Membros de Honra trauco Postado Abril 21, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2017 Da Quechua, o melhor disponível no Brasil é este: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-impermeavel-de-trlha-arpenaz-100-masculino-quechua?skuId=2024143 Se vai fazer trilha seria bom que fosse respirável, pra diminuir a transpiração. E acredite, você vai transpirar com um anorak, mesmo respirável. Só pude ver agora, além de bom, é barato, está por 80 reais. Só não compro porque o meu atual ainda dá um ou dois anos de uso. Excelente dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel_gonzaga Postado Abril 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2017 Da Quechua, o melhor disponível no Brasil é este: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-impermeavel-de-trlha-arpenaz-100-masculino-quechua?skuId=2024143 Se vai fazer trilha seria bom que fosse respirável, pra diminuir a transpiração. E acredite, você vai transpirar com um anorak, mesmo respirável. Só pude ver agora, além de bom, é barato, está por 80 reais. Só não compro porque o meu atual ainda dá um ou dois anos de uso. Excelente dica O desenho dele até é bonito, mas os elogios param por ai...2000mm praticamente insignificante em termos de impermeabilidade (mt ruim), outro detalhe é aquele forro interno, usar um anorak com isso é terrível, não se pode esperar mt em termos de respirabilidade... o preço é baixo assim como as qualidades... vai quebrar um galho se vc nao for fz algo mt intenso...recomendo mais $$ se quer algo melhor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Abril 22, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2017 Vai com calma, Daniel. Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel_gonzaga Postado Abril 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2017 Vai com calma, Daniel. Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou . Ola Trauco td bem? Fique tranquilo não tive a intenção de ser agressivo, é só força de expressão pra falar do produto... na verdade qd comentei sobre ele, pensei de maneira geral...para algumas situações ele deixa a desejar mas outras ele pode atender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Abril 23, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2017 Daniel Para mim os pontos positivos daquele anorak são: preço e a qualidade de materiais e fabricação da etiqueta Quechua que não tem me decepcionado Já, para mim, os pontos negativos são os seguintes: ele abre na frente e tem bolsos que se comunicam com o interior, tem um desenho "justo, ele está mais para uma jaqueta. No meu entendimento, Anorak por definição é impermeável, por motívos óbvios não tem abertura a não ser pra cabeça e cintura e é largão para ventilar quando você movimenta o corpo e movimenta os braços. Uma tecnologia inuit aprovada na prática. Quanto aos 2000 mm, esses índices parecem definitivos, não? Eu valorizo isso para barraca. Pois eu sou ciclista e moro no estado de SP onde as chuvas de verão podem se apresentar como verdadeiras paredes de água. Quando isso acontece, eu uso um "abrigo"da T&R de nylon resinado com especificação igual que comprei uns 5 anos atrás, ele é largão e cobre a mim e a minha mochila nos 3,5km de distância entre a minha casa e o trabalho, nunca passou água. Percurso de 15 min morro abaixo em 25-30 min morro acima em condições de chuva forte. Não sei se os 2000mm da T&R são os mesmos 2000mm da Quechua e com aqueles fechos da Quechua talvez a coisa fique comprometida. Na verdade eu não substituiria esse abrigo da T&R pelo Quechua por este último não cobrir a mim e a minha mochila no ciclismo, mas ele parecia (pelo preço da promoção) uma opção muito boa para uso em caminhadas/marchas . Em saídas de campo a minha demanda por impermeabilidade de vestuário é menor do que o meu dia a dia no verão, eu evito sair quando é certo que vou passar 3-4 dias tomando chuva, fiz muito isso nos anos 70. Hoje não faço mais. A minha demanda agora é para corta vento com impermeabilidade moderada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CNN Brown Postado Abril 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2017 Vai com calma, Daniel. Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou . Ola Trauco td bem? Fique tranquilo não tive a intenção de ser agressivo, é só força de expressão pra falar do produto... na verdade qd comentei sobre ele, pensei de maneira geral...para algumas situações ele deixa a desejar mas outras ele pode atender. ...Para trilhas com leve garoa e até chuva fina ele segura legal. O pbma é a "respirabilidade", ele não ajuda muito e se não prestar atenção, pode até desidratar! Tenho um e uso em caso muito específico! Em junho vou fazer serra fina e pretendo leva-lo para ver como se sai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Abril 23, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2017 CNN, você viu as condições que eu uso outro 2000mm, não tem nada de restrição uso apenas em garoa e chuva fina, se tiver, então os 2000mm da Quechua são fajutos . Quanto à respirabilidade, eu fico com o Otávio, mesmo os alegadamente respiráveis podem não dar conta da taxa de transpiração de quem os usa. Eu transpiro muito e para as condições que você e o Daniel parecem situar (sudeste, serra, meia estação) eu uso uma jaqueta com GTX que tem ziper nas axilas e nas costas. Mas eu não queria iniciar uma flame war de quanto mais caro melhor, eu tenho 60 anos de idade e usei de tudo um pouco, falava por mim, não dei opinião para enganar leitores ou estimular o consumo inútil Não vou mais comentar este tópico pois o desencaminhei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 24, 2017 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2017 CNN, você viu as condições que eu uso outro 2000mm, não tem nada de restrição uso apenas em garoa e chuva fina, se tiver, então os 2000mm da Quechua são fajutos .Quanto à respirabilidade, eu fico com o Otávio, mesmo os alegadamente respiráveis podem não dar conta da taxa de transpiração de quem os usa. Eu transpiro muito e para as condições que você e o Daniel parecem situar (sudeste, serra, meia estação) eu uso uma jaqueta com GTX que tem ziper nas axilas e nas costas. Mas eu não queria iniciar uma flame war de quanto mais caro melhor, eu tenho 60 anos de idade e usei de tudo um pouco, falava por mim, não dei opinião para enganar leitores ou estimular o consumo inútil Não vou mais comentar este tópico pois o desencaminhei Trauco, nem de longe estou vendo uma flame war, sua opinião e experiência é muito importante, por isso nem pense em sair do tópico!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gesiel nunes machado Postado Agosto 1, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 leo e leandro ! Desculpe entrar no assunto no site da t & R diz que o anorake storm é respirável . Agora fiquei confuso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel_gonzaga Postado Agosto 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Não é respirável, é migué da marca pra enganar o comprador....o maior trunfo de um bom anorak é ser impermeável e respirável e isso vc so encontra em marcas como TNF, marmot, mountain hardwear, Columbia etc ...... a T& R tenta passar a imagem q o produto dela é igual dessas marcas... mas não é... fica mt longe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.