Membros Cadu de Filippis Postado Setembro 27, 2014 Membros Postado Setembro 27, 2014 Salve galera ! Estou indo morar um tempinho na Austrália para estudar inglês e irei num voo da South African com conexão no TAMBO O.R Intl.... dia 27 de outubro. Chegarei as 13h no aeroporto e meu voo pra Austrália só sai as 21h... Gostaria MUITO de fazer alguma coisa só pra conhecer um pouquinho da Africa do Sul nesse meio tempo... Li algumas coisas no forum, porem, nao tenho ideia da real distancia do aeroporto e tempo que leva pra fazer os passeios... (por ex: lions park). E quanto a violencia, como está ? Ja estive em mochilao pela Bolivia e Peru... trem da morte, muito onibus pra todo lado... e nao tive problemas (exceto com policias bandidos na fronteira em Desaguadero)... Abraços ! Cadu. Citar
Membros rcrlacerda Postado Outubro 15, 2014 Membros Postado Outubro 15, 2014 Lions Park dá para fazer tranquilo, a questão é como vc vai para lá? Não tem onibus nem taxi. Moro aqui faz um ano e te garanto: infelizmente nosso Brasil é mais violento do que aqui em vários aspectos. Aqui o problema são os bairros mais pobres ou as favelas" Townships" onde vc não ve nenhum branco ( ou mesmo negro com poder aquisitivo maior) ou extrangeiro andando na rua a pé. Tomando os mesmos cuidados que no Brasil, ou seja, evitar bairros e lugares perigosos, especialmente à noite, ou a pé, já te livra de muitos problemas. Citar
Membros Cadu de Filippis Postado Outubro 16, 2014 Autor Membros Postado Outubro 16, 2014 Entao esse lance da violencia é puro boato !? massa ! Eu tava pensando em alugar um carro mesmo... isso se tiver estacionamento seguro la no lions park... pois as nossas malas estarão dentro dele.... se eu jogar o caminho no Google Maps, eu consigo andar por aí numa boa ? Citar
Membros rcrlacerda Postado Outubro 16, 2014 Membros Postado Outubro 16, 2014 Estive lá no Lions Park nesse ultimo domingo. Foi minha segunda vez lá. Considero o estacionamento bem seguro, pois fica dentro do parque, numa área bem movimentada, e não é muito grande. Tente para o carro, ou esperar por uma vaga o mais próximo do acesso ao restaurante, pois o fluxo de pessoas inibiria uma eventual tentativa de furto. Se vc for a algum shopping, ai acho perigoso deichar malas espostas no carro, pois os estacionamentos são grandes e embora tenham seguranças, sabe como é né?! Nem no Brasil eu deicharia. Alugar um carro é a solução mais prática mesmo, e vale a pena ver esse parque. Pelo Google Maps, coloque "Lion Park" e não "Lions Park". São 50 Km do aeroporto. Apenas tome cuidado com o teu horário de volta, pois final da tarde, sempre rola um trânsito (hora do hush) nos dias úteis. Após ´parar seu carro, vá ate a bilheteria e compre os tickets. Recomendo o self-drive + interação com os filhotes. Custa cerca de US$ 20 por cabeça. Lá tem a opção de fazer o mini safari, dentro da área dos leões, em carro próprio ou no caminhão deles. Vá com seu carro, é mais barato e vc faz seu tempo. Depois de comprar os tickets, volte para seu carro e vá fazer seu tour. Fazendo com calma leva uns 40 min. Depois tem a área dos antilopes (separada dos leões, é claro). Vc faz com seu carro também, e é rápido. Por fim, volte para o estacionamento e faça o tour a pé, no zoologico deles, onde vc poderá interagir com os filhotes de leão. Tem um restaurante lá com comida boa e preços honestos. Se tiver tempo, uns 1000m ( na mesma estrada) a frente do Lion Parks tem um parque de crocodilos. É pequeno, bem estruturado, e tem uns croc muito grandes lá. Dá para tirar foto com aquela cobra Python também. Abraço Citar
