Membros Clovis Eduardo Postado Setembro 26, 2014 Membros Postado Setembro 26, 2014 Otávio, boa tarde, Nesta faixa de 500,00 reais você conhece ou me indica algum modelo ou marca? Mesmo dando uma olhada no tópico eu fico meio na duvida por não ter experiencia neste assunto. Pensei em um anorak 3 em 1. Como eu disse seria para essa viagem que vou fazer em janeiro para Bolívia, Peru e Chile. Obrigado mais uma vez. Abraços. Att. Nesse preço da pra vc comprar uma TNF Venture ou uma Salomon GTX paclite (em promoção)... ambas são só a jaqueta. Daniel, obrigado pelas informações. Eu gostaria de uma 3 em 1. você me indicaria alguma? Valeu Abraços Citar
Membros Pamplona Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Olá, Estou indo para Vancouver/Canadá esse final de ano, durante 2 meses, mas especificamente dezembro e janeiro. Sei que essa época chove muito e faz frio lá, mas acredito que um frio não tão intenso. Gostaria da opinião de alguém que já conhece a região. Meu foco não é a pratica de esportes, mas acho que a vestimenta não muda tanto assim. Com certeza terei de comprar um Anorak devido à chuva, qual modelo vocês me indicam para esse tipo de clima? E o Fleece, qual gramatura? Na verdade andei pesquisando algumas dessas roupas nas internet, ha vários 3x1 na faixa dos R$ 400,00, só que vejo outros na faixa dos 600,00 que aparentam ser muuuito superiores, que valeria os 200,00 a mais, mas fico pensando, será que precisarei de algo tão bom assim? Deem uma ajudinha por favor Obrigado Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 17, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2014 Já pensou em comprar por lá? As opções e qualidade são bem maiores, só não sei quanto a preço. Mas como no Brasi tudo é muito caro, acredito que valha a pena. Existem muitas opções, um fleece 400 é bem grosso e vai aguentar um frio bom, de zero pra baixo. claro, em conjunto com o anorak e segunda pele. Segunda pele que você também deveria se preocupar, dá uma lida neste tópico: http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html Citar
Membros danicdv Postado Novembro 18, 2014 Membros Postado Novembro 18, 2014 Existe algum anorak com camada interna em fleece? No caso servindo para aquecer e servir de corta-vento em uma única peça? Citar
Membros danicdv Postado Novembro 18, 2014 Membros Postado Novembro 18, 2014 To batendo perna atrás de um anorak com fleece por dentro mas só achei para temperaturas muito baixas. Daí achei um ABRIGO THERMOTEX da trilhas e rumos por R$ 132,00. Vou passar pelo deserto atacama e pelo salar Uyuni. Não vi referências de gramatura. Vcs acham que vale a pena? Citar
Membros fsaconi Postado Novembro 22, 2014 Membros Postado Novembro 22, 2014 Galera, alguem aí tem alguma Anorak da Quechua? Atualmente tem 3 disponiveis (e que me interessam): http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/casacos-impermeaveis-e-quentes/jaqueta-masc-arpenaz-quechua_36892 http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/casacos-impermeaveis-e-quentes/casaco-raincut-zip-marinho-quechua_183732 http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/casacos-impermeaveis-e-quentes/jaqueta-masc-forz-300-quechua_41729 Estou bem inclinado a comprar um desses, mas gostaria de opiniões pessoais de usuários. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Novembro 23, 2014 Colaboradores Postado Novembro 23, 2014 ANORAK - USO URBANO - PRA QUÊ ? Se você NÃO vai fazer trilha não precisa de anorak. Qualquer blusa ou jaqueta que já faz parte do seu guarda roupa já serve. Temperaturas MÍNIMAS que peguei em pleno inverno de Julho na Bolivia e Peru: - Santa Cruz de La Sierra: 28 graus !!! - La Paz: 12 graus - Copacabana: 15 graus - Cusco: 15 graus Eu tô vendo gente que vai pra Machu Pichu de trem e está comprando anorak e bota Comprar equipos é bom demais, mas contenha-se e valorize sua grana. Abraço !!! Rodrigo Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 23, 2014 Colaboradores Postado Novembro 23, 2014 Anorak é uma camada impermeável, portanto serve sim para uso urbano :'> O que não se deve fazer caso o uso seja exclusivamente urbano é comprar um anorak hard, usado apenas em trilhas pesadas com neve e tal. Agora aquele tradicional anorak "fininho" (paclite) é projetado para isso mesmo, para uso leve, ideal para uso urbano. Lembre se que a função do anorak não é esquentar e sim te proteger da chuva e da neve, seja em trilhas ou qualquer outro lugar :'> Dificilmente uma roupa comum do seu guarda roupa vai lhe proteger da chuva. Eu mesmo uso anorak paclite no meu dia a dia para me proteger da chuva e ficar seco. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 24, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2014 Fsaconi, eu tenho o forclaz 300, ele é bom mas não aguenta muita chuva não. Mesmo assim gosto dele, respirável, com ziper nas axilas pra baixar o calor dentro dele, e sim, uso na cidade quando preciso. Ele tem coluna d'água de 5000mm, e numa chuva forte ou constante molha, pelo menos o meu. O forclaz 300 é o único respirável de usa lista, isso é importante se for fazer caminhadas ou exercício com ele. Os não respiráveis vão te empapar de suor na primeira subidinha... não que o respirável não te faça suar nada, ele é respirável mas não é mágico. Todo agasalho impermeável vai suar, uns mais outros menos, também depende da temperatura do ambiente. Se for para trekking/montanhismo aconselho fortemente um respirável, se for pra passear de carro, etc, pode ser um não respirável. Citar
Membros leopbicalho Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Estou indo pra muchilao em janeiro pro peru/bolivia e chile e queria comprar uma dessa Forclaz 300...Estou meio por fora da temperatura e do clima que vou pegar la,mas vi q no salar e em san pedro do atacama tambem faz frio nessa epoca do ano,é uma boa sugestao? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.