Ir para conteúdo

Anorak

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Paulos!!

Tbm fui na adventure fair no sabado, ms não tive paciencia nenhuma para pegar fila para as atrações...rs...

Comprei algumas coisas na territorio on line tbm (belas atendentes por sinal..r.s) mas oq me deixou triste foi ver que a bota da snake que achei que tinah pago super barato na Pé na Trilha (379) estava uns 20 reais mais barato lá hahhaah mas faz parte...

Vou ver se estreio algumas coisas que comprei agora esse final de semana em mairiporã, ainda sou juvenil nesse assunto hahaha

Abraços

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

iiiiiihhh rapaz olha o Paulo número 2 aí ahahahah

Tu foi na mesma loja que eu cara!

Viu aquela coroa no caixa fazendo os pagamentos? Dona da Conquista Montanhismo!

Pois é, também não fiquei na fila pra nada, sem paciência.

Outra observação, achei o stand da trihas & rumos paupérrimo, não tinha quase nada, e nada a venda!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Xarás,

Valeu pelas notícias.Tinha ficado afim de ir na feira, mas sou de BH e não ia para SP só por causa disso, pelas notícias de vocês parece que foi meio decepcionante.

Parofes,

Meu Anorak já deu o que tinha que dar (muitos anos). Resolvi trocar de uma vez e gostaria muito de comprar um North Face (ou um Mountain Hardwear ou Arc'Teryx) mas devido ao preço, só no exterior e em promoção - por encomenda ou quando estiver fora do Brasil . Então olhei na loja o Chamonix, e gostei bem, fiquei também interessado. Vamos fazer o seguinte, quem comprar primeiro e usar já passa uma opinião da prática para o outro, o que acha? E é bom que já fica registrado aqui no tópico.

Abraços

Obs. boa subida nas Agulhas Negras, fui á uns 15 anos mas deu uma zebra na subida e não completei (só fiz Prateleiras), preciso ir de novo.

Link para o comentário

• Membros

Fala Xará!

Cara tenho uma boa notícia pra você.

Conhece o Pedro Hauck?

Ele é conhecido meu de blog, internet, dicas de montanhismo e orkut.

Se quiser te coloco em contato com ele porque ele tem um north face pra vender!

Tá pedindo acho que R$ 350,00 + frete (ele mora em Curitiba).

Se quiser te aviso.

Tá afim de voltar no AN? Então, taí a oportunidade, se estiver afim avisa!

Abraços

PS: Em relação a idéia de troca de info do chamonix, fechado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Acho que hoje uma opção importada sem um preço exorbitante é o Marmot Precip, a loja da Equinox está com um bom preço na minha opinião, tem lugar que está vendendo ele por 100 reais mais caro.

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1606&cod_categoria=199&cod_canal=1

tem também uma versão feminina

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1607&cod_categoria=199&cod_canal=1

Link para o comentário

• Membros de Honra

Uma curiosidade:

Estou percebendo no mercado internacional que a membrana Gorotex, que sempre reinou absoluta, esta perdendo mercado para a tecnologia eVent.

Com essa tendência mundial por equipamentos mais leves, o eVent parece ser mais leve que até mesmo o Gorotex Paclite.

Será que estou falando besteira?

Link para o comentário

• Colaboradores

Parofes e Batata,

Valeu demais pelas dicas. Mas acho que vou ficar com o Chamonix (vai me atender muito bem, achei por R$ 250 em BH), é foda comprar roupa por encomenda sem experimentar, se damos um azar de não servir ou outra coisa, é um saco - com equipamentos é mais fácil. Ano que vem devo ir ao Chile e Argentina, se eu não estiver totalmente satisfeito com o Conquista, ai procuro outro modelo.

Parofes, quando você vai nas AN? Se rolar de eu ir vou te dar um toque.

Batata, olhei o Marmot Precip e para o Brasil o preço (R$ 311) está melhor mesmo, mas como escrevi antes, vou deixar para depois e gostaria mais de um TNF. Em site dos USA este Marmot está por US$ 65 (R$ 110)!

Obrigado novamente, um abraço.

Link para o comentário

• Membros

Fala cara!

Ano que vem também vou pra Argentina e Chile encarar alguns 5000 e outras menores como o Lanin e o Villa Rica.

Se der tempo, ainda dou uma passada em San Pedro pra de lá ir pro Licancabur, chegando pertinho dos 6000.

Em relação ao agulhas negras, vou dia 19 (deste mês mesmo - se o tempo ajudar).

Abraços!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Paulo BR,

Blz cara?

Então comprou o chamonix? Ficou satisfeito com ele?

Em relação ao Agulhas Negras já fui, caso queira dar uma lida no relato, foi publicado no altamontanha, olha nesse link aqui: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=682

Tô de passagem comprada pra 16 de janeiro pra ir escalar pela Patagônia cara!

É isso aí.

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Parofes,

Tudo beleza, e contigo? Parabéns pelo AN, li o relato. Estou pensando na Patagônia, de repente vamos trocar umas idéias.

Comprei o Chamonix, mas não o coloquei em trilhas ainda. O meu uso para este anorak vai ser mais urbano, viagens, fazenda, e talvez umas pequenas trilhas. Achei um produto muito bom, bem acabado etc, mas não sei se em alta montanha como você tinha mencionado que pretende, ele agüenta o tranco 100%. Acho que teria que saber diretamente de alguém que o tenha usado nestas condições.

Pessoalmente eu não gostei de alguns detalhes para um uso mais intenso. Ex.:

- tenho 1,81m e 80 kg, o M (que comprei) ficou o tamanho exato, poderia ser um pouco maior, mas o G ficou grande. O fleece do M separado do anorak ficou pequeno; o fleece do G ficou bom, mas ai o conjunto G ficou grande, obviamente comprei o M;

- os bolsos são na altura da cintura (tradicional), se estiver usando mochila tem que abrir a barrigueira para usar os bolsos;

- achei as “cavas” dos braços um pouco justas para este tipo de anorak, o que restringe os movimentos se estiver com mais volume de camadas por baixo ou precisar levantar os braços numa escalaminhada, por exemplo;

- poderia ter um elástico acima da cintura, não só na bainha;

- se eu começar a colocar mais camadas para o inverno bravo na montanha, com as restrições de movimento que senti, vou mexer como um robô.

Enfim, fiquei satisfeito com a compra, mas para os usos pessoais que mencionei e porque comprei em promoção, por um preço bem abaixo. Se fosse comprar agora eu pegaria um sem fleece.

Vou te dar umas sugestões para pensar:

1. Compra na Patagônia, já que vai lá.

2. Olha um sem camada interna e compra o fleece separado se necessário.

3. Conhece o High Mountain Climber (http://www.manaslu.com.br/index_inicial.htm ) da Manaslu? É um anorak muito técnico, para alto desempenho. Tem todas as características para alta montanha, e como um anorak, pode ser usado nas condições de Brasil da mesma forma, não é feito para esquentar, mas para proteger. Não tem fleece interno, mas se você não tiver, compra em promoção da Decathlon por baixo preço.

Os preços: Manaslu: R$ 379 Chamonix: +/- R$ 319

Mas por todas as características do High Mountain Climber e o uso o que vai fazer, acho que a diferença a mais compensa em muito.

Além de tudo, a compra é por pedido, você pode alterar algumas medidas em função do seu tamanho, ou seja, é realmente “sob medida” – e escolhe as cores. Eu acho que para um uso “pesado” é uma ótima opção do mercado nacional, dá uma pensada. O valor é bem alto, mas o benefício pode compensar, a proteção da nossa saúde em situações arriscadas não tem preço.

Grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...