Membros renanvieira Postado Abril 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Fala galera, Tô estreiando aqui no forum. Vamos lá a minha "pesquisa". Estou em dúvida entre dois destinos na America do Sul. A dúvida está entre Punta del Este e Lima. (OBS.: Será minha primeira viagem internacional.) Minha dúvida é: Quali o custo aproximado de uma viagem de 5 dias para Lima e uma viagem para Punta del Este (separadamente)? Lembrando que meu foco principal na viagem seria mais de noitada, bares, balada e tal. Eu pesquisei no Submarino Viagens e achei um pacote (passagem + Hotel) por R$1052 para Punta del Este e R$850 para Lima, imagino que ficando em albergue o preço cai mais ainda.. Aí vem a dúvida, o preço das coisas nessas duas cidades, das noitadas, bares e etc, é alto? Alto, aproximadamente, quanto? PS.: Considerando que é uma viagem de noitadas, vocês recomendariam outra cidade além de Lima e Punta del Este? []'s Link para o comentário
Membros Melissa Dietrich Postado Abril 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Olá Renan, considerando que o objetivo é balada recomendo fortemente Punta. O lugar é uma festa constante! Abraços, Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Renan... baladas sem dúvida em punta del Elste é fora de comum... porém isso acontece mais em temporada de verão, nos outros períodos do ano, se restringe mais aos finais de semana. O preço da comida no Uruguai é cara, veja abaixo. O cáculo é o seguinte: 1 real compra 12 pesos uruguaios em média, então o preço que está aí vc divide por 12... Peço desculpas pq tirei esta foto sem flash, é de um restaurante na cidade de Rivera, URU, fronteira com o RS... Lima tem muita balada tb, ao contrário do que muita gente pensa, e na realidade os preços são mais convidativos. Esquecendo-se os preços, entre Uruguai e Lima eu fico com o Uruguai se fores no verão ou em finais de semana, caso contrário, vá para Lima... Bjk e bom plahejamento de viagem Link para o comentário
Membros renanvieira Postado Abril 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Valeu pelas respostas! Eu pretendo ir no mês que vem e pelo que li aqui no forum, Punta del Este fica "vazia" nessa época, porém ouvi falar bem das baladas de Cuzco aqui no fórum. Como ainda não estou 100% decidido pra onde ir, queria ver com alguém os custos do dia-a-dia nas cidades. Para poder decidir melhor. []'s Link para o comentário
Membros jska Postado Junho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Quanto ficam 5 dias em Buenos Aires? Tenho R$2.500, é suficiente? Não sei se é o melhor destino para a América do Sul em 5 dias com este valor, alguém tem alguma sugestão? Link para o comentário
Membros Rafael Welter Postado Junho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2011 Olá, esse valor é sulficiente sim para vc conhecer a cidade!!! Mas se quiser fazer umas compras, ai eu recomendaria Bolivia pois é muito mais barato!!! Tb tem Machu Picchu que é lindo, ai vc poderia conhecer Cuzco.. Link para o comentário
Membros untamed Postado Junho 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2011 Esse dinheiro inclui a passagem aérea? Mas de qualquer forma é uma quantia mais do que suficiente. Se não estiver incluída a passagem aérea então, vai dar e sobrar muito! E mesmo com a passagem - que está girando em torno de 500 reais - o restante (2.000) é suficiente para você viajar com muito conforto por 5 dias na Argentina e trazer dinheiro de volta pro Brasil! Com esse mesmo dinheiro você pode ir ao Peru e conhecer Machu Picchu. Na verdade, acho que é suficiente para você conhecer qualquer lugar da América do Sul por pelo menos uma semana! Link para o comentário
Membros Oumgue Postado Junho 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2011 Dá e sobra. Ainda mais indo de trem via Foz do Iguaçu, e alugando um apto. em BsAs. Também estou planejando um roteiro pra lá, e pelos cálculos, com este valor dá pra ir em 2 pessoas e ficar uma semana. (E viva o câmbio!) Abraços Link para o comentário
Membros fabriciocarv Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Galera, Boa Noite Estou precisando mto de uma luz de mochileiros mais experientes. Estava progamanado uma viagem por Uruguai, Argentina e Chile para o início do próximo ano. Porém, minhas férias foram antecipadas e estou saindo de férias na segunda semana de agosto. A situação é a seguinte: No momento disponho de R$ 1.500,00 (Nota que este valor seria apenas para os gastos com alimentação, transporte dentro das cidades e passeios) para fazer o seguinte roteiro: Montevideo (3 Noites) Punta del Este (bate e volta) Colonia (apenas 1 dia, ao anoitecer atravesso para Buenos Aires) Buenos Aires (4 Noites) Bariloche (3 ou 4 noites) Mendoza (3 Noites) Santiago do Chile (4 ou 5 noites inclui aí também um bate e volta em Valpo, Viña e Isla Negra) Vocês acham que seria possível? Desde já agradeço a paciência de voces Link para o comentário
Membros untamed Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Fabricio, Bom dia! Se o valor acima não inclui os gastos com hospedagem e transporte ENTRE as cidades, então acho que será sim suficiente! Normalmente os gastos com hospedagem representa a maior parte do orçamento diário de uma viagem, e com as distâncias longas que você deseja percorrer, os gastos com deslocamento também seriam bem relevantes. Mas excluindo essas despesas, os demais gastos não devem ser muito altos. Mas é claro que você deve prestar atenções aos seus gastos, evitando perder o controle das despesas. De forma geral, o Uruguai e a Argentina são países que estão bem baratos para o turismo (Chile um pouco menos), mas mesmo assim existem restaurantes e atrações para turistas que podem abalar seu orçamento. Então, é só ficar atento e aproveitar. O seu roteiro parece bem legal, e essa é uma boa época para aproveitar o inverno na América do Sul. O dinheiro deve ser suficiente sim, mas cuidado com os gastos! Abraços, Luiz Link para o comentário
Posts Recomendados