Membros Cadu de Filippis Postado Outubro 16, 2014 Autor Membros Postado Outubro 16, 2014 Meu amigo, muito mas muito obrigado mesmo pelas dicas ! Entao, olhei com a companhia aerea, e nao vou precisar retirar as malas... elas ficam la no aeroporto... menos mal ! Se nao for importunar demais, poderia tirar só mais algumas duvidas ?? - Alugar carro no aeroporto é tranquilo pra quem é de fora ? Estou de posse de uma habilitaçao internacional... e qual o valor aproximado que cobram na diaria do carro por aí ? - Chego no aeroporto às 13:30h... nao sei se da tempo de fazer esse self-drive + a interaçao nao... tem ideia do horario de funcionamento do parque ? - o self-drive é tranquilo ? ou preciso de algum tipo de mapa especial para percorrer os caminhos ? - la aceita as duas moedas, dolar e rands ? Só em especie ou da pra passar no cartao ? Mais uma vez, muito obrigado ! Abraçao ! Cadu. Citar
Membros rcrlacerda Postado Outubro 21, 2014 Membros Postado Outubro 21, 2014 Fico feliz em poder ajudar. Eu sempre alugo carro na Avis. Acho a mais confiável. Mas a Herts também é boa. Quando alugo carro, geralmente é por umas duas semanas pelo menos, e costumo pagar no I10, que é o mais barato, cerca de US$ 22 por dia. Apenas por um dia não sei quanto sairã. Acho que vc terá de alugar como se fosse devolver no dia seguinte, e devolver no mesmo dia. Tem uma dica: tente pelo site da Avis: http://www.avis.co.za/ e tente também por esse saite da FlySaa: http://www.flysaa.com/za/en/manageMyTrip/AtMyDestination/carHireAirportTransfers.htmlhttp://www.flysaa.com/za/en/manageMyTrip/AtMyDestination/carHireAirportTransfers.html Eu geralmente alugo pela FlySaa....costuma sair mais barato. A Avis aceita a carteira internacional e até a brasileira. As outras empresas não costumam aceitar a brasileia não. No Lion Park o Self Drive é bem tranquilo. O lugar não é grande e é bem sinalizado. Não tem como se perder lá. Fique tranquilo com relação à isso. Sobre o din-din: Aqui na AFS não se aceita Dolar na maioria dos lugares. Somente a moeda local, o Rand. Se vc não quiser trocar no aeroporto, pode pagar tudo com teu cartão de crédito no Lion Park. Inclusive, sem cartão de crédito, vc não aluga carro. O goolgle maps costuma funcionar bem, mas um GPS também é bom, Vc não vai querer se perder em Joburg. Consulte o site do Lion PArk para maiores informações de horário, localização, etc. Eles fecham tarde, acho que as 9h00 PM. Site: http://www.lion-park.com/ Abraço Citar
Membros rcrlacerda Postado Outubro 21, 2014 Membros Postado Outubro 21, 2014 Mais uma coisa: O tempo do self-drive é vc quem faz no Lion Park. 40 minutos é fazendo a parte dos leões com calma, tirando fotos, vendo os bichos com calma. Dá para fazer tudo mais rápido. Se der, faça a interação sim. è legal. Citar
Membros rcrlacerda Postado Outubro 21, 2014 Membros Postado Outubro 21, 2014 Agora que eu vi que escrevi deixar com "ch"....PQP. Tá difícil de melhorar o inglês e ainda estou esquecendo o Português....kkk Citar
Membros NataliaDuarte Postado Fevereiro 8, 2015 Membros Postado Fevereiro 8, 2015 Fazer o tour de taxi do aeroporto é perigoso? Citar
Membros Gustavo Rocha Postado Maio 14, 2015 Membros Postado Maio 14, 2015 Pessoal, Alguém já fez troca de reais diretamente por RAND no aeroporto de Joanesburgo? Qual empresa usou? Quais as taxas aplicadas? Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.