Ir para conteúdo

Anorak

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros

Se não tiver pressa, talvez consiga fazer uma boa venda nessa jaqueta e consequentemente fazer uma boa grana....

Anuncie para venda....

Pois é. Eu gostei da jaqueta. Problema é que a grana não anda sobrando ao ponto de eu gastar mais em outro anorak.

Outro detalhe é que na loja existem varias jaquetas a um preço bom.

I agora...... KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

É muito quente, você não vai conseguir caminhar com ela em caso de chuva.

Para nossas montanhas é melhor um anorak leve, sem revestimento. As melhores da TNF para trekking são a Venture e a Resolve. Entre as duas acho que a Venture é melhor, pois tem aberturas nas axilas e pode ser guardada no bolso.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera, estou planejando uma viagem longa de bicicleta pela américa do sul e estou na busca pelos equipamentos.

pensando que vou passar a maior parte do dia pedalando imagino que a respirabilidade seja o principal detalhe que tenho que me atentar, sendo assim a opção que achei melhor seria o marmot essence. mas só comprando fora e o cambio esta impossível.

ai pensei no solo tempest, li tudo até agora e vi que todo mundo esta com o pé atrás. mas ele tem cumprido o prometido? ele na pratica é respirável? se ele cumprir os 15000 é o suficiente pro que eu preciso?

teria alguma outra opção com preço mais baixo e melhor qualidade? se possível que tenha linha feminina também, pois vou eu e minha namorada

desde ja agradeço

abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não conheço o Solo para opinar, mas tem os Quechua que são honestos, preço bom e qualidade também.

Tenha em mente que nenhum deles vai respirar como uma blusa de algodão. Ou seja, você vai suar se fizer esforço. Por isso eu gosto dos que tem zíper nas axilas, para auxiliar a ventilação.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Salve galera!

Estava pesquisando sobre anorak leve a um tempo, olhando as opções disponíveis no mercado, e principalmente os preços (que estão de chorar...)

Meu desejo era comprar um Marmot, TNF, ou Patagônia, que são produtos de primeira, principalmente com relação a impermeabilidade/respirabilidade, mas com o dólar nas alturas, teria que vender um dos meus rins para pagar (não estou com caixa para isso agora).

Nestas andanças pelas internet encontrei o Quechua Forclaz Helium (http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-masculinas/jaquetas-impermeaveis-e-quentes--camada-3/casaco-forclaz-helium-masc_212479?skuId=649240), vi que o pessoal aqui já andou falando sobre ele, me pareceu ser um modelo intermediário, aliando bom Custo X Benefício, acho que irá atender minha necessidade, sinceramente não estou esperando nada muito "poderoso", mas pelo preço da promoção R$ 199,00, parcelando em 4 vezes sem juros, retirando grátis na loja aqui perto de casa, 8.000 mm de impermeabilidade, respirabilidade RET 4,5, peso de 200g, não pensei duas vezes, comprei o bichinho que deve chegar nos próximos dias.

Farei alguns testes aqui e futuramente postarei minhas impressões!

Fica a dica da promoção para quem estava considerando este modelo, não o encontrei na loja física de BH (somente na internet), mas acho o preço interessante.

Abs

Link para o comentário

• Membros
É muito quente, você não vai conseguir caminhar com ela em caso de chuva.

Para nossas montanhas é melhor um anorak leve, sem revestimento. As melhores da TNF para trekking são a Venture e a Resolve. Entre as duas acho que a Venture é melhor, pois tem aberturas nas axilas e pode ser guardada no bolso.

Vou falar sobre a Venture.

Tenho um desses com pouco uso. Usei no Pico Paraná e mais recentemente no circuito completo de TDP.

Como corta vento é excelente. Somente um fleece fino por baixo e mais uma camisa dry fit e peguei frio e vento, de boa. A impermeabilidade também é muito boa. Não peguei nehum temporal, mas peguei um bom trecho de chuva fina e foi tranquilo. Também seca rápido.

Já quanto à respirabilidade, não espere muita coisa. Subindo montanha, com mochila pesada, o bicho encharcava por dentro. Chegava escorrer o suor. Só que tem um forro que não deixa molhar as suas outras roupas que estão por baixo. Os zíperes embaixo das axilas também ajudam muito. Também é muito fácil de guardar e não ocupa espaço, além de ser bem leve.

Resumindo, eu gostei bastante dele.

Link para o comentário

• Membros

rapaziada,

vou para Machu Pichu, Uyuni (passeio de 3 dias) e atacama em agosto. Nao vou fazer trilha nem acampar. Só fazer os passeios turisticos mesmo. Tenho segunda pele +blusa de fleece quechua + jaqueta Resolve da North Face (q é corta vento e impermeavel). Será que é suficiente para o frio ou precisa investir + uma jaqueta dessas de pena de ganso ou algo parecido? E sendo necessário, eu usaria tudo junto (segunda pele, fleece, a jaqueta Resolve + uma de pena de ganso por cima)? Ou essas jaquetas se usa separado: só segunda pele+fleece+pena de ganso ou só segunda pele+fleece+corta vento?

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
rapaziada,

vou para Machu Pichu, Uyuni (passeio de 3 dias) e atacama em agosto. Nao vou fazer trilha nem acampar. Só fazer os passeios turisticos mesmo. Tenho segunda pele +blusa de fleece quechua + jaqueta Resolve da North Face (q é corta vento e impermeavel). Será que é suficiente para o frio ou precisa investir + uma jaqueta dessas de pena de ganso ou algo parecido? E sendo necessário, eu usaria tudo junto (segunda pele, fleece, a jaqueta Resolve + uma de pena de ganso por cima)? Ou essas jaquetas se usa separado: só segunda pele+fleece+pena de ganso ou só segunda pele+fleece+corta vento?

Abraços.

Eu levaria uma blusa pra frio. Não de pena de ganso, mas de material sintético. Enquanto estiver caminhando, talvez não irá precisar dela, mas em outros momento sim. Não corra o risco de chegar lá e descobrir que faltou algo na mochila. Seja prevenido.

Link para o comentário

• Membros
rapaziada,

Abraços.

Eu levaria uma blusa pra frio. Não de pena de ganso, mas de material sintético. Enquanto estiver caminhando, talvez não irá precisar dela, mas em outros momento sim. Não corra o risco de chegar lá e descobrir que faltou algo na mochila. Seja prevenido.

tem algum modelo/marca pra indicar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...