Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito provavelmente começarei por Santiago, então devo comprar por lá mesmo.

Tem alguma rua apropriada pra isso por lá ou são espalhadas pela cidade?

Me parece que cada camada das roupas tem uma especificação diferente para cada ocasião... são tantas variáveis, que pra uma pessoa ignorante como eu no assunto, vou ter que acreditar no vendedor de lá! E isso pode me sair mais caro do que o necessário!

Li alguns relatos ontem dos passeios Big Ice e Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno... e algumas pessoas disseram que foram de tênis ou bota normais, calça jeans, casacos normais, sem passar muito frio! O que foi mais evidente em todos os relatos foi a importância do "corta-vento". O anorak é o corta-vento né?

:?: Percebe-se como eu estou perdida né?

Enfim... vou continuar pesquisando. Se tiver alguma especificação apropriada para frios imensuráveis, pode mandar! ::Cold::

Beijos

• Membros de Honra
Postado

Tem que saber comprar mesmo, pois se não souber as peças certas e os melhores locais pra compra, vai sair bem caro.

Dá uma lida nesse tutorial:

http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

As roupas dependem de o quanto frio vc suporta. Em geral, as pessoas compram um anorak e um polar. O resto, vai do frio de cada um. Também vai depender de que tipo de atividade vai praticar aqui.

Mas fica tranquila, eu te ajudo na preparação e se precisar, te levo nas lojas aqui.

As lojas ficam espalhadas, mas são de fácil acesso. Existe os shoppings Mall Sport e o Parque Arauco, que possuem muitas lojas, mas mesmo assim, são lojas caras.

O legal é comprar o que der em um bom outlet e deixar pra comprar nas outras, somente o que não encontrar nos outlets.

Vc sabe mais ou menos o que precisa comprar ?? Já possui alguma coisa como botas, calça ou casacos quentes ??

::kiss::

Leo

• Membros
Postado

Tenho as mesmas dúvidas da Aline sobre as roupas. Um dia pretendo "mochilar" de verdade, mas agora em julho vou pra Argentina (Mendoza, Bariloche e Puerto Madryn) e não pretendo fazer passeios muito aventureiros. Uma coisa mais leve mesmo, tipo turista deslumbrada uahuaha... Mas é uma época de muito frio e não sei direito em que devo investir. Tenho medo também de deixar pra comprar tudo lá e ser muito caro.

Vocês acham que esses ''corta vento'' são muito ruins? Funciona como Anorak? Aqui em Brasilia quase não estou achando opções. O fleece é mesmo essencial, ou se usar várias roupas (inclusive segunda pele e anorak) dá pra aguentar o frio?

http://www.penatrilha.com.br/anorak-con ... speed.html

http://www.ciadaaventura.com.br/vestuar ... umbia.html (diz que é impermeável, mas tenho minhas dúvidas).

• Membros de Honra
Postado

Camila

Nenhum dos dois são bons e nem passam perto disso.

São baratos, mas não servem pra nada para o clima que irá encontrar por lá.

Não compre nada no Brasil, pois são equipamentos ruins e caros (caros os que realmente são bons).

Deixa pra comprar em Mendoza, pois lá, são milhares de lojas e vc realmente vai comprar vendo o que é e vestindo.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo, brigada pelas informações. Tô muito perdida. Até outro dia eu não sabia nem oq era um Anorak haha Inventei essa viagem, mas nunca fui pra nenhum lugar frio né. Aí bate um medão. Oq vc acha do Arpenaz 300 da Quechua? Vi um pessoal comentando dele. Mas tb nem achei em lojas, so no site da Decathlon mesmo. Mas as dicas que o pessoal do Mochileiros tem me dado, já da pra ter uma ideia do que comprar, mesmo que la na Argentina. Pq se eu fosse sem ler os tópicos aqui, ia me dar mt mal lá haha

Queria levar alguma coisa daqui pra n ter que pagar tudo à vista lá. E terei que comprar tudo em dobro, pra mim e minha irmã rs!

Abs,

Camila

• Membros de Honra
Postado

O material da Quechua eh uma merda !!

Se quiser comprar coisas no Brasil, pode ser como jogar dinheiro fora, pois não vende roupas realmente para frio e quando vende, o preço eh alto e não compensa compra ai.

Deixa sua irmã com frio ::lol4::::lol4::::lol4::

Aqui em Santiago e' bem mais barato que na Argentina, mas como não vai passar por aqui...

• Membros
Postado

Ok! Entendi huahauhaa mas e quem me garante que não vão me passar a perna lá na Argentina? :(

então vc nao me aconselha a comprar NADA aqui? nem underwear, fleece? necas de pitibiriba?

• Membros
Postado

Já viu alguma coisa da Manaslu? Eu não conheço como ele trabalham com essa parte, mas eles tem uma linha sim. Tenta dar um olhada, falar com eles etc. Talvez valha a pena. Mas como eu já disse, não conheço essa linha delas, vale dar uma olhada!

• Membros de Honra
Postado

George

Eu já representei a Manaslu. Eles fabricam ótimas roupas, mais direcionadas para esportes em montanha, escalada mista e alta maontanha. São equipamentos caros e profissionais. Não me parece ser o perfil da Camila.

Camila

Não vão te enrolar em Mendoza não. O povo de la eh bem diferente do de Buenos Aires.

Vc ate pode comprar coisas aqui no Brasil. Underwear e coisas pequenas.

O que eh muito mais barato e melhor qualidade la:

- Impermeáveis (anorak e/ou calça)

- Fleece

- Meias

- Luvas

- Gorros

- Botas

- Casacos em fibra ou pluma (aislante)

- Cachecol

OBS: Underwear eu não me lembro.

Agora... Te deixo claro que vc pode chegar la e achar as coisas meio cara, mas vou te explicar o porque.

As roupas que são vendidas nas lojas de montanha em Mendoza, são roupas realmente para frio e com tecidos técnicos para aguentar condições extremas. Muito diferente do material vendido no Brasil.

Cabe a vc escolher o que comprar. Te dou certeza que pagara' pelo que levar. Se economizar, vai levar roupas + ou -, mas mesmo assim, melhores que as do Brasil.

Se vc não precisa de roupas para atividades físicas mais sérias, pode comprar o que gostar e achar mais conveniente para o frio que sentir.

Qualquer corta-vento que for comprar. Coloque a mão dentro do tecido e coloque sua boca, como se fosse beijar, mas assopre pra ver quanto ar passa para sua mão.

Quanto menos ar passar pelo tecido, melhor o corta vento. Outra coisa... Corta-vento não precisa ser fleece ou softshell, vc poderia usar um fleece comum junto com um anorak, que também funciona para barrar o vento.

Se não entender, de uma lida no Tutorial sobre roupas que fica na assinatura das minhas mensagens.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...