Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas

Renas 54

Posts Recomendados

• Membros
eu tenho 4mil no bolso pra ir eu e meu amigo sera que da?vou de onibus ::sos::::Cold::::otemo::

vou sair do rio de janeiro

quem tiver uma sugestão estara bem aceita

meu e-mail:fofuxu_krazy@hotmail.com ::hãã::::hãã::::otemo::::sos::

Igor,

Qnd vc vai meu brother ??

Vou fazer esses países tb, em fevereiro !!

já estou com o roteiro qse pronto, e com 4mil, dá e sobra !!!!

Abraços

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Fui p Bs e fiquei no Hostel Suites Obelisco...ótima localização, na Av. Corrientes, uma quadra do Obelisco, gostei...mtos restaurantes, lanchonetes...tem festinhas no Hostel.

Em Mendoza fiquei no Hostel Confluencia...ótimo tbm...quartos amplos, limpos, o melhor da viagem...ótima localização...próximo a supermercado, lanchonetes...lá faça o tour Aconcagua, Puente Del Inca e Los Penitentes em um dia...no outro faça o tour nas vinicolas e fabrica de azeite...no outro conheça o parque San Martin mto lindo!!!

Boa trip...abraço!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera me tirem uma duvida.... será que a pra fazer Santiago (Só de passagem pois já conheço) Deserto do Atacama - Arequipa - Machu Pichu com um valor de R$ 2500 a R$3000 tudo de ônibus por mais ou menos 15 a 20 dias??? Não sou de luxo, mais usando lugares que de pra dormir e descansar legal....srsrs ::sos::

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Estou planejando uma trip com mais uma amiga p República Dominicana! Estamos pensando em ir em Abril de 2011, passar uns 15 dias, conhecer Punta Cana e mais algumas praias. temos um amigo em santo domingo, que vai nos servir de ponto de apoio e lá pretendemos ficar hospedadas por uns 5 dias, assim, diminuiremos os gatos. dei uma olhada aqui no site e não tem muitas infos sobre gastos nesse país. então fica a pergunta, 1500,00 é suficiente p passar 15 dias?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera!

Essa é a minha primeira mensagem aqui no fórum, que costumo acompanhar já há um bom tempo apenas como espectador -- e que já me tirou de muitas roubadas... ;)

Enfim, vamos aos fatos. Eu e a minha namorada estamos programando uma viagem de 10 dias para o Chile e a Argentina na segunda metade do mês. Nosso plano é de chegar em Santiago numa quinta, passar o final de semana em Viña, voltar pra passar mais uns quatro dias em Santiago e depois zarpar pra Mendoza, pelos três ou quatro dias restantes. Já sabemos quanto vamos gastar com os hostels, os transfers e as passagens de ônibus de uma cidade à outra -- foi tudo muito tranquilo de se programar e reservar com antecedência -- e o aéreo não é problema.

Agora, a pergunta de um milhão de dólares é a seguinte: quanto em média vocês acham que a gente vai gastar por dia além disso com transporte, passeios e alimentação? Não estamos planejando fazer compras e nem esbanjar, mas também não queremos viajar na ponta do lápis... Pegando ônibus/metrô, fazendo talvez um ou dois passeios legais pelas redondezas e comendo honestamente bem (nem supermercado e nem superprodução), quanto vocês acham que a gente vai gastar com esse tipo de despesa, juntos? Será que US$ 30~40 pra cada um é realista, ou vocês acham que eu tô sonhando?

Valeu pela ajuda, abraço! (:

Link para o comentário
  • Membros

Se voce for agora, nao vai ter esqui, entao economiza uns 70mil pesos :D

Nao sei quanto voce vai gastar com vinho em santiago e mendoza, entao isso fica a seu criterio.

Pra comer em Agosto, gastei de 6 a 24 mil por pessoa, depende se for é um almoço com pure e salada ou um restaurante giratório.

os passeios sao relativamente simples e baratos, por santiago custao uns 4/6 mil, pra conhecer uma vinicultura de 15 a 40mil,

pra ir ao vale nevado sem esquiar uns 10/15mil, passeio de 1 dia pra vina e valpo tambem custam isso mais ou menos.

taxi pela cidade custa uns 3 mil e pro aeroporto uns 15mil (compensa pegar onibus turistico / metro) cerveja de litro acho que era 2mil

mil pesos chilenos valem 2 dolares, entao 1000 pesos equilave a uns 4 reais. se tiver alguma ideia do que pretende fazer te passo o preco mais certo,

já sabe aonde voce vai ficar por lá? dependendo do bairro voce vai acabar gastando um pouco mais ou menos.

boa viagem

Link para o comentário
  • Colaboradores

Hmmmm, depende...

Pode gastar entre 20 e 100 dolares/dia de alimentação. Transporte, só aluguel de carro mesmo. Gasolina nem conta porque é ridículo o preço.

Vai depender de seu fogo para compras. Tem alguns shoppings interessantes com boas promoções que confesso, doeram em meu CC quando voltei :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Karaca! o ultimo post foi meu e a um tempao...

Como disse acima, fui pra Bolivia com a intensão de gastar mil reias. A grana encurtou e fui mesmo assim e deu certo, agora quero ir até o Salar de Uyuni mas indo pelo Norte da Argentina. Minha duvida é:

Asuncion - Resistencia - Salta - La Quiaca - Villazon - Uyni e volta...

Mil reais dá? Objetivo é o Salar, passeios no meio do caminho por essas cidades nem vou fazer! só de passagem mesmo...

Será que consigo galera?

vlw!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Beleza Diegown ???

Passeios

Salta: tem que ir no Tren a Las Nubens, pelo que vi é muito bacana. Tem tópico aqui no próprio mochileiros. Mas ele não funciona o ano todo.

Lembro que é caro e tem que reservar, com certeza vai pesar no seu orçamento, porque deve ser uns U$ 100,00.

Uyuni: O passeio top custa uns U$ 120,00. E você tem que ver de onde pretende sair, acho que tem saídas de Villazon.

Villazon: O passeio do cemitério de trens deve ser barato, pode calcular uns U$ 10,00.

Roteiro

Eu faria saindo por Foz do Iguaçu (mais bonito), e faria a volta pela Bolivia, o transporte na Bolivia é muito mais barato que na Argentina.

Ao invés de entrar na Bolivia por La Quiaca, de Salta pegaria um bus para San Pedro de Atacama (um dos trechos de estrada mais bonitos do mundo) e de lá o passeio para Uyuni (eles te deixam em Uyuni). O problema é que provavelmente será mais caro por estar no Chile.

Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu - Posadas - Corrientes - Salta - San Pedro de Atacama - Uyuni - La Paz - Santa Cruz - Puerto Quijarro - Corumbá

Calcula esses trechos e vê quanto dá.

Transporte

Nossa, R$ 1.000,00 vai apertar. Tem que calcular os trechos, mas ainda sim acho que vai sair mais barato voltando pela Bolivia, tem que calcular.

abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...