Membros mateus.furlan Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Acho que depende muito da marca. A minha é EPI e é uma das botas mais confortáveis que eu já vesti! Tem sola com chapa de aço (, bico de aço, calcanhar de aço... único problema é o peso... Citar
Membros ricardo_76 Postado Abril 20, 2012 Membros Postado Abril 20, 2012 Botas de segurança Portuguesas de alta qualidade, com estas acreditem que não há razão de queixa...espreitem... WWW.Lavoro.pt www.norisk.pt Abraço Citar
Membros fabiomon Postado Abril 22, 2012 Membros Postado Abril 22, 2012 Pessoal, Completando as informaçoes do Marcelo. Pra ser EPI tem que ter o NUMERO DO CA gravado no calçado. Cada modelo tem um numero diferente de CA. Esse numero é do modelo, do produto. esse é o link do Ministério do Trabalho onde vc pode consultar o numero do CA e ver se ele é válido e pra que que é: http://www2.mte.gov.br/sistemas/caepi/PesquisarCAInternetXSL.asp Bons Ventos a todos. Citar
Membros Kanddomblack Postado Maio 1, 2012 Autor Membros Postado Maio 1, 2012 Oi pessoal, Sobre este tópico, cheguei a conclusão de que para um iniciante que vai fazer trilhas leves e não quer investir uns R$ 400,00 de cara em uma bota de qualidade, tendo em vista investir em demais peças de vestuário equipamentos, pode sim, adquirir uma bota EPI cujo CA seja mais ou menos compatível com a atividade que se propõe. Se ele decidir partir para algo mais ousado, aí sim, terá de se equipar melhor. O grande problema está na questão do preço. Será que vale mesmo a pena pagar três ou quatro vezes mais por um calçado que vai te possibilitar a mesma coisa que outro de marca menos conhecida? Acontece que no mercado dos tênis de corrida, aprendemos nas últimas décadas que o segredo são os amortecedores e de um tempo pra cá, surgiram os chamados tênis minimalistas, inspirados nas pessoas que correm descalças. http://runnersworld.abril.com.br/materias/nochao/ Será que a maré está mudando? E o que acontece com o pobre coitado que pagou mais de mil reais em um tênis com sistema de amortecimento de última geração? Vai ter o dinheiro de volta? Precisamos colocar na cabeça que em grandes distâncias não é o calçado que nos faz chegar e sim nós que o levamos. Agente até aceita ter problemas com algo que pagamos pouco... agora difícil é engolir problemas com produtos caríssimos, o que pasmem, não é tão raro de acontecer. Citar
Membros Felipepiracicaba Postado Setembro 28, 2012 Membros Postado Setembro 28, 2012 fala galera. sou técnico em segurança e antes de ser já utilizava essas botas (epi), mas para ir pra caverna. no começo não entrava na cabeça eu estar usando uma SNAKE de R$400,00 e o tempo todo escorregando e o cara do meu lado com uma bota BRACOL de R$60,00, indo que era uma beleza, andando sobre pedras, limbos e todo tipo de terreno encontrado numa caverna. fui lá e dei uma pesquisada nas lojas de EPI da minha cidade e achei um modelo da MARLUVAS, na época paguei R$65,00, não acreditava no que estava vestindo. nunca mais escorreguei,nunca mais tive bolhas e virei fã desse tipo de bota. recentemente estou usando um modelo da BRACOL de R$130,00, que está muito bem aprovado pra todas minhas atividades, que são caverna e consequentemente as trilhas de acesso, já fiz trilhas de 18Km de aproximação e investida na caverna, e foi super de boa. Lógico que o meu objetivo é que ela atenda as minhas necessidades dentro da caverna, mas se ajudar na trilha é melhor. quanto ao custo, vai da necessidade e do poder aquisitivo de cada um. se vc puder pagar R$800,00 de uma bota para treking, que tenha gore-tex e te ajude a preservar os seus pés e te faça voar nas trilhas, bom pra vc. mas achar que uma bota de R$400,00 já é caro, é meio relativo isso. Existe uma tecnologia enorme investida nisso, não é apenas marketing (lógico que existem marcas que não servem para nada, apenas beleza), e sim anos de teste e evolução nos sistemas de amortecimento, de troca de calor, conforto, durabilidade (apesar que no mundo de hoje, dificilmente alguma coisa é produzida para durar). agora é difícil querer que uma bota de R$90,00 feita para o trabalhador ficar 8 horas por dia numa "condição ideal" de terreno, se equipare com as condições de uma trilha no sertão, é sacanagem né. portanto vai de cada um, se vc começou a fazer treking agora, sabe que existe o conforto e a necessidade. posso parecer antiquado, mas o Sérgio Beck sempre alertou sobre isso. não sei se vai ajudar pois não li todos posts, mas qq dúvida estamos aí. Citar
Membros valderes Postado Junho 14, 2014 Membros Postado Junho 14, 2014 Olá a todos, Escolher o calçado certo é sempre importante. Sou biólogo e faço alguns trabalhos de campos com trilhas moderadas e de um a três dias, com uma mochila de 15 a 20 l no máximo, há dois anos adquiri uma Bracol numa loja de EPIs, um modelo de amarrar de cano médio, acho que o BAA. É bem confortável e atende muito bem, quando comprei custou 60 ou 70 reais; uso no dia-a-dia, mas considero a bota mais confortável no uso em trilhas do que na cidade. A bota tem uma impermeabilidade razoável, entretanto como não possui nenhum sistema semelhante ao novadry ela não é interessante para trilhas de vários dias. Citar
Membros Hugo Garrido Postado Julho 2, 2014 Membros Postado Julho 2, 2014 Sei que esse post já tem um bom tempo, mas informação nunca é demais. Tenho 3 botas Nômade (atual Vento): a Titã (super confortável e leve, mas deixou de ser impermeável em pouco tempo e se tornou uma esponja chupadora de água, atualmente uso quando tenho certeza que onde irei não haverá poças d`água ou espinhos muito grandes.), X-Pro II (muito confortável e leve, mas também já não resiste à água, protege mais que a Titã em relação a espinhos grandes e o solado começou a se soltar um pouco agora.) e uma Assault da linha militar (confortável, é a única impermeável até hoje, pena que descascou em uma parte macia no cano da bota, na parte de trás.), pode não parecer mas gosto muito delas, tanto que as tenho e as uso até hoje e já faz 4 anos que as comprei. Mas atualmente após ver o vídeo do batata sobre a bota de EPI dele procurei a marca e encontrei o modelo mais novo http://www.vichi.com.br/Nobuk/4048_VCEN_2400_LV.php, adquiri e posso dizer que é muito confortável fiquei impressionado, ainda não as usei em campo. Na internet dizem que se bem presa não entra água, vou para um acampamento selvagem em julho e vou testá-la, depois conto como foi, mas em relação à conforto superou a bota Assault da Nômade/Vento e creio que tem mais proteção que a Titã e a X-Pro II. Paguei na bota Vichi R$109,00 + frete de de R$27,00. Creio que para quem está começando e quer um calçado de baixo custo, confortável, aparentemente seguro(pois ainda não testei), resistente e nacional o que facilita caso venha a ter de trocar por defeito de fabricação ou ressolar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.