Membros giu.duarte Postado Setembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Oi gente! Estou querendo fazer um mochilão com a rota de Bolívia - Peru - Chile. Teria em torno de 25/30 dias e, primeiramente, queria saber qual a melhor época pra ir (só posso pegar janeiro/fevereiro ou julho) devido às chuvas ou frio. Sei muito pouco sobre a Bolívia também, se alguém já tiver ido e souber dicas de lugares eu agradeço.. Em breve posto minha rota com mais detalhes. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ThiagoCSS Postado Setembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Janeiro e fevereiro época de chuva. Julho época seca porém mais frio. Sobre o que fazer na Bolívia pesquise pelos tópicos na seção destinos que lá irá encontrar os pontos de interesses na região. A partir daí você pode ver o que mais lhe interessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Simone Fernandes Momo Postado Setembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Bom dia!!! Tem que ser 30 dias mesmo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giu.duarte Postado Setembro 25, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Sim, eu estudo, não posso pegar mais tempo Estava vendo as rotas e minha dúvida ficou com as passagens, talvez faça apenas dois países. alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yndira hanah Postado Setembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Oi Giu, então.... Em relação a época do ano, janeiro e fevereiro são meses de muitas chuvas então vc pode ter a má sorte de chegar em alguns lugares especificos que a maioria dos mochileiros não deixam de visitar, como o salar e machu pichu(não sei se eles estão incluidos no seu roteiro)e estarem fechados, mas é claro que como o tempo é imprevisível, talvez vc não tenha nenhum problema, mas é um risco, já em julho é um mês mais seco e frio, mas por ser mês de férias escolares e verão nos EUA é mês de alta temporada, logo prepare-se pra desembolsar um pouco a mais do que foi planejado... De todos os males, eu optaria por viajar em julho(opnião pessoal..)que por sinal estou planejando pra ir em 2015... Fica a dica.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros W Braga Postado Setembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Eu deixaria mesmo os tres países pro roteiro ficar mais circular. Apesar de quando fui fiquei só 2 noites no Chile (sendo a segunda no onibus Calama-Arica) devido ser o mais caro dos tres. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cmori7 Postado Setembro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2014 Olá! Farei Bolívia-Chile-Peru agora no começo de outubro, total de 23 dias de viagem. Talvez fique um pouco corrido para mim, mas se vc tem de 25 a 30 dias, dá tranquilo para fazer os 3 países. Acabei de postar meu roteiro, se quiser ter uma base: mochilao-bolivia-chile-peru-23-dias-outubro-2014-t102289.html Quanto ao mês, eu acho que ia preferir pegar frio do que chuva. Frio é só saber o que vestir, chuva já atrapalha bem mais os passeios. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giu.duarte Postado Outubro 2, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Obrigada pelas respostas! Acabei decidindo ir em julho mesmo, mas mudei minha rota.. Vou pegar 3 países de baixo e,para um próximo mochilão, ir pra cima.. meu roteiro agora será URUGUAI - ARGENTINA - CHILE. Vou começar a preparar o roteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.