Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo comprar um The north face venture para trilhas e viagens em geral.

Mas pensei em usar também no dia a dia. Moro em Salvador, onde há meses de muita chuva, muitas vezes misturada com clima quente (péssima combinação). Além disso por vezes tenho que pegar ônibus ainda de madrugada para trabalhar e sofro muito com o vento frio.

Pergunta: faz sentido usá-lo no dia a dia, ou é muito caro para isso e tenderia a estragar muito rapidamente? Neste caso, qual seria uma opção de casaco que corte vento e resista um pouco a chuvas sem que eu vire um cuscus dentro dele, como acontece em uma capa de chuva de motoqueiro?

Abs

• Membros
Postado
Pretendo comprar um The north face venture para trilhas e viagens em geral.

Mas pensei em usar também no dia a dia. Moro em Salvador, onde há meses de muita chuva, muitas vezes misturada com clima quente (péssima combinação). Além disso por vezes tenho que pegar ônibus ainda de madrugada para trabalhar e sofro muito com o vento frio.

Pergunta: faz sentido usá-lo no dia a dia, ou é muito caro para isso e tenderia a estragar muito rapidamente? Neste caso, qual seria uma opção de casaco que corte vento e resista um pouco a chuvas sem que eu vire um cuscus dentro dele, como acontece em uma capa de chuva de motoqueiro?

Abs

Ola, eu uso meu Salomon Goretex paclite tanto em esportes outdoor (trilhas etc), como na cidade (uso bastante na cidade)

"Além disso por vezes tenho que pegar ônibus ainda de madrugada para trabalhar e sofro muito com o vento frio"...Quantas vezes ja nao passei por essa situação que vc citou...eu costumo usar uma camisa de manga longa (ou um fleece, se tiver mt frio) por baixo do corta vento....

è difícil dizer da durabilidade, depende do uso....mas no seu lugar, eu compraria, as outras soluções (as mais baratas) não são eficientes, pelo menos comigo.

• Membros
Postado

Pessoal meu nome é Venicius e este é meu primeiro post.

Estou indo para Roma em Novembro, alguém saberia me dizer se é muito frio nesta época?

Vou com a minha esposa e precisamos comprar Jaquetas 3 em 1 boas e baratas(rs) porque onde moro é MT mas MT quente mesmo então ela quase não seria mais útil após a viagem.

Eu andei pesquisando e gostei desta peça:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/casacos-impermeaveis-e-quentes/jaqueta-masculina-impermeavel-arpenaz-3-em-1-quechua_151040?chosen=bege

Vale a pena?

Desde já agradeço pessoal.

• Membros de Honra
Postado

É uma boa peça para uso urbano. Veja que aqui muitos postam sobre roupas mais técnicas, para montanhismo.

Este casaco 3 em 1 da Quechua é impermeável com costuras seladas e respirável, o que muito bom.

E o fleece (a parte de dentro) me parece bem quente.

Mas tenha certeza que não vai dar pra usar no MT...

• Membros
Postado

Obrigado Otávio pela ajuda.

Acho que dá sim,se aguentar a viagem esta ótimo.

Então eu vi questão de roupas técnicas mesmo, mas eu não sabia onde recorrer.

VALEU.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal...preciso de uma ajuda meio urgente. O que vocês me dizem de uma TNF moutain light - gore tex? Encontrei em promoção e estou querendo comprar!!

Editado:

Algumas informações dela:

Corpo: 50D 94 g/m2 (2.72 oz/yd2) 100% polyester GORE-TEX® Shell 2L ripstop / isolamento: 100 g PrimaLoft® Eco

Seria para usar em alguns trekkings como TDP e em dias de frio e chuva no cotiadiano.

O que acham?

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...