Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nivea a Patagônia e um marca clássica de exelente qualidade, ao que parece esse anorak vai cobrir suas espectativas e uso.

Eu pessoalmente não gosto de comprar equipamento na Patagônia. Pq? Eles embutem no preco o valor da marca.

Existem marcas melhores ou tão boas quanto com preço muito mais em conta.

E também eles são muito falsificados no ebay.

• Membros
Postado
Olá pessoal,

Resolvi inve$tir num bom anorak, que seja adequado p/ trilhas com chuva - neve - temperaturas negativas - vento.

Pesquisei as marcas da Patagonia e selecionei os modelos impermeáveis. O super cell em especial tem bons preços no Ebay. Alguém poderia indicar algum modelo desses ou outra marca? Qual a opinião de vocês? Obrigada!

Marca é o que não falta, da uma pesquisada em Arcteryx , mountain hardwear , The North Face , Marmot , Mammut etc

• Membros
Postado
Nivea a Patagônia e um marca clássica de exelente qualidade, ao que parece esse anorak vai cobrir suas espectativas e uso.

Eu pessoalmente não gosto de comprar equipamento na Patagônia. Pq? Eles embutem no preco o valor da marca.

Existem marcas melhores ou tão boas quanto com preço muito mais em conta.

E também eles são muito falsificados no ebay.

Poisé, iria comprar justamente no ebay para entregar nos EUA. 150-200 dol era algo que eu estava me preparando...! Você acha muito arriscado patagonia no Ebay então? Vou dar uma pesquisada em outras marcas. Obrigada

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Desculpem a mensagem longa, mas sou iniciante e tenho várias dúvidas...

Vou a Bariloche em agosto/2014 e estou pesquisando roupas para a viagem. Pretendo comprar as roupas pois vou reaproveitar em viagens futuras para Ushuaia e também deserto do Atacama.

Bom, estou olhando basicamente as roupas da Decathlon que é a única loja que tem modelos femininos na minha cidade. Mas estou confusa quanto aos termos empregados para definir as roupas. Explico:

JAQUETA FEMININA IMPERMEÁVEL ARPENAZ 3 EM 1 QUECHUA (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/casacos--impermeaveis-e-quentes/jaqueta-feminina-impermeavel-arpenaz-3-em-1-quechua_54826?chosen=branca)

Desenvolvido para: proteger da chuva, do vento e do frio, além de manter o corpo seco durante as CAMINHADAS.

JAQUETA FEMININA IMPERMEÁVEL ARPENAZ 500 QUECHUA (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/casacos--impermeaveis-e-quentes/jaqueta-feminina-impermeavel-arpenaz-500-quechua_41654?chosen=preta)

Desenvolvido para: proteger da chuva, do vento e do frio durante os PASSEIOS

JAQUETA IMPERMEÁVEL FEMININA FORCLAZ 300 QUECHUA (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/casacos--impermeaveis-e-quentes/jaqueta-impermeavel-feminina-forclaz-300-quechua_36951?chosen=rosa)

Desenvolvido para: proteger da chuva ou do vento e manter o corpo seco durante as GRANDES CAMINHADAS.

JAQUETA IMPERMEÁVEL FEMININA ONESLIDE WED'ZE (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/ski---snowboard/vestuario-ski-feminino/jaqueta-impermeavel-feminina-oneslide-wed-ze_31247?chosen=azul)

Desenvolvido para: a praticante ocasional de Ski e Snowboard que busca uma jaqueta quente.

Qual a diferença entre roupas para Caminhada, Passeio ou Neve? O que uma tem que a outra não tem? Que tipos de cuidado preciso ter ao escolher uma dessas?

Outra coisa: Pretendo comprar uma segunda pele térmica (provavelmente wedze ou quechua) e um fleece 300 (que tá difícil de achar algum em loja física por aqui...) ou fleece 200 na decathlon mesmo. Mas sinceramente, tenho dúvida se a segunda pele + fleece + um dos casacos citados acima vai aguentar o tranco... Sou muito friorenta.

Li bons comentários sobre o anorak 3x1 Bariloche Lady da Conquista, o problema é que a loja que trabalha com essa marca aqui está em falta desse produto e não tem previsão para receber...

Esse Anorak da Conquista seria realmente uma opção melhor que os produtos da Decathlon? Estou cogitando viajar 300 km para experimentar este casaco, mas não sei se vale o empenho.

Se alguém tiver indicação de outros produtos nessa faixa de preço, aceito sugestões :)

Obrigada.

• Membros de Honra
Postado

A Decathlon é meio confusa mesmo em suas descrições, mas o princípio é quanto mais difícil a caminhada mais técnica é a roupa.

Ou seja, para passeios, caminhadas, os anoraks não são respiráveis. Já o Forclaz 300 (para "grandes caminhadas") é respirável, uma boa vantagem para quem vai usá-lo em caminhadas de verdade.

O 3 em 1 quer dizer que além do anorak vem junto um fleece, assim você tem 3 opções de uso em um único agasalho: só o fleece, só o anorak e os dois juntos.

• Membros de Honra
Postado

A Decathlon tem a marca Quechua para montanhismo e trekking e a Wed'ze para esportes na neve. Assim como outras marcas próprias para outros esportes.

Eu particularmente prefiro Quechua a Wed'ze, acho os equipamentos e roupas da Quechua mais técnicos. Mas os utilizo somente em caminhadas, por isso não posso fazer juízo sobre o uso em esportes pra neve.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aí pessoal!

Estarei fazendo em outubro Cusco, Machu Picchu, Isla del Sol e La Paz e to meio sem noção nenhuma com relação a roupas...

Já estive em Torres del Paine (não no inverno) e levei uma blusa pesada, deu pra me aquecer (não sou friorento).

No Peru não farei a trilha Inca, farei apenas os passeios mais básicos mesmo; quanto à Isla del Sol e Copacabana (Bolívia) já li bastante que costuma fazer bastante frio. O que recomendam, de forma mais geral, pra eu sobreviver? haha

Dei uma pesquisada rápida em Anoraks, Softshells e etc, e encontrei esses dois na Decathlon: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/jaqueta-masculina-softshell-forclaz-500-quechua_41413

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/casacos-impermeaveis-e-quentes/jaqueta-masculina-impermeavel-e-quente-arpenaz-400-quechua_153565?cor=marrom

Será que essa seria a linha ideal para eu procurar? Me ajudem! hahah

Muito Obrigado!! :D

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...