Membros tacio medina zignago Postado Agosto 25, 2011 Membros Postado Agosto 25, 2011 Acho que no Rio,não precisa muito de um guia ,a não ser se for uma trilha,mais em outro caso,não precisa,é so tomar um pouco de cuidado. acesse http://taciozignago.blogspot.com/ e tire suas dúvidas . tacio zignago. Citar
Membros BETO-ABC Postado Agosto 25, 2011 Membros Postado Agosto 25, 2011 Sou contra a obrigatoriedade......... Sobre a disponibilidade sou totalmente a favor, afinal há sempre alguem que prefere fazer trilhas ou "turismo" guiados. O problema da obrigatoriedade, é que sempre consideram os visitantes como alguem a "ser monitorado" ( sabem a plaquinha: sorria! vc esta sendo filmado ), é isso...........e é mal , muitos, a grande maioria é consciente....... Quem viaja sabe, há muitos lugares, belissimos e bem cuidados, que o guia nao é obrigatório.......e pq são preservados? O que acontece é que há lugares e lugares.......mazela atrai depredação e vandalismo.....o que é bem mantido, dificilmente sera alvo. Citar
Membros Glauber Vieira Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Se for um lugar que você já conhece, acho dispensável. Mas pra outros lugares, pode facilitar as coisas. Eu, por exemplo, que não falo inglês, sentiria falta de um guia em locais fora da América Latina... Citar
Membros the.alien Postado Novembro 24, 2011 Membros Postado Novembro 24, 2011 Olá, se estiver falando de um guia "livro", tipo o Lonely Planet, sim. Se estiver falando de uma pessoa: não. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 29, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2012 sou terminantemente contra a obrigatoriedade, em geral, ela se resume a extorsão Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.