Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 3, 2010 Na teoria está OK, se for até maio, pode ir tranquilo, pode ficar de 6 a 8 dias com esta grana, dependendo do teu padrão de gastos. Agora se a idéia é ir na alta temporada de esqui, teus custos vão aumentar....e bastante! Abs! Link para o comentário
Membros skilobh Postado Março 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2010 Caros, vou para Bariloche em no inverno de 2010 e ao fazer meu orçamento fiquei com uma dúvida com relação ao custo do cerro catedral. O que é a diferença entre as tarifas passe, novato base e meios de elevação e o que cada uma delas dá direito... já adiantando uma próxima dúvida, ao comprar a tarifa mais cara do meio de elevação pode-se utilizar qualquer um? Se não puder, a conclusão é posso tirar é que dependendo de qual meio de elevação que se compra, consegue-se acesso a uma parte da estação apenas? Obrigado, Sandro. Link para o comentário
Membros gpb.86 Postado Março 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2010 Peço ajuda aos mochileiros mais experientes. Estou ainda na fase de montagem do meu roteiro. Já mudei várias vezes. Antes eu queria ir a Ushuaia, depois troquei por Bariloche + região dos Lagos no Chile, mas andei vendo fotos e relatos sobre a província de Salta e fiquei muito empolgado. Fiz um único mochilão bem pequeno até hoje para Posadas. Minha intenção é ir em dezembro de 2010 ou janeiro de 2011. Link para o comentário
Membros gpb.86 Postado Março 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2010 Meu PONTO DE PARTIDA será a cidade de Santo Tomé (Corrientes) e de lá irei a Buenos Aires e sigo pras outras cidades. Será que R$2.000 é o suficiente pra isso tudo? Por favor me ajudem! Link para o comentário
Membros MarcelaBH Postado Março 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2010 Amigo, tem certeza que você pretende incluir Santiago no seu roteiro depois dos ultimos estragos com os terremotos? Informe-se direitinho sobre as condições da cidade antes fechar seu roteiro, pois pelas notícias que vi, os estragos de infraestrutura, estradas e pontes foram grandes. Talvez seja prudente esperar mais um ano... Eu já fiz o roteiro BA´s, Mendoza, Santiago, e, exceto pelos estragos recentes, recomendo muito! Salta eu não conheço. Fiz este roteiro em 2008 e gastei cerca de R$ 3.000, em 13 dias. Mas fiquei em quartos de casal com banheiros privativos, o que encarece um pouco. Também fiz alguns passeios com empresas turísticas locais. E me permiti pelo menos uma refeição "chique" em cada cidade... ou seja, se apertar o orçamento acho que dá pra viajar com R$ 2000, ou pouco mais que isso. Ficam minhas dicas de hospedagem, todas com localização maravilhosa, limpas e atendimento excelente: Em BA's: http://www.bedandbreakfastclan.com.ar/ Em Mendoza: http://www.sosahaus.com/ Em Santiago: http://www.aparthotelcambiaso.cl/ Ah... mantendo Santiago no roteiro, faça a travessia dos Andes de onibus, de dia, e de preferência nas primeiras poltronas do "double deck". São várias empresas e vários horarios, vá a rodoviária com uns 2 dias de antecedência e compre na empresa que tiver disponibilidade na primeira poltrona... é show! E nada de tentar no Chile levando comida, ok? São rigorosíssimos, e uma inocente maçã poderá render uma indesejável multa. Vi esta dica em vários lugares e tive cuidado com isso. Mas vi cenas constrangedoras na aduana... De BA´s para mendoza a viagem de onibus é super tranquila tb, apesar de serem 13 horas. Viajei pela primeira classe da Andesmar pela bagatela de cerca de R$ 140,00. Com um conforto que nao vemos nem mesmo em nossos onibus leito aqui no Brasil, além de jantar e café da manhã incluídos (o onibus não para na estrada). Comprei minha passagem com antecedência pela internet e deu tudo certo! Boa viajem! Link para o comentário
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 15, 2010 Cara Gastar 2.000,00...ou mais...ou menos, vai depender de quantos dias pretende ficar, o que pretende fazer e qual o teu padrão de alimentação, transporte e hospedagem. Numa conta rápida diria que é tranquilo, mas depende de vários fatores. Concordo com a Marcela, se pretende ir a Santiago, verifique antes as condições..as notícias são desanimadoras... Se gostou da região de Salta e Jujuy, já pensou no Atacama? fica na mesma rota...é um lugar caro, mas bem interessante e não foi afetado pelo terremoto. Abs! Link para o comentário
Membros ANDY V. Postado Março 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2010 Olá pessoal. Dia 03 de maio estou partindo em vo direto pra Lima e retorno ao Brasil dia 02 de junho vindo de Montevideo. De Lima farei o trajeto clássico: Resumindo... Lima - Cusco - La Paz - Uyuni - Argentina - Uruguai... Passando pelos principais cidades turisticas A questão é o seguinte: Vou com US$1000 e cerca de R$1300. Essa grana dá pra essa viagem nquele esquema de baixo orçamento (bons comes, hostels simples e baratos e estarei sozinho) Alguem tem alguma noção? Link para o comentário
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2010 Tudo vai depeder das atividades que pretende em cada lugar. Alguns passeios e cidades turísticas são caras. O Uruguai é o mais caro do teu roteiro, se tirar fora vai mais tranquilo. A princípio a grana é suficiente, mas leve um cartão internacional com máximo limite que conseguir para emergências. Abs! Link para o comentário
Membros LuizLopes Postado Março 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2010 Olha cara, eu e mais 3 amigos acabamos de voltar de uma trip por estes países. Saímos de Porto Alegre para Montevideo, passando por, além do Uruguay, Argentina, Bolivia, Chile e Peru com cerca de R$3000,00. O que te ajudaria com este orçamento é priorizar alguns lugares que você queira realmente conhecer, como Macchu Picchu, o Salar, etc. Aí depende de como será o seu roteiro também. Cortando o Uruguay já da uma enxugada no orçamento. Porém é preciso ter consciência de que nem todos passeios poderão ser feitos em benefício de outros, justamente pelo valor. abraço e boa viagem. Link para o comentário
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2010 E como você faris os trajetos internos? De ônibus, avião? Eu diria que se você fizer uma viagem econômica ia sair quase 3 mil reais, agora se fizer tudo ônibus (olha que alguns lugares são muito longes um do outro, Chile até o Peru dá umas 40 horas de ônibus) diminiu pra uns 2200. Link para o comentário
Posts Recomendados