Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas

Renas 54

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera,

Tô estreiando aqui no forum. Vamos lá a minha "pesquisa".

Estou em dúvida entre dois destinos na America do Sul. A dúvida está entre Punta del Este e Lima. (OBS.: Será minha primeira viagem internacional.)

Minha dúvida é: Quali o custo aproximado de uma viagem de 5 dias para Lima e uma viagem para Punta del Este (separadamente)? Lembrando que meu foco principal na viagem seria mais de noitada, bares, balada e tal. 8)

Eu pesquisei no Submarino Viagens e achei um pacote (passagem + Hotel) por R$1052 para Punta del Este e R$850 para Lima, imagino que ficando em albergue o preço cai mais ainda.. Aí vem a dúvida, o preço das coisas nessas duas cidades, das noitadas, bares e etc, é alto? Alto, aproximadamente, quanto?

PS.: Considerando que é uma viagem de noitadas, vocês recomendariam outra cidade além de Lima e Punta del Este?

[]'s

Link para o comentário
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Renan...

baladas sem dúvida em punta del Elste é fora de comum... porém isso acontece mais em temporada de verão, nos outros períodos do ano, se restringe mais aos finais de semana.

O preço da comida no Uruguai é cara, veja abaixo. O cáculo é o seguinte: 1 real compra 12 pesos uruguaios em média, então o preço que está aí vc divide por 12...

Peço desculpas pq tirei esta foto sem flash, é de um restaurante na cidade de Rivera, URU, fronteira com o RS...

20110425114929.JPG

Lima tem muita balada tb, ao contrário do que muita gente pensa, e na realidade os preços são mais convidativos.

Esquecendo-se os preços, entre Uruguai e Lima eu fico com o Uruguai se fores no verão ou em finais de semana, caso contrário, vá para Lima...

Bjk e bom plahejamento de viagem

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas respostas! :P

Eu pretendo ir no mês que vem e pelo que li aqui no forum, Punta del Este fica "vazia" nessa época, porém ouvi falar bem das baladas de Cuzco aqui no fórum.

Como ainda não estou 100% decidido pra onde ir, queria ver com alguém os custos do dia-a-dia nas cidades. Para poder decidir melhor.

[]'s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Esse dinheiro inclui a passagem aérea? Mas de qualquer forma é uma quantia mais do que suficiente. Se não estiver incluída a passagem aérea então, vai dar e sobrar muito! E mesmo com a passagem - que está girando em torno de 500 reais - o restante (2.000) é suficiente para você viajar com muito conforto por 5 dias na Argentina e trazer dinheiro de volta pro Brasil!

Com esse mesmo dinheiro você pode ir ao Peru e conhecer Machu Picchu. Na verdade, acho que é suficiente para você conhecer qualquer lugar da América do Sul por pelo menos uma semana!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, Boa Noite

Estou precisando mto de uma luz de mochileiros mais experientes.

Estava progamanado uma viagem por Uruguai, Argentina e Chile para o início do próximo ano. Porém, minhas férias foram antecipadas e estou saindo de férias na segunda semana de agosto. A situação é a seguinte:

No momento disponho de R$ 1.500,00 (Nota que este valor seria apenas para os gastos com alimentação, transporte dentro das cidades e passeios) para fazer o seguinte roteiro:

Montevideo (3 Noites)

Punta del Este (bate e volta)

Colonia (apenas 1 dia, ao anoitecer atravesso para Buenos Aires)

Buenos Aires (4 Noites)

Bariloche (3 ou 4 noites)

Mendoza (3 Noites)

Santiago do Chile (4 ou 5 noites inclui aí também um bate e volta em Valpo, Viña e Isla Negra)

Vocês acham que seria possível?

Desde já agradeço a paciência de voces

Link para o comentário
  • Membros

Fabricio,

Bom dia! Se o valor acima não inclui os gastos com hospedagem e transporte ENTRE as cidades, então acho que será sim suficiente! Normalmente os gastos com hospedagem representa a maior parte do orçamento diário de uma viagem, e com as distâncias longas que você deseja percorrer, os gastos com deslocamento também seriam bem relevantes. Mas excluindo essas despesas, os demais gastos não devem ser muito altos. Mas é claro que você deve prestar atenções aos seus gastos, evitando perder o controle das despesas.

De forma geral, o Uruguai e a Argentina são países que estão bem baratos para o turismo (Chile um pouco menos), mas mesmo assim existem restaurantes e atrações para turistas que podem abalar seu orçamento. Então, é só ficar atento e aproveitar.

O seu roteiro parece bem legal, e essa é uma boa época para aproveitar o inverno na América do Sul. O dinheiro deve ser suficiente sim, mas cuidado com os gastos!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...