Membros shadezinha Postado Junho 19, 2023 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2023 Segue minha listinha aqui, antigamente eu usava tudo numa necessaire comum mas comprei uma vermelha já com símbolo de primeiros socorros para facilitar a localização na mochila. Foi R$15 no Aliexpress, um kit com duas bolsinhas e por dentro tem divisórias ótimas pra arrumar - Lanterna (a minha tem gancho e imã, então dá pra prender em algum lugar e deixar as mãos livres..) - Tesoura (daquelas dobráveis, vêm numa caixinha fechada e ocupam pouco espaço) - Termômetro digital comum - Luvas cirúrgicas - Máscara de proteção facial (dessas que usamos nesse período de covid) - Pinça (Esterilizada e dentro de um saquinho à vacuo) - Lâmina (daquelas de barbeiro. Funcionam como bisturi e dá pra improvisar uma faca/machadinha) - Kit Sutura (pq eu sei como dar pontos, mas se não soubesse, não levaria) - Gaze - Esparadrapo - Tala triangular - Atadura - Sabonete (daqueles de hotel mesmo) - Cotonete (Cortei pela metade, coloquei numa caixinha de tictac previamente esterilizada e vedei) - Carvão ativado (em comprimidos) - Algodão hidrófilo (Em um potinho de vitamina c previamente esterilizado) - Sacos plásticos ziploc (pra não deixar lixo contaminado à toa) - Agulha (serve pra uma farpa, um bicho de pé..) - Sachê de Sal (pra uma eventual queda de pressão) - Oxímetro (além de monitorar oxigenio, tbm informa a pressão e os batimentos cardiacos e não pesa quase nada) - Água oxigenada (ou rifocina em spray, que acho bem melhor) - Alcool em gel - kit tampão de ouvido De reposição: Verifico periodicamente antes de viajar pra tirar os vencidos - Pomada pra assadura - Aspirina (para dor e pré-infarto) - Salompas - Imosec e laxante (pior que uma diarréia é uma prisão de ventre no meio do nada..) - dipirona 500mg (dor e febre) - Antialérgico - Pomada para corte - Repelente creme - Absorvente OB (Já pensou menstruar no meio do nada?! De quebra, ainda é fonte de algodão limpo e estéril) - Soro de hidratação (Cada saquinho faz um litro) - Soro fisiológico (em flaconetes costumo levar 2 ou 3 unidades) - Antiácido (Já tem uns que têm analgésico tbm) - Cápsula de cafeína* (Pra ocasiões em que é preciso se manter acordado) - Pomada antibiótica (como bacitracina ou neomicina) - Creme de hidrocortisona para picadas e erupções cutâneas - Adesivo de calor (Serve pra cólica, mas serve pra uma situação de frio extremo tbm) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Junho 19, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2023 11 minutos atrás, shadezinha disse: Segue minha listinha aqui, antigamente eu usava tudo numa necessaire comum mas comprei uma vermelha já com símbolo de primeiros socorros para facilitar a localização na mochila. Foi R$15 no Aliexpress, um kit com duas bolsinhas e por dentro tem divisórias ótimas pra arrumar - Lanterna (a minha tem gancho e imã, então dá pra prender em algum lugar e deixar as mãos livres..) - Tesoura (daquelas dobráveis, vêm numa caixinha fechada e ocupam pouco espaço) - Termômetro digital comum - Luvas cirúrgicas - Máscara de proteção facial (dessas que usamos nesse período de covid) - Pinça (Esterilizada e dentro de um saquinho à vacuo) - Lâmina (daquelas de barbeiro. Funcionam como bisturi e dá pra improvisar uma faca/machadinha) - Kit Sutura (pq eu sei como dar pontos, mas se não soubesse, não levaria) - Gaze - Esparadrapo - Tala triangular - Atadura - Sabonete (daqueles de hotel mesmo) - Cotonete (Cortei pela metade, coloquei numa caixinha de tictac previamente esterilizada e vedei) - Carvão ativado (em comprimidos) - Algodão hidrófilo (Em um potinho de vitamina c previamente esterilizado) - Sacos plásticos ziploc (pra não deixar lixo contaminado à toa) - Agulha (serve pra uma farpa, um bicho de pé..) - Sachê de Sal (pra uma eventual queda de pressão) - Oxímetro (além de monitorar oxigenio, tbm informa a pressão e os batimentos cardiacos e não pesa quase nada) - Água oxigenada (ou rifocina em spray, que acho bem melhor) - Alcool em gel - kit tampão de ouvido De reposição: Verifico periodicamente antes de viajar pra tirar os vencidos - Pomada pra assadura - Aspirina (para dor