Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Já li as 55 páginas do tópico, e continuo indeciso ::dãã2::ãã2::'>

Nunca dei muito valor para o quesito vestuário (exceto botas) em minhas trilhas/travessias, sempre caminhei com roupas simples que estavam guardadas em meu armário. Mas visto alguns perrengues com chuva e frio, resolvi tentar dar valor ao famoso Anorak e o fleece, e dessa forma estou em busca da aquisição de ambos! Sou da região sul do país, e costumo pernear apenas em minha região, lugar que chove e faz frio barbaridade. Conhecendo a minha pessoa, não quero comprar um anorak top que me custe o olho da cara, pois sou todo estrambelhado no meio da mata e sei que corre o risco da nova aquisição pode durar poucas trilhas. Dessa forma, gostaria que me auxiliassem sugerindo alguns produtos que contemplem o famoso custo x beneficio, desde que me deixe seco em dias de chuva! Nas leituras que fiz, todos dão destaque aos anoraks que possuem Gore-tex como membrana (que permitem a transpiração, diferente dos materiais utilizados nos produtos brasileiros), mas em compensação o $$ não permite a compra (que se dane o suor :roll: )! Vamos às perguntas:

-> Impermeabilidade de 3000mm já aguenta muita chuva, ou apenas acima de 5000mm?

-> As marcas conquista e quechua são confiáveis? terei um bom custo x beneficio? Ou sugerem ainda outras marcas, ou modelos? (North Face já achei um preço paulada pra mim)

Desde já muito obrigado! Bons ventos a todos.

R. Bruxel

Eu tenho um Conquista que aguenta muita chuva sem passar uma gota.

Apesar de não ser em tecido respirável tem aberturas em zíper na parte inferior dos braços e axilas que melhoram bastante o fluxo de ar.

''Acho'' que os da Quechua não tem essas aberturas.

Abraço !!1

Rodrigo

• Membros
Postado

Tudo joia Rodrigo?

E qual o modelo desse Anorak? Andei dando uma olhada no site da Conquista, e verifiquei que existem apenas dois modelos (Alpino e Relfex), enquanto que os outros possuem o fleece acoplado! As características são bem semelhantes, o que muda é o peso, sendo o Reflex mais leve que o Alpino:

Reflex

Raintech SL3000, 100% poliéster, 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade.

Alpino

Raintech 3000, 100% poliéster, 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade.

Achei em outros sites alguns modelos fora de linha, que provavelmente ficaram em estoque, por exemplo, o Airtech 5000!

Um abraço

R. Bruxel

• Membros de Honra
Postado

Eu tenho um da Quechua, o Forclaz 300. Ele tem aberturas nas axilas (o que ajuda bastante), impermeável e respirável.

MAS, ele passa um pouco de água. Não sei se foi a lavada que dei nele, mas nas chuvas mais fortes ele acaba molhando.

Apesar de tudo gosto dele, pois o outro impermeável que eu tinha (um da Lafuma) também passava água, por isso estou querendo investir um pouco mais e pegar um top na gringolândia.

Se o seu medo é rasgar o anorak, pense nos hardshell, mais "cascas grossas" como o nome mesmo diz. Mas tudo tem seu preço, e peso...

• Membros
Postado
Eu tenho um da Quechua, o Forclaz 300. Ele tem aberturas nas axilas (o que ajuda bastante), impermeável e respirável.

MAS, ele passa um pouco de água. Não sei se foi a lavada que dei nele, mas nas chuvas mais fortes ele acaba molhando.

Apesar de tudo gosto dele, pois o outro impermeável que eu tinha (um da Lafuma) também passava água, por isso estou querendo investir um pouco mais e pegar um top na gringolândia.

Se o seu medo é rasgar o anorak, pense nos hardshell, mais "cascas grossas" como o nome mesmo diz. Mas tudo tem seu preço, e peso...

Bom dia Otávio! Tudo ótimo?

Pesquisei o produto e achei um valor plausível, gostei do preço!Mas quando tu afirma que ela molha nas chuvas mais fortes, molha muito mesmo ao ponto de encharcar a roupa de baixo? Chuvas medianas aguenta bem, sem passar água? Em termos gerais, é uma jaqueta resistente (digo, que resista esbarrões e e alguns enroscos)? Quanto as jaquetas que mencionei no post anterior, você possui alguma referência sobre elas?

