Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2010 O preço tá lá no site, R$155,00. As botas Big Wall são feitas pela Nômade p/a Centauro. Comprei um tênis Big Wall por este preço, R$99,90, mas não sei quem fabrica os tênis. Citar
Membros Kanddomblack Postado Novembro 29, 2010 Autor Membros Postado Novembro 29, 2010 Certo... O tênis prestou? Preciso de uma referência da marca para decidir se compro ou não. No próximo final de semana, farei uma trilha de algumas horas quando pretendo ir de coturno. Mas se a Bigwall for comfortável, posso optar pela compra. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 30, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2010 Utilizo o tênis apenas na cidade, e apesar do pouco uso (+/- 1 mês) tenho gostado. A unica coisa que incomodou no início foi a língua um pouco dura, e que ficava pegando no peito do pé/início do tornozelo. Mas depois de uma semana de uso amaciou, ou o pé endureceu... Citar
Membros Aloisio Neto Postado Junho 14, 2011 Membros Postado Junho 14, 2011 As opnioes dos colegas acima foram realmente muito esclarecedoras, pois eu estava justamente a pensar na possibilidade de comprar uma bota EPI para usar na trilha. dai fui pesquisar algumas marcas e modelos e os que mais me agradaram foram alguns desses modelos da Bracol: http://www.bracolonline.com.br/bracol/pt/detProduto.php?codproduto=48 http://www.bracolonline.com.br/bracol/pt/detProduto.php?codproduto=39 http://www.bracolonline.com.br/bracol/pt/detProduto.php?codproduto=205 inclusive, essa ultima eu tive a oportunidade de calcar e me pareceu muito confortavel e estavel, mas como nao tive a oportunidade de caminhar com ela nao sei se permanecem confortaveis depois de uma boa caminhada, ou se eh duravel na trilha. e tbm achei interessante esses dois modelos da fujiwara: http://www.fujiwara.com.br/vercalcados.php?acao=calcado&linha=9&codigo=0&segmento=todos&pagina=3 http://www.fujiwara.com.br/vercalcados.php?acao=calcado&linha=9&codigo=0&segmento=todos&pagina=3 alguem conhece esses modelos? servem como alternativa economica as botas pra trekking? Abs. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 Quer uma bota boa e barata pra trekking? http://www.santuarioadventure.com.br/ O Ênio despacha pra todo o Brasil, e as botas valem o preço. Fala que fui eu que indiquei e pede desconto... Edit: Agora que vi, este post é igualzinho a um que postei aqui mesmo em nov/2010. :'> Citar
Membros Aloisio Neto Postado Junho 14, 2011 Membros Postado Junho 14, 2011 Valeu pela dica otavio, eu ja tinha visto seu post anterior e ja tinha entrado no site, mas como la nao tem nenhuma informacao sobre as botas nem prestei muita atencao, porem como vc vai me consegui um desconta lah, acabei de mandar um mail... haiuhaiuhaiuahiuahiauhaiu abs companheiro... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 15, 2011 Membros de Honra Postado Junho 15, 2011 Pra não desvirtuar o tópico tem um sobre as botas Santuario, qualquer dúvida posta lá. Em tempo: Indico as botas da Santuario por serem de baixo custo e boa qualidade, assim como indico as da Nômade por serem de ótima quailidade, mas com um custo maior. Estas são as que já vi na mão, fora as importadas, etc... Trabalho na indústria e conheço as botas de EPI, e acho que nehuma delas é melhor do que as citadas, apenas quebram um galho... e tenho minhas dúvidas se vale a pena mesmo gastar pouco numa bota de EPI ou juntar mais grana e comprar uma bota pra trekking definitiva. Não se esqueça que a primeira coisa que vai reclamar numa caminhada são os seus pés, e não tem coisa pior que caminhar com um calçado desconfortável. E não se engane, ele pode parecer confortável no começo, mas depois de algumas horas... pra tirar a dúvida e não se arrepender no meio do mato a km da civilização teste seu calçado na cidade mesmo, saia pra uma caminhada de algumas horas e veja como ele se comporta. Mas não vale uma volta no quarteirão, ande umas 3~4 horas. Com uma bota boa você vai cansar mas os seus pés não. Citar
Membros Guto Silva Postado Setembro 2, 2011 Membros Postado Setembro 2, 2011 Esse problema pode em alguns casos ser resolvido com um equipamento para cobrir os seus sapato que sao fabricados no Canada e que atualmente sao vendidos no Brasil. Visite www.wilkuro.com.br Boa sorte, e tenho certeza tera melhores condições utilizando esses equipamentos Citar
Membros fabiomon Postado Outubro 26, 2011 Membros Postado Outubro 26, 2011 PESSOAL!!!!!!! Demorou, mas SAIU O CA da NÔMADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os modelos FINISTERRE, GS 3000 e COMANDO foram aprovados e estão homologados no Ministério de Trabalho com o CERTIFICADO DE APROVAÇÃO de EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, ou CA Foram homologadas para USO OCUPACIONAL OB / SRC/ WR segundo norma ABNT ISO 20347:2008. Para quem não sabe, o CA é exigência do Ministério do Trabalho para que um equipamento possa ser usado como EPI, ou equipamento de proteção individual. Isso quer dizer que agora, se voce tem uma Finis, GS ou Comando, vc pode entrar numa empresa como a Petrobras, sem precisar colocar aquelas botas horríveis e desconfortaveis de seguranca, rs. E melhor ainda, se vc trabalha numa empresa assim, vai poder trabalhar com sua Nômade numa boa... e matar os colegas de inveja, hahaha. Agora já estamos correndo atras pra homologar toda a linha, hehe. grande abraço à todos!!!! Citar
Colaboradores marcelovisk Postado Outubro 27, 2011 Colaboradores Postado Outubro 27, 2011 Fabio, alguma dessas homologaçoes que voces conseguiram do Ministério do Trabalho, contemplam Risco Elétrico? to perguntando porque trabalho na área elétrica, e necessito de uma bota com CA que contemple risco elétrico. caso não tenha, sugiro voce a tentar o credenciamento para risco eletrico, se for viável pra Nômade, é claro! ja digo que pelo menos 1 cliente (eu) voce vai ter!! de qualquer forma, ja é um grande passo, termos uma bota boa como EPI... só Deus sabe como meus joelhos sofrem com essa botas Fujiwara, Bracol, Marluvas, Bompel, e outras porcarias que tem por ai... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.