Membros coxa_rn Postado Fevereiro 27, 2015 Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Fala brother... Recentemente procurei modelos como este em lojas físicas, mas o mais fácil mesmo é você buscar na internet que vai aparecer uma gama de opções, alguns bem parecidos, com preços bem convidativos. Joga no Google e vai em 'imagens'. Aí clica na foto que mais se aproxima a este modelo. Vale lembrar da necessidade de se avaliar as qualificações da loja antes de efetuar a compra! Abração! Olha os preços aqui no Brasil desse tipo de Sobretudo estão beirando o absurdo ! Sem falar que não tem boa qualidade .. Deve existir alguma loja principalmente em Porto Alegre ou na Serra Gaucha.. mas é muito dificil de encontrar, pois a maioria não tem site. Valeu pela ajuda amigo. Citar
Membros HTBS Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Senhores, vou fazer a trilha Inca pra Machu Picchu em agosto e imagino que e extremamente recomendável utilizar um anorake. Acontece que vai ser a primeira vez que vou para um lugar tão frio em um ambiente não urbano,e me simpatizei bastante pelo anorake da marca conquista modelo alpino. Gostaria de saebr se ele é bom, porque é uma marca nacional e geralmente ficamos com ressalvas quanto aos nossos produtos. Viajo apenas por hobby, portanto não preciso do melhor anorake do mundo. Mas não quero me arrepender, ainda mais no meio dos Andes, de estar com um equipamento que vai deixar por desejar. Por fim minha mulher também vai comprar um, então a questão de anorake feminino faz realmente diferença ou é apenas apelo comercial. grato Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 É um bom anorak, impermeável, respirável e com costuras seladas. Te manterá seco e abrigado do vento, desde que não chova muito.. Explico: Ele tem impermeabilidade de 3000 mm, o que acho pouco para as chuvas do Brasil. Meu Quechua Forclaz 300 (a venda na Decathlon) tem 5000 mm e ainda assim quando chove muito molha. Acabei comprando na gringolândia um com 10.000mm. Mas para seu uso acredito que sirva. Citar
Membros HTBS Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Beleza, vou pesquisar mais a respeito mas devo comprar dele mesmo. Como é para eu usar eventualmente não devo ter problemas. Estendendo um pouco a pergunta, é necessário alguma calça térmica ou algo do tipo para a trilha Salkantay ou a tradicional calça jeans com uma segunda pele dá conta do recado. Valeu. Citar
Membros isaaclevi Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Boa tarde. Estou pesquisando para a compra de um Anorak mas quanto mais pesquiso mais dúvidas surgem e como o investimento não será muito pequeno gostaria da opinião de vocês. Tenho uma disponibilidade para gastar até R$700,00, mas claro se achar algo mais barato melhor. Não tenho a possibilidade de comprar fora, com essa grana apesar do dólar tenho certeza que acharia algo muito bom. Dos que pesquisei por aqui estou na dúvida entre o North Face Venture R$499,00 e o Solo Tempest R$699,00 (!!!!). Vi que o Solo tem uma Impermeabilidade 15.000 mm e respirabilidade 15.000 g/m2/24h só que não consigo comparar com o North Face pois utiliza outra metodologia de medida creio eu (se não for isso, desculpe minha ignorância) na especificação desse ultimo consta 40D 85 g / m2. Pra mim a respirabilidade é importante, pois pratico corrida de montanha e também utilizarei esse Anorak em travessias nesse ano Itaiaia, Serra Fina entre outros lugares chuvosos. Obrigado! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 HTBS, calça jeans é a piro coisa que tem para caminhar. Não esquenta, quando molhada pesa pra caramba, segura a passada e demora muuuuuiiiito pra secar. O melhor é usar calças de material sintético, tipo agasalho de academia, menos algodão. Dá uma pesquisada no fórum de roupas que esse assunto é bem batido. Tem um tópico sobre calças lá. isaaclevi, tô achando estranho essa impermeabilidade e respirabilidade do Solo... a membrna mais respirável do mundo é a NanoPro da Marmot, ela tem 10.000 mm de impermeabilidade e 20.000 a 47.000 gm/24h de respirabilidade. E é muito maior que as demais membranas. Uma coisa é falar, outra é fazer... http://marmot.com/ Waterproofness: 10,000 mm minimum JIS-L 1092 Breathability: 20,000 to 47,000 gm / 24h JIGS-1099 B1 11,700 to 12,500 gm / 24h JIGS-1099 A1 CFM: 0.14 to 0.20 CFM Air Permeability Hohenstein RET: 2.9 to 4.0 Technology: 2.5 Microporous lamination with Dry Touch finish O TNF é bom, mas não respira tanto assim. Dá uma olhada na avaliação dele no outdoor gear lab: http://www.outdoorgearlab.com/Rain-Jacket-Reviews/North-Face-Venture Pergunte qual a membrana que a Solo usa, e aonde eles tiraram os dados de impermeabilidade e respirabilidade... