Ir para conteúdo

Sta Cruz - Salar - La Paz - Copacabana - Machu Picchu AJUDA!

RomuloCoelho

Posts Recomendados

• Membros

Bom pessoal, andei planejando um mochilão para Bolívia no inicio do ano que vem.. peguei várias dicas em relatos e talls, porém como não queria viajar sozinho pressionei as pessoas que eu havia chamado para irem comigo para que elas me dessem uma resposta definitiva. Depois das negociações ficou decidido que todos realmente vão, só que devido a problemas com incompatibilidade de datas o mochilão foi adiado para fevereiro de 2016 e além da Bolívia, o Peru também entraria na rota. A rota passaria a ser então: Santa Cruz - Salar - La Paz - Machu Picchu - La Paz - Copacabana - Santa Cruz (Cidades como Sucre, Potosi e Oruro servirão apenas de passagem, não pretendemos permanecer nelas).. A parte da Bolívia eu já tenho uma certa instrução pois já estava no planejamento, mas a parte do Peru eu tô leigo.. Se alguém puder contribuir com alguma informação ::otemo::

A ideia é de conhecer só Machu Picchu no Peru, ficar a o menor tempo possível em Cusco.

Aceito roteiro;

Aceito planilhas com valores;

Aceito informações;

Obs.: Apesar de já ter certa instrução sobre a Bolívia, também aceito informações sobre o país!

Ahhh e será que consigo isso com R$2000,00 a R$2500,00 incluindo o aéreo.. (Aéreo = 800,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Romulo,

A viagem de vcs será em Fev 2016 ou fev/2015?

Bom, eu nao aconselho viajar para o Salar e Machu Picchu em fevereiro por causa das chuvas, ainda mais se vocês querem economizar.

Se as passagens aéreas custam R$800,00, você tem R$1.700,00 para a viagem.

Considerando que este valor é só para a viagem, excluindo presentes, compras de equipamentos e roupas para viagem, ou seja, R$1.700,00 somente para a viagem.

Com este valor, hoje, você consegue ir ao salar de Uyuni (3 dias), fazer Chacaltaya e valle de la luna e Ruta de la muerte, em La Paz e isla del sol, em Copacapana. Resumindo, você consegue fazer os principais passeios da Bolívia.

Peru é mais caro que Bolívia. Machu Picchu é mais caro ainda. Acho que com mais R$700,00/R$800,00 você consegue ir à Machu Picchu.

O roteiro seu para Peru não tem segredo: é La Paz, Copacabana e Cusco, passando por Puno (nem perca tempo aí).

Para Machu Picchu, sim, tem macetes. Você precisa pesquisar o caminho mais barato.

Estive em Bolívia, Chile e Peru em julho/ago 2014.

Não se esqueça que para este roteiro você precisa duas/ três noites de aclimatação.

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Membros

Tô pensando em fazer uma trip parecida,só que de uma outra forma em janeiro de 2016. Estou me preparando para uma viagem de 21 dias se decidir ir até Machu Pichu ou de uns 16 se for só pra Bolívia. Na teoria, o roteiro ficou assim até agr:

Roteiro Bolívia

- Saída de Corumbá (MS) para Santa Cruz

- Santa Cruz para Cochabamba

- Cochabamba para La Paz

(2 dias)

- La Paz (Aclimatação)

- Copacabana

- Isla del Sol

- Isla de la Luna

- Copacabana

- Tiwanaku

- DownHill

- Vale de la Luna

(5 dias)

- La Paz para Oruro

- Oruro para Uyuni

(1 dia se possível)

- Uyuni

- Salar de Uyuni

- Laguna Colorada

- Aguas Termales

- Laguna Verde

- Uyuni

(4 dias)

- Uyuni para Potosí

- Potosí para Sucre

(2 dias)

- Sucre para Santa Cruz

- Tour por Santa Cruz

(2 dias)

- Santa Cruz para Corumbá

Caso decida realmente ir a Machu Pichu, da Isla del Sol partiria para Puno e depois Cusco, Aguas Calientes e Machu Pichu, voltaria e seguiria o roteiro anterior a partir de La Paz para Oruro. Estimo que esse "adicional Machu Pichu" me custe uns 5 dias e algo em torno de 500 reais. Viajantes mais experientes podem me informar se esse planejamento condiz com a realidade. Pretendo fazer só a trip pela Bolívia com algo em torno de 1800 a 2000 reais (com adicional de 500, caso vá a Machu Pichu). Pretendo fazer a carteirinha da ISIC para baratear a viagem e utilizar doláres e pesos (para a bolívia) e dólares e soles (para o Peru).

Link para o comentário

• Colaboradores
Tô pensando em fazer uma trip parecida,só que de uma outra forma em janeiro de 2016. Estou me preparando para uma viagem de 21 dias se decidir ir até Machu Pichu ou de uns 16 se for só pra Bolívia. Na teoria, o roteiro ficou assim até agr:

Roteiro Bolívia

- Saída de Corumbá (MS) para Santa Cruz

- Santa Cruz para Cochabamba

- Cochabamba para La Paz

(2 dias)

- La Paz (Aclimatação)

- Copacabana

- Isla del Sol

- Isla de la Luna

- Copacabana

- Tiwanaku

- DownHill

- Vale de la Luna

(5 dias)

- La Paz para Oruro

- Oruro para Uyuni

(1 dia se possível)

- Uyuni

- Salar de Uyuni

- Laguna Colorada

- Aguas Termales

- Laguna Verde

- Uyuni

(4 dias)

- Uyuni para Potosí

- Potosí para Sucre

(2 dias)

- Sucre para Santa Cruz

- Tour por Santa Cruz

(2 dias)

- Santa Cruz para Corumbá

Caso decida realmente ir a Machu Pichu, da Isla del Sol partiria para Puno e depois Cusco, Aguas Calientes e Machu Pichu, voltaria e seguiria o roteiro anterior a partir de La Paz para Oruro. Estimo que esse "adicional Machu Pichu" me custe uns 5 dias e algo em torno de 500 reais. Viajantes mais experientes podem me informar se esse planejamento condiz com a realidade. Pretendo fazer só a trip pela Bolívia com algo em torno de 1800 a 2000 reais (com adicional de 500, caso vá a Machu Pichu). Pretendo fazer a carteirinha da ISIC para baratear a viagem e utilizar doláres e pesos (para a bolívia) e dólares e soles (para o Peru).

