Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
quote:Originally posted by silvadeia

Mas vc já viu isso acontecer? Nunca soube disso! Não estou duvidando, apenas fiquei curiosa, tá?

id="quote">
id="quote">

Agora recentemente teve aquele cara que prenderam, acho que o apelido dele era Cuiabá, algo assim, que levava as turistas numas trilhas aí e depois matava, matou umas turistas aí de Israel, da Rússia e sei lá mais de onde... mas não sei se ele seria considerado um guia local já que matou uma em Pirenópolis e outra parece que foi lá nos lençois maranhenses [:D]

• Membros
Postado

Eu me referi a esse caso, mas com a devida cautela, pois não tinha informações mais precisas, mas já que vc se referiu a isso, era desse caso que eu estava falando.

Odiliofap

• Membros de Honra
Postado

Sem conhecer o caso profundamente só digo que quando soube dos assassinatos no Maranhão pensei: ou o cara tinha uma lábia pra lá de excepcional ou a ingenuidade das vítimas beirava ao exagero. Ou pior, as duas coisas juntas. Pois, pra aceitar fazer um passeio com um completo estranho, em lugares afastados, sendo só a pessoa e o tal "guia"???? Ainda não consigo entender direito.

• Membros de Honra
Postado

Também acho muita ingenuidade. Se eu for procurar um guia, pra me levar seja lá pra onde, vou procurar saber quem é, e principalmente, buscar por indicação.

Ever, o Zé que vc conhece é da Jequitibá, se for conheço ele também, é um grande amigo!

• Membros
Postado

Não li tudo, é muita coisa, por isso não reparem se eu repetir algo que já foi dito.

Um guia turistico é quase q indispensavel, pode te salvar de muitas situações dificeis.

Agora um guia de turismo, esse vai depender do lugar que vc vai querer ir. Dependendo do local vc não vai precisar de um guia, agora dependedo vc pode nem sair vivo do local.

Fazer uma trilha para iniciantes sem guia é facil. Ficar perdido numa mata pode ser ruim, mas vc sabe que alguém vai lembrar de vc e se vc não voltar vão acionar os bombeiros (pelo menos eu sempre deixo alguém avisado pra onde eu vou, pra se eu não voltar ele acionar os bombeiros, a policia, a marinha, o exército, a aeronautica, a defesa civil e o que for nescessario para me resgatar).

Agora vc tem q saber so guia que tá te levando realmente conhece o local, já vi amigos meus espeleologos e bombeiros sairem para resgatar gente dentro de caverna, isto pq o guia se perdeu com o grupo dentro dela.

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by RosanaSpider

Sem conhecer o caso profundamente só digo que quando soube dos assassinatos no Maranhão pensei: ou o cara tinha uma lábia pra lá de excepcional ou a ingenuidade das vítimas beirava ao exagero. Ou pior, as duas coisas juntas. Pois, pra aceitar fazer um passeio com um completo estranho, em lugares afastados, sendo só a pessoa e o tal "guia"???? Ainda não consigo entender direito.

id="quote">
id="quote">

Isto acontece pois a pessoas que sempre usam serviços de guias e muitas vezes confiam demais ....ou acabam acreditando...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...