Membros karla.pereira Postado Julho 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Valeeu, gente :) Acham que é necessário o arpenaz 600 por baixo do Anarok ou um fleece + segunda pele resolve? Outra coisa: Alguém sabe se o bastão Forclaz 300 é bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 20, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 20, 2016 Depende da segunda pele e principalmente do fleece. Tem fleece mais grosso, mais fino... Eu moro em Curitiba, está fazendo algo perto de 6°C esta semana, uma segunda pele e fleece fino mais anorak é pouco pra quem sente mais frio. Pra quem não sente muito (frio varia de pessoa para pessoa, depende da alimentação, hidratação, idade, gênero...) até aguenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Weslley Mundi Postado Agosto 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Olá mochileiros, em dezembro vou fazer um mochilão pela américa do sul, acampando sempre que possivel, e vou passar pelo Salar de Uyuni e Patagonia Chilena, por isso o medo de passar frio ta grande Essa jaqueta da Trilhas e Rumos me servirá bem como Anorak - respiravel e impermeavel - ? http://lojaam.com.br/softshell-trilhas-e-rumos-strada.html Também estou de olho nessa http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/roupas-de-inverno-masculinas/jaquetas-impermeaveis-e-quentes-camada-3/jaqueta-arpenaz-300-masculino?skuId=636762 Se não, me recomendam algum anorak bom custo-beneficio (até R$ 300), por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Agosto 24, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Cara, esse da T&R não é impermeável, é repelente a água, aguenta uma garoa. Particularmente, não gosto dos materiais deles e acho que mentem (ou exageram) nas especificações. Sugiro comprar separadamente um fleece e um anorak, de boa qualidade. Tenta economizar em outra coisa da viagem e investir nisso, pois são itens que irão te garantir conforto e segurança. Aqui no BR você consegue comprar TNF com um preço razoável, já é um material de qualidade melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 24, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 O softshell não é impermeável, é apenas resistente a água. Se pegar uma neve leve, garoa, não molha. Uma chuva leve já vai molhar. A vantagem dele sobre o fleece é que é um corta vento, ou seja, softshell é um fleece com corta vento. Já o da Decathlon é um anorak impermeável e respirável, ele vai te proteger da chuva e vento, mas não vai te esquentar. Precisa comprar um fleece pra usar por baixo. Muito frio, segunda pele, fleece e anorak. Dá uma lida nesse tópico: http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Weslley Mundi Postado Agosto 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Muito obrigado Leo e Otavio, inclusive eu estava mesmo esperando uma resposta sua Otavio rsrs Já li e reli umas 3 vezes todos os posts sobre as roupas de frio (e mesmo assim não soube diferenciar um anorak de um softshel? que vacilo hein kkkk) e estava mesmo me convencendo a comprar esse Anorak Arpenaz 300, e como li em outros topicos que vc possui um, Otavio, queria lhe perguntar se tu achas que ele servira bem para meu mochilão ? No momento é oq cabe no meu orçamento. E não querendo abusar, mas estou numa duvida gigante sobre qual fleece comprar (não é por falta de pesquisa, acreditem) que me ajude a suportar o frio. Como investi pesado na bota, mochila e saco de dormir -15, o que me sobrou para investir no fleece (ou noS) é 200 "temers". Se tiverem alguma indicação e de um fleece razoavel a este preço, ficarei grato. A segunda pele já adquiri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Agosto 24, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Com esse saco de - 15 aí vai ter que dormir pelado e com ele aberto... Kkk. Fui nos dois lugares que você citou em dezembro, em geral um corta vento e um fleece leve aguenta tranquilo. Na maioria dos dias usei só a segunda pele com o anorak. Pode levar um da Quechua mesmo, na Decathlon sai por menos de 200,00. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel_gonzaga Postado Agosto 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 Olá mochileiros, em dezembro vou fazer um mochilão pela américa do sul, acampando sempre que possivel, e vou passar pelo Salar de Uyuni e Patagonia Chilena, por isso o medo de passar frio ta grande Essa jaqueta da Trilhas e Rumos me servirá bem como Anorak - respiravel e impermeavel - ? http://lojaam.com.br/softshell-trilhas-e-rumos-strada.html Também estou de olho nessa http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/roupas-de-inverno-masculinas/jaquetas-impermeaveis-e-quentes-camada-3/jaqueta-arpenaz-300-masculino?skuId=636762 Se não, me recomendam algum anorak bom custo-beneficio (até R$ 300), por favor. Desconsidere comprar TR, esta longe de ser um bom equipamento, compensa jutar mais $$ e comprar algo melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 25, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 É um bom anorak, o meu é um pouco diferente, mas acho que só esteticamente, talvez coleção antiga. Compre um fleece da Decathlon mesmo, tem uns baratinhos. Pra usar por baixo do anorak eu prefiro os com 1/2 ziper, acho melhor, mas é gosto pessoal. No conjunto com a segunda pele vai fazer um bom conjunto. E se achar pouco agasalho leve o que tiver, um moleton, blusa de lã tricotada pela vó, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FábioST Postado Novembro 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 Pessoal, vou para San Pedro- Uyuni - La Paz e Cusco (vou fazer a Salkantay), agora em dezembro (14 a 31/12). Sei que preciso de uma roupa impermeavel, comprei esta aqui na decatlhon e minha ideia é utilizada por cima de um fleece e se necessario uma segunda pele tb... http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-arpenaz-100-quechua-masculino?skuId=2024148 Sabem me dizer se me atende pela quantidade de chuva? Estou em duvida quanto a calça tambem, o ideal é uma sobrecalça impermeavel? Mas o que posso utilizar por baixo? Todos os meus mochilões foram no verão e agora estou quebrando a cabeça ahha Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.