e pré-infarto) - Salompas - Imosec e laxante (pior que uma diarréia é uma prisão de ventre no meio do nada..) - dipirona 500mg (dor e febre) - Antialérgico - Pomada para corte - Repelente creme - Absorvente OB (Já pensou menstruar no meio do nada?! De quebra, ainda é fonte de algodão limpo e estéril) - Soro de hidratação (Cada saquinho faz um litro) - Soro fisiológico (em flaconetes costumo levar 2 ou 3 unidades) - Antiácido (Já tem uns que têm analgésico tbm) - Cápsula de cafeína* (Pra ocasiões em que é preciso se manter acordado) - Pomada antibiótica (como bacitracina ou neomicina) - Creme de hidrocortisona para picadas e erupções cutâneas - Adesivo de calor (Serve pra cólica, mas serve pra uma situação de frio extremo tbm) Muito boa sua caixa de primeiros socorros. Só tiraria o antiacido e colocaria bicarbonato de sódio + um pouco de vinagre de maçã (mistura os dois e toma), O bicarbonato ainda tem outras utilidades. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros shadezinha Postado Junho 26, 2023 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2023 Em 19/06/2023 em 16:47, casal100 disse: Muito boa sua caixa de primeiros socorros. Só tiraria o antiacido e colocaria bicarbonato de sódio + um pouco de vinagre de maçã (mistura os dois e toma), O bicarbonato ainda tem outras utilidades. Humm.. vou considerar! Em situações de estresse minha gastrite costuma atacar, então termino sempre carregando no EDC uma pastilha de antiácido com efeito analgésico. É mais uma coisa emocional mesmo.. não conhecia essa mistura. Bom saber disso! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel_gonzaga Postado Julho 4, 2023 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2023 Em 19/06/2023 em 16:35, shadezinha disse: Segue minha listinha aqui, antigamente eu usava tudo numa necessaire comum mas comprei uma vermelha já com símbolo de primeiros socorros para facilitar a localização na mochila. Foi R$15 no Aliexpress, um kit com duas bolsinhas e por dentro tem divisórias ótimas pra arrumar - Lanterna (a minha tem gancho e imã, então dá pra prender em algum lugar e deixar as mãos livres..) - Tesoura (daquelas dobráveis, vêm numa caixinha fechada e ocupam pouco espaço) - Termômetro digital comum - Luvas cirúrgicas - Máscara de proteção facial (dessas que usamos nesse período de covid) - Pinça (Esterilizada e dentro de um saquinho à vacuo) - Lâmina (daquelas de barbeiro. Funcionam como bisturi e dá pra improvisar uma faca/machadinha) - Kit Sutura (pq eu sei como dar pontos, mas se não soubesse, não levaria) - Gaze - Esparadrapo - Tala triangular - Atadura - Sabonete (daqueles de hotel mesmo) - Cotonete (Cortei pela metade, coloquei numa caixinha de tictac previamente esterilizada e vedei) - Carvão ativado (em comprimidos) - Algodão hidrófilo (Em um potinho de vitamina c previamente esterilizado) - Sacos plásticos ziploc (pra não deixar lixo contaminado à toa) - Agulha (serve pra uma farpa, um bicho de pé..) - Sachê de Sal (pra uma eventual queda de pressão) - Oxímetro (além de monitorar oxigenio, tbm informa a pressão e os batimentos cardiacos e não pesa quase nada) - Água oxigenada (ou rifocina em spray, que acho bem melhor) - Alcool em gel - kit tampão de ouvido De reposição: Verifico periodicamente antes de viajar pra tirar os vencidos - Pomada pra assadura - Aspirina (para dor e pré-infarto) - Salompas - Imosec e laxante (pior que uma diarréia é uma prisão de ventre no meio do nada..) - dipirona 500mg (dor e febre) - Antialérgico - Pomada para corte - Repelente creme - Absorvente OB (Já pensou menstruar no meio do nada?! De quebra, ainda é fonte de algodão limpo e estéril) - Soro de hidratação (Cada saquinho faz um litro) - Soro fisiológico (em flaconetes costumo levar 2 ou 3 unidades) - Antiácido (Já tem uns que têm analgésico tbm) - Cápsula de cafeína* (Pra ocasiões em que é preciso se manter acordado) - Pomada antibiótica (como bacitracina ou neomicina) - Creme de hidrocortisona para picadas e erupções cutâneas - Adesivo de calor (Serve pra cólica, mas serve pra uma situação de frio extremo tbm) Bacana o KIT, posta uma foto dele depois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.