gí teria que ficar, que pena ... rsrsrssr abraços
Colaboradores crista - retired Postado Setembro 25, 2009 Colaboradores Postado Setembro 25, 2009 Acho que com até R$ 3500,00.... Passar muito bem 1 semana em Fernando de Noronha ou 1 semana em Nova York, ou de 20 a 25 dias no Peru, Argentina ou Chile.
Membros de Honra LEO_THC Postado Março 11, 2011 Membros de Honra Postado Março 11, 2011 Sei que parece um questionamento de iniciante, mas hoje em 2011, qual tá sendo a diária em dolares para uma trip de 30 dias pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru... fora passagens aéreas desde o Brasil, considerando somente trajeto por via terrestre, quartos compartilhados e passeios fora trilha inca (mas sim MP por aguas calientes)? ab
Membros annabng Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Oi, estou tb à procura de viagens nessa faixa, pela Am. do Sul. Tô pensando em El Calafete/Ushuaia, mas tô super perdida... irei sozinha... alguém pode dar umas dicas? Obrigad... Anna
Membros leandro gomes Postado Abril 29, 2011 Membros Postado Abril 29, 2011 Galera quero saber quanto eu preciso para ir à MACHU PICCHU , sem luxo na raça .
Membros untamed Postado Maio 10, 2011 Membros Postado Maio 10, 2011 Galera quero saber quanto eu preciso para ir à MACHU PICCHU , sem luxo na raça . Leandro, Bom dia! O custo de uma viagem depende muito do estilo de cada pessoa, e muito também de diversos outros fatores: meios de transporte utilizados, se a pessoa vai sozinha ou um dupla, se a pessoa curte comer em restaurantes, etc.. Você não disse quanto tempo você pretende viajar e se vai visitar outros locais além de Cuzco e Machu Picchu. Esse mês um amigo me pediu ajuda em um roteiro de 13 dias pelo Peru. Sugeri um roteiro incluindo Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco e Machu Picchu. Ele vai com a namorada em sua primeira viagem desse estilo, com uma mentalidade econômica mas nem tanto. O orçamento que fiz a ele ficou mais ou menos dessa forma: Passagem Aérea pela Taca (Rio-Lima direto sem escalas, retornando Cuzco-Lima-Rio) com um custo de R$1.050,00 ida e volta. Gasto diário por pessoa de US$50,00, totalizando US$650,00 pelos 13 dias. Gasto total da viagem, por pessoa em reais: R$ 2.100,00 aproximadamente. É claro que essa é uma conta inicial e só uma estimativa. Eu, por exemplo, gastei bem menos quando estive lá. Para um mochileiro sem frescuras, acho que um gasto diário por pessoa de US$30 não é impossível. Isso reduziria o custo total da viagem para R$1.675,00 aproximadamente. Não sei também de onde você partiria, acho que isso pode afetar o preço da passagem aérea, que representa mais de 50% do preço da viagem. Outras coisas influenciam também. Se for só para Cuzco e Machu Picchu, o valor por dia pode aumentar, já que o passeio à Machu Picchu é caro, e vai elevar a média diária.. em uma viagem mais longa, o custo é diluído.. mas de qualquer forma, já te dá uma estimativa.. Qualquer outra dúvida, é só perguntar! Abraços! Luiz Fernando
Posts Recomendados