Membros JorgeLK Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Também estou querendo fazer esse mesmo trajeto, mas gostaria primeiramente de saber se é preferível ir no inverno ou esperar uma época mais quente. Gostaria de ir em Setembro ou Outubro. Qq dica está sendo anotada. Link para o comentário
Membros Biancarosa Postado Janeiro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Alessandra outra coisa para voce ver neve em Bariloche voce deve ir no periodo de julho. Nesse periodo que voce esta indo é verão como é aqui no Brasil. Devem ter várias coisas interessantes para se fazer mas voce não verá neve. http://www.vamosparabariloche.com.br/passeios.html Olha pesquisando hospedagem em Buenos Aires encontrei esse site http://www.4rentargentina.com parece ser bem interessante. Estou conseguindo lugares por 60 dólares por dia para casal com café da manhã dê uma olhada se precisar de alguma outra coisa é só falar Link para o comentário
Membros Marcio Chaves Postado Janeiro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 nao sei te dizer oque e melhor ate pq nunca fui pra la mais acho que ai vai mais doque vc quer fazer e ver nesses lugares , eu estou fazendo esse roteiro mais pra poder conhecer as cidades da argentina e chile e quero conhecer neve e acredito tb que as cidades de cordoba mendoza santiago cordilheira dos andes ficam mais bonitas no inverno . se alguem solber que mes e mais garantido de ver neve nesses lugares por favor de a dica Link para o comentário
Membros teoveiga Postado Janeiro 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 , olá olá , fiz umas cotações para diversos (equipos, roupas) em 7 possíveis lojas, , claro que nem tudo na planilha é exatamente comparável (quase impossível achar, por exemplo, a mesma meia em todas as 7 lojas), , mas acho que serve para ter uma boa referência de custos, ou início de conversa... , vale a pena procurar:::: o total variou de R$ 4mil até R$ 7mil!!!!! , é isso, bjocas, e segue o baile! cotacao-equiporoupa.pdf Link para o comentário
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Janeiro 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2011 Teo, boa comparativa Porem é um valor alto e assustador até. R$ 4000 dá pra fazer uma puta trip em vários lugares em que nao sao precisos equipos. Como disse o Rodrigo&Gi, pra quem faz trilha com regularidade vale a pena investir, e mesmo assim nao conheco até hoje ninguem que tenha comprado tudo de uma vez. Pra quem nao faz trilhas, é desnecessario tamanho gasto... vale a pena até repensar o destino. E se mesmo assim quiser ir, avaliar cada item que vai precisar, pesquisando bastante a partir das experiencias de quem já foi, o que pode substituir, o que pode pegar emprestado e o que é indispensavel e o que nao é. Há diversos itens com marcas de primeira (Deuter, Black Diamond ) que se encontra equivalentes de diversas outras marcas mais baratos. Um cantil Deuter 3L custa R$ 143,00, um Trilhas e Rumos custa R$ 45,00, eu tenho um mais generico ainda, da Decathlon, que custou R$ 39,00 e vai fazer a mesmíssima função. Ai vai do gosto da pessoa e do que ela considera custoxbeneficio, mas nao ha porque comprar equipo de ponta só pra fazer a Trilha Inca, por exemplo. Ainda mais se a pessoa nao pretende fazer algo semelhante nunca mais. Há itens tambem desnecessarios nessa lista. Nem por decreto eu gastaria R$ 60,00 na escova de limpeza do cantil sendo que dá pra fazer o mesmo com uma escovinha para limpeza de mamadeiras que custa cerca de R$ 5,00 ou até com uma velha escova de dentes, já que limpeza do cantil se faz em casa, depois da trip - e tem até quem nunca faça. Assoprador para fogueira, Iniciador de fogo automático, travesseiro de viagem... até o cantil eu deixaria pra lá, nada que uma garrafa pet nao resolva. Voce pode pegar mais dicas na area de equipamentos e vendo os relatos de quem já realizou as mesma viagem. Link para o comentário
Membros teoveiga Postado Janeiro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 !!! Valeu Valeu Cris !!!! , é que a idéia era só comparar preços e possibilidades de produtos, mostrando que cositas podem variar significativamente de um lugar para o outro, , era na verdade uma pesquisinha de mercado sem pretensões ou destinos específicos, só mesmo para pautar o tema: "custo de viagem", , ai um escolhe daqui, outro dali...e monta seu kitizinho rsss, , vale a pena pesquisar, , bjocas! Link para o comentário
Membros Callu Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 R$ 2.500,00 dava pra vcs se manterem lá, mas sem contar hospedagem e transporte. Acho que pra duas pessoas, incluindo tudo, tem que ter uns 5 mil. Fui na alta temporada ano passado e gastei sozinha R$2.100,00, (tudo incluso) e passei bem com essa quantia. Link para o comentário
Membros DQMJ Postado Janeiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Boa Tarde. Esse é meu primeiro post no forum e fiquei surpreso com a quantia de informação disponivel aqui, muito bom. Estou planejando viajar pela Bolivia e pelo Peru, por terra, conhecer os pontos turisticos mais comuns, como o Titicaca, o Salar, Isla del Sol, depois Machu Picchu pela trilha inca, com duração de mais ou menos 25 dias, saindo de SP. É possivel fazer essa viagem com R$ 2.000? Não importa que eu tenha que ficar em albuergue, nem refeições caras se for necessario. ESPARTANO MODE ON. Tenho pesquisado e me pareceu ser possivel, mais queria saber a opinião de alguem que ja tenha feito o mesmo. Ainda não sei se vou em julho ou dezembro. A data da viagem altera muito os gastos? É isso ai. Muito obrigado desde ja. Link para o comentário
Colaboradores kalissinha Postado Janeiro 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Impossível não é, neh? Já li post de gente q fez com 1000 reais, mas pegando caronas o que eu não faria.. julho e dezembro os gastos são um pouco maiores, devido ser alta estação, FERIAS.. mas planejando com antecedencia e pesquisando os preços pode conseguir boas promoções. Dê uma olhada no meu roteiro, vê se bate com o q quer fazer.. outra coisa indo em julho se prepara pro frio, tem roupas adequadas? Isso tambem vc pode ir somando nos gastos.. eu não tenho essas roupas..aja $$ mochileira-preparando-roteiro-bolivia-peru-chile-maio-junho-2011-t50550.html Link para o comentário
Colaboradores aledborges Postado Janeiro 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Como disse a Kalissinha, realmente, dá para fazer, mas você terá que controlar muito bem os gastos e dispensar alguns passeios mais caros. Outra coisa, realmente a época influencia bastante nos preços e a época que você está planejando é alta temporada e arranjar pechinchas fica mais difícil e, dependendo, tem que reservar com um pouco de antecedência. Machu Picchu, por exemplo, se quiser fazer a trilha, tem que reservar com pelo menos um mês de antecedência. Fica a dica! abraço Link para o comentário
Posts Recomendados