Ir para conteúdo

De Vitoria/ES p/ Blumenau S/C

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, eu e meu esposo estamos pretendendo viajar de Vitoria/ES a Blumenau/SC de moto (uma BRoss 150cc) em Outubro nas nossas férias, queremos aproveitar e conhecer algumas cidades visinhas a Blumenau, e tbm a Ocktoberfest.

Alguém já fez essa viagem, ou já esteve lá de moto? Podem nos dar dicar onde ir, quais as cidades proximas (que dá pra ir de moto) e o que fazer lá?

Será nossa primeira viagem longa de moto ea primeira vez que iremos a SC.

Aguardo resposta, desde já agradeço

Williani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Cada uma na sua moto ou alguem vai de garupa? se forem em uma so moto estão com muita coragem. Porem toda viagem de moto é uma grande aventura, não esqueça da calibração ideal quando se anda de garupa.

Naquela região, depois de curitiba, vocês irão pegar a rodovia da "morte" BR101, é uma rodovia muito rápida, tomem muito cuidado, a região é maravilhosa, muita serra e curvas!!! Pocrure observar a previsão do tempo tambem, la costuma chover "pacas" esta época do ano.

Grande abraço e boa viagem!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Wirso, obrigada por me responder...Vamos em uma moto só, eu vou de carona. Você falou em calibragem ideal, qual seria? Também falou sobre ter cuidado com a "rodovia da morte", algum outro trecho perigoso?

Você já fez essa viagem de moto e qual a sua moto? Tem alguma dica sobre a bagagem? Sabemos que não podemos levar muita coisa, nossa moto tem um bagageiro.

Obrigada.

Aguardo retorno.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Sou de Serra - ES, vizinho de voces... rs

Estou pensando em ir ao chile em 2010, mas ainda não tenho o mes certo, mas gostaria que fosse antes de abril.

Desejo muita paz e alegrias em sua viagem.

Com relação a calibragem, procure no manual, lá vc encontra as dicas para pré-carga e garupa. Aprendam a fazer remendos a frio no pneu, é super facil e muito barato, levem peneu sobressalente e câmaras tb.

Não se esqueçam, maquina fotográfica na mão... rsrs

Tentem rodar trechos entre 100km e 150km, parem e descansem uns 15 minutos. Sempre assim, vcs aguentam numa boa.

Forte abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá will

E ai viajou pra sc? Foi? Quando vi este tópico já era tarde para lhe ajudar mas em 2007 a primeira grande viajem que fiz foi mais ou menos igual a sua, a unica diferença é que ao invez de es eu moro em ribeirão preto sp, saimos eu e minha noiva em uma bros 150 direto para a ilha do mel e depois seguimos para florianópolis, o lugarzinho lindo, blumenau tbm é dez. Só tenho um porem, graças a deus comprei uma moto grande e agora faço as minhas viagens mais tranquilo, pois encarar tudo aquilo di novo com uma moto 150 nunca mais, experiencia própria...abraço.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...