Membros Nick142536 Postado Setembro 22, 2014 Membros Postado Setembro 22, 2014 Oi pessoal, estou planejando viajar e um dos meus possíveis destinos é a Europa, tentei pesquisar qual o idioma falado lá,mas alguns falam que é o francês, outros o alemão outros o inglês, enfim. Falando inglês eu consigo viajar sem problemas para a Europa? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 22, 2014 Colaboradores Postado Setembro 22, 2014 Depende do país... Por exemplo, nos nórdicos, Holanda, quase 100% fala inglês, nos ibéricos ou França, pouca gente. Primeiro você tem que ver para qual país vai e depois ver isso. A Europa é bem grande e cada país tem suas particularidades. Também é sempre conveniente aprender umas palavrinhas (bom dia, obrigada, por favor etc) no idioma local, para ser simpático e, às vezes, melhor tratado. No geral, nunca vi ninguém falando que idioma foi uma barreira intransponível ao visitar um local. Dá para se fazer entender por gestos. Hoje com a internet também é fácil procurar locais, mapas, saber o que é aquele negócio no cardápio do restaurante, sem ter que conversar com ninguém. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 22, 2014 Colaboradores Postado Setembro 22, 2014 Oi pessoal, estou planejando viajar e um dos meus possíveis destinos é a Europa, tentei pesquisar qual o idioma falado lá,mas alguns falam que é o francês, outros o alemão outros o inglês Cara, agora que notei este trecho do teu post. Você não está pensando que a Europa tem um idioma unificado, né? hahaha Citar
Membros Nick142536 Postado Setembro 22, 2014 Autor Membros Postado Setembro 22, 2014 Depende do país... Por exemplo, nos nórdicos, Holanda, quase 100% fala inglês, nos ibéricos ou França, pouca gente. Primeiro você tem que ver para qual país vai e depois ver isso. A Europa é bem grande e cada país tem suas particularidades. Também é sempre conveniente aprender umas palavrinhas (bom dia, obrigada, por favor etc) no idioma local, para ser simpático e, às vezes, melhor tratado. No geral, nunca vi ninguém falando que idioma foi uma barreira intransponível ao visitar um local. Dá para se fazer entender por gestos. Hoje com a internet também é fácil procurar locais, mapas, saber o que é aquele negócio no cardápio do restaurante, sem ter que conversar com ninguém. Dinamarca,Espanha,França,Grecia,Italia,Suiça,Irlanda,Reino Unido,Escocia Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 22, 2014 Colaboradores Postado Setembro 22, 2014 Dinamarca,Espanha,França,Grecia,Italia,Suiça,Irlanda,Reino Unido,Escocia Não entendi... você quer saber os idiomas falados nestes locais? Citar
Membros Nick142536 Postado Setembro 22, 2014 Autor Membros Postado Setembro 22, 2014 Oi pessoal, estou planejando viajar e um dos meus possíveis destinos é a Europa, tentei pesquisar qual o idioma falado lá,mas alguns falam que é o francês, outros o alemão outros o inglês Cara, agora que notei este trecho do teu post. Você não está pensando que a Europa tem um idioma unificado, né? hahaha Não, eu sei kk queo saber se eles também falam inglês Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 22, 2014 Colaboradores Postado Setembro 22, 2014 Bom, dos citados eu já havia comentado sobre os países nórdicos, ibéricos e a França. Irlanda, Reino Unido e Escócia não sei se falam inglês ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> Citar
Membros Nick142536 Postado Setembro 22, 2014 Autor Membros Postado Setembro 22, 2014 Obrigada ^^ Citar
Membros Nick142536 Postado Setembro 22, 2014 Autor Membros Postado Setembro 22, 2014 Obrigada ^^ Citar
Colaboradores makiley Postado Setembro 23, 2014 Colaboradores Postado Setembro 23, 2014 ãã2::'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.