Ir para conteúdo

Viagem Andes - Roteiro - Bariloche - Puerto Varas - Santiago - dicas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nobres,

Pretendo viajar para: Bariloche - 20 a 24/12; Puerto Varas ou Montt - 24 a 26/12; Santiago - 26 a 31/12 e gostaria de dicas de roteiro, principalmente, hospedagem? Estou em dúvida se fico em Puerto Varas ou Mott. Estarei com minha esposa e farei o trajeto de avião e a travessia dos lagos pela Cruce, em 1 dia. O que é imperdível conhecer e onde hospedar? (as datas estão fechadas em razão da desconto na passagem aérea. Sei que a travessia dos Ande pela Cruce é bem cara, mas foi a melhor opção - tempo e oportunidade, principalmente por esta em casal e com malas). Desde já agradeço!

• Membros de Honra
Postado

Fique em Puerto Varas que é muito melhor. Puerto Montt não tem grandes atrativos.

Atrações de Puerto Varas: Saltos de Petrohué, Estação de ski do Vulcão Osorno, Lago Todo os Santos, Lago Llanquihue, Cerro Philippi e a Igreja Sagrado Coração de Jesus. Se puder dê uma esticadinha até a cidade Frutillar que é muito linda e fica perto.

Bariloche: fazer o Circuito Chico, Vila Suiza, Hotel Llao Llao, Bosques del Arrayanes, Centro Civico, Cerros Campanário Catedral e Tronador. Dê uma escapara até a localidade Villa Angostura, fica a pouco mais de 70km de Bariloche, O lugar é lindo. Em Bariloche seria bom alugar um carro que lhe dará mais liberdade para fazer os passeios.

Santiago: Plaza de Armas, Mercado Central, Palácio La Moneda, Cerros San Cristobal e Santa Lucia, La Chascona (casa de Pablo Neruda), passear pelos bairros de Las Condes, Providencia e Bellavista. Se der tempo faça um tour até as estações de ski do Valle Nevado, Farellones e Colorado, que ficam próximas ou, então, vá até Viña del Mar ou Valparaíso que também não estão longe de Santiago.

De forma resumida é isto.

• Membros
Postado

Beier, muito obrigado!

Alguém conhece um guia/livro de viagem de Bariloche (Argentina) e Chile (Lagos Andinos e Santiago)? Aqueles de banca ou livraria são bons?

• Colaboradores
Postado

Nobres, concordo com o beier. Puerto Varas é bacana, tem muita coisa pra conhecer por lá, além da cidade ter boa estrutura.

Na minha assinatura tem um link pro relato que fiz semana passada da minha viagem pela região. Lá eu falo um pouco sobre Puerto Varas e onde nos hospedamos.

Cairo@, acho que o melhor guia de viagem que você vai encontrar é o Mochileiros.

Dá uma lida no tópico de Bariloche: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-3450.html

Eu sei que dá trabalho, mas vale a pena.

Além disso, você encontra muitos blogs por aí com relatos e informações sobre Bari.

[]'s,

Camila

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...