Ir para conteúdo

Anorak

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Coxa, são agasalhos "recheados" com fibra, então são quentes. Mas não são corta-vento, principal função da 3° camada.

Vão te esquentar, mas se pegar tempo ruim com ventos e chuva não vai te ajudar muito.

Se você pretende se vestir com o sistema de três camadas a terceira tem que ser de nylon ou outro tecido que não passe vento, se não passar água melhor ainda. O vento rouba muito calor, e a 3° camada é apenas para protegê-lo dele, quem vai te esquentar são as 1° e 2° camadas, a underwear e o fleece.

Veja que o sistema de três camadas não é a única maneira de manter-se aquecido, ela é mais indicada para quem faz atividades físicas no frio. Ceroula, blusa de lá, moleton, camisa de flanela, jaqueta de couro, jaqueta de nylon forrada, tudo isso também irá te manter quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Coxa, são agasalhos "recheados" com fibra, então são quentes. Mas não são corta-vento, principal função da 3° camada.

Vão te esquentar, mas se pegar tempo ruim com ventos e chuva não vai te ajudar muito.

Se você pretende se vestir com o sistema de três camadas a terceira tem que ser de nylon ou outro tecido que não passe vento, se não passar água melhor ainda. O vento rouba muito calor, e a 3° camada é apenas para protegê-lo dele, quem vai te esquentar são as 1° e 2° camadas, a underwear e o fleece.

Veja que o sistema de três camadas não é a única maneira de manter-se aquecido, ela é mais indicada para quem faz atividades físicas no frio. Ceroula, blusa de lá, moleton, camisa de flanela, jaqueta de couro, jaqueta de nylon forrada, tudo isso também irá te manter quente.

Valeu pelas dicas Otávio !

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Venho relatar que infelizmente meu anorak Venture da TNF após 3 anos de pouco uso está com toda a membrana impermeável do colarinho (abaixo co capuz) descolando. Como foi comprada fora a TNF Brasil não quer nem saber e o custo de envio para oss EUA para acionar a garantia All life quase que não compensa. Os caras da TNF Sede até que foram atenciosos, mas tenho que enviar o produto para a fábrica para análise.

Já tive 3 anoraks transpiráveis o TNF descascou com 3 anos outro Lowe alpine também descascou. O que mais usei e que está como novo foi o mais vagabundo que comprei as pressas em Punta arenas da marca Misty moutain. Fica a dica, nem sempre o mais caro compensa....

20150328_104728.jpg.b892cf62731ad265fbefae2e60b5d1ce.jpg

20150328_104744.jpg.5ee392dbde10ea560f7635d17d5613ad.jpg

Link para o comentário

• Membros

Vi uma promoção no submarino em que o anoraque alpino está bem mais em conta que nas lojas aqui de Belo Horizonte, ainda mais com um desconto de 12% no boleto sai R$154,8, e comprei um para homens e um lady(para a minha lady), essa promoção aparece e some no site deles, interessados fiquem atentos.Em agosto vou para Machu Picchu e pretendo usa-lo lá. Quando eu voltar eu falo se ele segurou ou não a onda por lá.

2013813151846_2_orig.jpg.6bb64311a5d1682c21def089cd19be73.jpg

Link para o comentário

• Membros

Opa ! Bem ?

Já usava a Jaqueta Tempest e recentemente passei dias intensos na Antártica e as peças Tempest da Solo (Jaqueta e Calça) atenderam mais do que bem as expectativas. Me considero calorento e meu corpo transpira mais do que eu gostaria e mesmo assim não me senti empapado com o suor durante as jornadas mais longas. Da mesma forma, quando a natureza me presentou com a combinação de vento e precipitação, as peças atuaram fornecendo a proteção necessária prá sobrevivência. Sobrevivi :)

Sei o quanto a gente gosta de ouvir o nome de um produto ou de outro e apesar de o sistema ter seu nome impresso na manga da roupa ou na perna da calça, o que quero mesmo é ficar seco.

Como estou muito próximo dessa questão, se algum colega aventureiro precisar de informações, é só escrever.

Legal esse fórum. Fico muito tempo isolado em lugares que não tem acesso a inet mas vou tentar saber mais desse mundo virtual. Obrigado para quem o criou.

598dc6e62990c_Antrtica.jpg.8efb01424c2a00303c262d3eff884f3f.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...