Desde já, muito obrigado

Rodrigo Bruxel

• Membros de Honra
Postado

É um bom anorak, resiste a uma chuva moderada, e se pegar uma forte molha, mas não encharca. Pelo menos o meu é assim.

Sobre os citados por você, eu iria no Airtech de 5.000 mm da Conquista.

• Membros
Postado

Buenas!

Estava em dúvida entre comprar um anorak da Quechua ou da Guepardo! Mas foi que acabei optando por comprar um North face Venture. Não cogitava a compra de uma jaqueta da TNF devido aos preços, mas por eventualidade resolvi dar um pulo com um amigo em uma loja da TNF, localizada em um outlet de Novo Hamburgo - RS (Platinum Outlet). Fiquei de certa forma impressionado com os preços da loja, pois paguei R$ 220,00 pela jaqueta, e acredito ter pago barato pelo produto, ou não? E outra, reparei que todas as jaquetas estavam com os valores bem abaixo daqueles vendidos em lojas virtuais (até mesmo do próprio site da TNF)!

Não fazendo propaganda, mas fica a dica para quem mora aqui no RS, ou, passará pela cidade! ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraços

Rodrigo Bruxel

• Membros
Postado
Buenas!

Estava em dúvida entre comprar um anorak da Quechua ou da Guepardo! Mas foi que acabei optando por comprar um North face Venture. Não cogitava a compra de uma jaqueta da TNF devido aos preços, mas por eventualidade resolvi dar um pulo com um amigo em uma loja da TNF, localizada em um outlet de Novo Hamburgo - RS (Platinum Outlet). Fiquei de certa forma impressionado com os preços da loja, pois paguei R$ 220,00 pela jaqueta, e acredito ter pago barato pelo produto, ou não? E outra, reparei que todas as jaquetas estavam com os valores bem abaixo daqueles vendidos em lojas virtuais (até mesmo do próprio site da TNF)!

Não fazendo propaganda, mas fica a dica para quem mora aqui no RS, ou, passará pela cidade! ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraços

Rodrigo Bruxel

Parabéns, ótima compra, realmente o preço ta barato , deve ser troca de coleção, ou sobraram alguns tamanhos (muito pequeno ou mt grande) eles vendem mais barato, cores mt estranhas ele tb fritam o preço...o preço normal é de 500 dilmas....

Fica a dica pra quem mora no RS, visitar a loja....

• Membros
Postado

Parabéns, ótima compra, realmente o preço ta barato , deve ser troca de coleção, ou sobraram alguns tamanhos (muito pequeno ou mt grande) eles vendem mais barato, cores mt estranhas ele tb fritam o preço...o preço normal é de 500 dilmas....

Fica a dica pra quem mora no RS, visitar a loja....

Daniel, tudo bem?

Realmente, acredito que esse valor esteja vinculado a esses fatores que você mencionou (ainda mais por se tratar de uma loja inserida dentro de um Outlet, onde a ideia é queimar o estoque de seus produtos)! Mas de qualquer forma, havia muitas opções de cores e tamanhos para esse modelo, pois experimentei jaquetas M e G, e ambos os tamanhos tinha as cores estranhas que você citou rsrs, mas também as cores básicas (preto, cinza, azul, etc), então acredito que era mesmo a troca de coleção! Mas mesmo assim um ponto para o estabelecimento, pois verifiquei que a grande maioria dos produtos estavam com um desconto de 100%, e uma gama grande de produtos! Agora é testar e jaqueta (já tomei banho com ela pra tirar a ansiedade rsrsrs, e se saiu bem)!

Abraços

R. Bruxel

• Membros
Postado
Vejo em muitos anoraks a palavra ''INSULATED'' na descrição, o que significa ?

Bueno Rodrigo?

Não sou conhecedor de anoraks, mas pelo que sei as linhas "insulated" são jaquetas mistas, ou seja, um misto de roupa térmica com corta-vento (espero não estar falando bobagem)! De qualquer forma passo a bola para quem conhece melhor do assunto!

Abraços

R. Bruxel

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...