Membros Sea Kayak Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Boa noite pessoal, Eu utilizei a Jaqueta Tempest da Solo, na verdade recebo apoio da marca para realizar minhas expedições. A ultima foi de Santos a Floripa solo e sem apoio de caiaque oceânico. Maiores infos vocês podem conferir no link a seguir https://www.facebook.com/pages/Sollo-Expedi%C3%A7%C3%A3o-Santos-Floripa/245672645627661?ref=hl Para essa expedição (como foi realizada no inverno) eu precisei de um anorak que fosse impermeável e que respirasse durante as seguidas horas de remada, em torno de 6-10 horas/dia, sem contar no conforto e na qualidade, pois seria colocada a prova durante a expedição. Usei a jaqueta por 29 dias consecutivos sob frio, chuva, e as vezes ate no sol. A jaqueta se mostrou apta para as minhas atividades. Na chuva mantive o corpo seco e respirando, no frio sob fortes ventos da região sul, mantive o corpo quente e respirando em nível muito satisfatório. A canoagem como outras atividades, podem causar hipetermia ate mesmo quando em baixas temperaturas. Saber se vestir adequadamente para atividades ao ar livre é fundamental, e sem duvida alguma a Solo contribui para isso. Para remar utilizei uma camiseta Ion UV+ X Thermo + Jaqueta Tempest. Conforto e proteção mais que garantidos, recomendo a todos. Ponto positivo para os zíperes que são super parrudos! Quanto a idoneidade e seriedade dos produtos SOLO, dispenso comentários, é uma das poucas empresas do outdoor que ainda são dirigidas por praticantes! Espero ter ajudado. Forte abraço a todos! Segue link do teaser da expedição obrigado Danilo Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 14, 2015 Membros de Honra Postado Abril 14, 2015 Legal que você tem apoio da marca, Danilo. Então, se for possível, entre em contato com eles e avise que muitas pessoas deste fórum gostariam de saber qual a membrana que eles usam. Conhecemos várias marcas, e TODAS informam qual membrana usam, isso é uma informação muito importante para a decisão na hora da compra. Aguardamos seu retorno com a resposta da Solo. Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Legal que você tem apoio da marca, Danilo.Então, se for possível, entre em contato com eles e avise que muitas pessoas deste fórum gostariam de saber qual a membrana que eles usam. Conhecemos várias marcas, e TODAS informam qual membrana usam, isso é uma informação muito importante para a decisão na hora da compra. Aguardamos seu retorno com a resposta da Solo. Concordo com o Otavio, Isso sem contar que por um preço similar, consigo comprar um goretex paclite que faz 28,000 contra os 15,000 de impermeabilidade da Solo, a respirabilidade de ambos fica em torno de 15,000 (mas precisa ser comprovada por alguém independente) . Quando a solo falar em 3 layers "da a impressão" que o produto é um hard shell ...hard shell me faz lembrar de goretex pro shell, mas analisando as fotos do tecido da jaqueta da solo lembra muito um paclite que é BEM mais fino que o hardshell Citar
Membros armorines Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Aguardamos seu retorno com a resposta da Solo. Acho que não vamos obter essa resposta! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 14, 2015 Membros de Honra Postado Abril 14, 2015 Quando a solo falar em 3 layers "da a impressão" que o produto é um hard shell ...hard shell me faz lembrar de goretex pro shell, mas analisando as fotos do tecido da jaqueta da solo lembra muito um paclite que é BEM mais fino que o hardshell Bem lembrado Daniel, já vi o anorak da Solo e não me pareceu um hardshell, tá mais pra um 2,5L. Falando em 2,5L, chegou meu Marmot Precip, a primeira impressão é "show de bola". Vamos aguardar a primeira chuvarada... Inclusive, vendo as fotos do fhsantos, fiquei com receio de sofrer do mesmo mal, pois a parte interna do Marmot é igual em aparência ao da TNF. Vamos esperar e torcer. Citar
Membros leocarioca Postado Abril 15, 2015 Membros Postado Abril 15, 2015 Eu estive em Ushuaia e peguei -13 graus. Fiz trilhas de 5 horas, subi montanha e passei 15 dias usando a meia termica da solo, a segunda pele completa e a tempest completa. Adorei mesmo o material. Claro que nao é um material para proteção de frio intenso e em alguns casos ( temperaturas abaixo de -5) eu recorria a mais um casaco mas no quesito nao ficar molhado e proteção, ela trabalhou muito bem junto com a segunda pele. eu indico fortemente. gravei um video la para ajudar a quem tem duvidas Citar
Membros armorines Postado Abril 15, 2015 Membros Postado Abril 15, 2015 A Solo deu um tiro no pé não mencionando a membrana da jaqueta e agora tá batendo o desespero! Parafraseando o foreiro Bullseye: "Só aqui no Congo mesmo!" Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 15, 2015 Colaboradores Postado Abril 15, 2015 Eu estive em Ushuaia e peguei -13 graus. Fiz trilhas de 5 horas, subi montanha e passei 15 dias usando a meia termica da solo, a segunda pele completa e a tempest completa. Adorei mesmo o material. Claro que nao é um material para proteção de frio intenso e em alguns casos ( temperaturas abaixo de -5) eu recorria a mais um casaco mas no quesito nao ficar molhado e proteção, ela trabalhou muito bem junto com a segunda pele. eu indico fortemente. gravei um video la para ajudar a quem tem duvidas Tudo bom Leo ? Como foi a performance da Solo Tempest na trilha quanto a transpiração ? Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Abril 15, 2015 Membros Postado Abril 15, 2015 Nos últimos dias tenho notado alguns comentários parciais a favor da jaqueta tempest (Solo). Bastava a solo esclarecer qual membrana, um teste imparcial e comprovado a respeito da taxa de impermeabilidade e respirabilidade e informar se ele é um hardshell ou algo parecido com gtx paclite (fino), só assim conseguiremos fazer uma comparação com os produtos importados e ja testados. Tenho alguns outros produtos da Solo e posso dizer que estou satisfeito, mas gostaria de saber mais detalhes a respeito dessa "misteriosa jaqueta" Vamos aguardar. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 16, 2015 Membros de Honra Postado Abril 16, 2015 leocarioca, você também é patrocinado pela Solo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.