O roteiro é clássico para mochilão Bolívia, não tem erro.

O problema é seu orçamento.

Primeiro: aprenda a pensar em dólares, porque lá pensam assim. Calcule tudo em dólares.

Vai ser uma viagem bem apertada com R$ 2.000,00 (U$ 600,00)

Somente o passeio de Uyuni deve estar uns U$ 120,00 (dólares).

Vai ter que economizar em alimentação e hospedagem, não cometer extravagâncias.

Eu já fiz algo parecido com R$ 1.500,00 mas o dólar estava a R$ 1,60

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros

Acabei estendendo mais o roteiro e agora pretendo ir ao Chile também (Tinha uma lista com 10 filmes para assistir e inspirar sua viagem. Não assista, porque eles realmente inspiram kkkkkk) e como minha faculdade deve aderir à greve dos funcionários públicos federais, vou arrumar um emprego de 1 ou 2 meses e juntar o máximo de grana possível. Também troquei uma ideia com os coroas e acho que eles vão me arrumar mais uns 500-800 reais. No geral, pretendo fazer a viagem com 3000-3500 (U$1200-1400 torcendo pra até lá o real dar uma valorizada) e com relação a Machu Picchu, vou fazer a carteirinha da ISIC (o que deve baratear em até 50% este passeio). Também planejo passar algumas noites viajando (assim economizo com hospedagem, mas é bem pouca coisa).

O que acham?

O roteiro ficou assim: Corumbá (MS) - Santa Cruz de la Sierra (BOL) - Sucre (BOL) - Potosí (BOL) - Uyuni (BOL) - Salar de Uyuni (Bol) - San Pedro de Atacama (CHI) - Arica (CHI) - Tacna (PER) - Arequipa (PER) - Nazca (PER) - ICA (PER) - Cuzco (PER) - Machu Picchu (PER) - Cuzco (PER) - Puno (PER) - Isla del Sol (BOL) - Copacabana (BOL) - La Paz (BOL) - Santa Cruz de la Sierra (BOL) - Corumbá (MS)

Link para o comentário

• Colaboradores

CARTEIRINHA ISIC

Veja se realmente compensa já que existe um custo para solicitar a carteirinha.

Também terá desconto no ''Boleto Turístico'' desde que tenha menos de 25 anos.

ROTEIRO

Seu roteiro é viável mas vai ser corrido.

Tem cidades que vale a pena ficar mais tempo porquê são cidades muito legais.

Cusco por exemplo é uma cidade muito especial.

Tem vida noturna todos os dias, passear durante o dia é muito bacana, gente de toda parte do mundo se encontrando, todos querendo fazer novas amizades.

Vale perder pelo menos entre 3 e 5 dias (sem contar Machu Picchu).

Arequipa é lindo demais para passear durante o dia.

La Paz é muito interessante, o comércio e os bairros exóticos, uma cidade diferente.

Considere excluir o Chile e aproveitará muito mais a viagem.

Temos essa ânsia de conhecer muitos lugares e acabamos conhecendo muito superficialmente.

Atacama para ser uma experiência muito boa precisa de 5 dias.

Além de que é um país mais caro que Perú e Bolívia.

Vejo pacotes de viagem com títulos: ''05 dias - Peru Completo Mágico Encantado'' ::putz::::vapapu::::vapapu::

Deguste a viagem como um prato especial e não como um fast food.

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros

Sim, claro... não pretendo ficar um dia em cada. Na verdade, pretendo ficar quase um mês viajando.

Bom, Cuzco e La paz pretendo ficar 4 dias em cada, Arequipa pelo menos 2, 2 no atacama, 3 em uyuni, 1 e meio na isla del sol (dormir e acordar cedo pra cruzar a ilha do norte ao sul).

Obrigado pelas dicas.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Considere os deslocamentos.

Alguns trechos não tem ônibus noturno.

Mesmo viajando de madrugada é complicado, os ônibus na Bolívia e Perú não respeitam horário, atrasam, quebram.

Corumbá - Santa Cruz: 12 horas (ida e volta perde 1 dia no total)

Santa Cruz - La Paz: 18 horas (ida e volta perde 1 dia e meio)

Puno - Cusco: 09 horas (ida e volta perde quase 1 dia)

Fora os outros trechos.

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

eu vou fazer o caminho contrario agora em agosto-15...

saindo de santiago - atacama - uyuni - la paz - cuzco - la paz - santa cruz - corumba - bonito (aviao) natal

pelo google o trecho que pretendo fazer em terra sao 6mil km, e mais de 100h, mas pretendo dividir isso em 35 dias, então é cerca de 3h de viagem por dia...

como você disse alguns translados podem ser feitos noturnos para ganhar tempo...

mas você tem que considerar bem em tempo/dinheiro... sem falar que é pra ser uma viagem não uma maratona... quantidade não é melhor que qualidade

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...