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 Salve Issac! Realmente, falando de anoraks respirabilidade é tudo! De nada adianta barrar a chuva e te encharcar por dentro! É exatamente nisso que "entra" a respirabilidade do tecido empregado na confecção. Quanto mais vapor é capaz de sair, menos você irá se molhar com seu próprio suor por dentro do anorak. Entre os dois mencionados por você, o North Face Venture não é grande coisa em termos de respirabilidade. Para efeitos de comparação, diria que ele está no mesmo nível do Conquista Airtech (cerca de 5.000 g/m2/24h), ou pouco acima disso, não espere muito. As especificações que você mencionou para ele (40D 85 g / m2) nada têm a ver com respirabilidade, mas com gramatura do tecido (85g por m2 e 40 Denier - densidade da trama)... Alguns fabricantes, como a North Face, evitam a todo custo divulgar especificações que possam ser comparadas com outras marcas (obviamente para não denegrir seus produtos), até por isso não se chegou ainda num consenso total entre os diversos fabricantes sobre um padrão efetivo para se medir a respirabilidade. As marcas tendem a usar a metodologia de testes que mostra os seus produtos sob a ótica mais favorável. Bingo! Eu prefiro usar um padrão objetivo, como a medida de g/m2/24h, que significa, trocando em miúdos, a capacidade de deixar passar (transpirar) "x" gramas de água (vapor) por metro quadrado por unidade de tempo (24h), critério este já bem difundido a nível internacional, ainda que pairem algumas questões sobre as metodologias dos laboratórios que fazem estes testes... Nesta linha, a especificação do Solo Tempest (15.000g/m2/24h) é muito boa (ao menos em teoria) e, dentre as opções disponíveis no Brasil, é compatível com os padrões de anoraks bons lá fora, com este dólar alto como está. Só tenho lá minhas dúvidas sobre sua "real" eficiência. A Solo divulga que é um tecido de 3 camadas (trilayer) mas não explicita que tecnologia de membrana é usada (acho difícil ser de propriedade deles)... Não posso opinar além disso pois nunca a usei, mas já soube de comentários de quem comprou e não achou este anorak tão bom assim, como deveria ser em teoria. Nesta linha de raciocínio, outra opção que eventualmente poderá encontrar aqui é o Marmot Precip NanoPro (atenção - a membrana NanoPro só está disponível nos modelos Precip 2014 em diante) - apresentando 17.000g/m2/24h. Mas, caso encontre, o preço deve ser alto... Maior que o Solo Tempest. Abs! Citar
Membros isaaclevi Postado Março 25, 2015 Membros Postado Março 25, 2015 Obrigado Otavio e Getúlio, eu mandei um email pra Solo perguntando mais sobre a tecnologia que eles usaram nesse produto, depois coloco a resposta aqui, não consegui achar esse da Marmot em nenhum site por aqui. Continuo ainda em busca de um Anorak que respire bem, pois além da corrida que pratico ainda suo demais... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 25, 2015 Membros de Honra Postado Março 25, 2015 Marmot só na gringolândia. O Quechua é um de bom custoxbenefício, tá R$199,90 se não me engano. Segura uma chuva legal, mas como eu disse, tem coisa melhor, e mais cara... Quechua só vende na Decathlon. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 25, 2015 Colaboradores Postado Março 25, 2015 MARMOT PRECIP Peguei uma promoção na backcountry.com uns 4 meses atrás e paguei U$ 56,00 do produto + U$ 22,00 do frete + R$ 86,00 de tributos no Brasil. TOTAL: R$ 320,00 Vale cada centavo !!! Achei o anorak excelente, é muito leve, respirável e compacto quando dobrado. Não tem nem como comparar com um Conquista que tenho. Perto dele o Conquista parece uma capa de chuva feita de lona. Porém requer maior cuidado já que é feito de um material bem fino. Não acho tão frágil a ponto de não poder ser usado em trilhas que tem muitos galhos e espinhos como dizem muito por aqui. Abraço !!! Rodrigo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.