Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Comprei o Anorak Conquista Alpino posso dizer que ele foi meu melhor amigo por todos os lugares por onde passei.

Fui para San Pedro de Atacama, fiz Lagunas Altiplanicas (peguei neve), fiz Geiseres El Tatio (peguei -12oC), fiz Salar de Atacama (peguei de 12oC a 30oC). Fiz isso tudo com o Anorak Conquista Alpino. Só um detalhe: o alpino só corta vento e é impermeável. Para aquecer tem que colocar mais roupas por baixo. Acabei comprando um número maior do anorak para poder fazer o efeito cebola. Foi o que me salvou nos Geiseres (usei segunda pele, blusa de frio, fleecing, casaco de lã e por último o anorak, resolveu super). Não pode esquecer das botas e das luvas, pois fazem toda a diferença. Senti muito frio nos Geiseres pois não estava com botas apropriadas. Ou seja, se for para o frio, não confie só no anorak e segunda pele e fleecing. Garanta também botas, meias térmicas e luvas apropriadas.

Depois disso, só ir e se divertir... Boa viagem!

• Membros
Postado

Ah, gente, esqueci de falar, o Alpino da Conquista é muito bom, mas não é tão charmoso quanto o da Columbia. Là em Atacama, o que mais vimos foram os Anoraks da Columbia, que alem de confortaveis eram muito bonitos.

O Alpino é bom pois tem um excelente custo beneficio, mas se quiserem investir mais em qualidade e beleza, aconselho os anoraks da columbia que são super charmosos.

Mas claro, as fotos do Atacama ficaram lindas mesmo assim com o Alpino.

Abraços.

• Membros
Postado

Mais uma dica:

No Chile (Santiago) existe o PArque Arauco, que é o maior shopping da America LAtina. POssui todas as lojas americanas lá. Comprei minha bota de neve da Timberland lá pela metade do preço (promocao de fim de inverno). Se você tem tempo em Santiago antes de ir para Patagonia, vale super dar uma olhada lá antes de comprar alguma coisa. Se escolherem por anoraks da The North Face ou outras marcas internacionais, vejam por la primeiro. No Brasil, essas marcas sempre serão bem mais caras que lá fora.

• Membros de Honra
Postado

Olá!

Ah, gente, esqueci de falar, o Alpino da Conquista é muito bom, mas não é tão charmoso quanto o da Columbia. Là em Atacama, o que mais vimos foram os Anoraks da Columbia, que alem de confortaveis eram muito bonitos.

O Alpino é bom pois tem um excelente custo beneficio, mas se quiserem investir mais em qualidade e beleza, aconselho os anoraks da columbia que são super charmosos.

[...]

Beleza, charme :?: Requisitos dispensáveis em equipamento de uso profissional em montanha ou climas extremos, além de um fator altamente subjetivo. Em qualidade os Conquista não perdem em nada pros da Columbia e até os prefiro por serem mais discretos. Como vêem, é subjetivo isso... Ademais, eu pelo menos não costumo ir para as montanhas ou qualquer outro lugar para desfilar ou tirar fotos de moda... ::toma::::quilpish:::twisted:

Brincadeira viu?! Não levem a mal... :mrgreen:

Saudações,

• Membros
Postado

Lembrando que lá fora columbia e timberland sao considerados mais Sport look que equipamentos de montanhismo mesmo... Quem faz serio usa marcas focadas em trekking e montanhismo.

Mesmo a nort face tem a linha casual e a de montanha.

• Membros de Honra
Postado

Tem vários sites "lá fora" pra ler reviews de produtos, um que tenho gostado é este

http://www.backpackgeartest.org/reviews/

porque costuma ter o review em várias etapas (imediato apos a compra, depois de um tempo, etc) feito por pessoas que pagam pelo que usam e revisam e tem uma faixa de idade bem mais ampla que a média (leia-se, experiência e não, pejorativamente, 3a idade)

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, vou para a Patagônia em fevereiro/2014 (minha primeira "aventura", então estou bastante perdida), e queria pedir alguma orientação sobre qual anorak comprar. Queria comprar um produto realmente bom, que eu pudesse usar por anos e anos, em outras regiões e outros climas.

Pelo que li, características essenciais são impermeabilidade e transpirabilidade, correto?

Já comprei segunda pele e fleece 200 da Curtlo aqui em Salvador. Esses dois produtos da Curtlo são bons? Suficientes?

Quanto ao anorak, não achei vendendo em nenhuma loja física em Salvador. Estou pensando em comprar de alguma marca importada. Pelo que li aqui, as brasileiras possuem tecnologia inferior e no quesito respirabilidade deixam a desejar. Procede?

Alguém poderia indicar alguma marca/modelo confiável, duradoura? Comprar na internet coisa que não se entende está sendo complicado para mim.

Desde já, obrigada!!

• Membros de Honra
Postado

Excelente marca, mas tem outras mais baratas e boas também.

Aqui no Brasil você vai achar da Conquista, The North Face e Quechua (talvez Marmot), Arc'teryx só na Gringolândia.

Estes que citei são todos de boa qualidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...