Membros de Honra trotatorres Postado Outubro 1, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2010 pessoal, estou atrás de um anorak bem minimalista, leve, impermeável e respirável! vou pra bariloche em dezembro e lá temuma loja ansilta...acho que com uns 400 reais eu compro esse aqui http://www.ansilta.com/home/index.php?ver=detalles&id=2&d=4&s=h4&codigo=13320 o que acham? uso: ciclismo, trekking, etc... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 2, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2010 Trota Esse anorak custa em média USD 250.00 + ou - R$ 450,00 Tem loja Ansilta em Bariloche e San Martin de los Andes. A de San Martin é infinitamente melhor !! O Ghost é ideal para a sua finalidade. Eu sou fã dos produtos da Ansilta. Todos são de extrema qualidade e deixam a grande maioria dos grandes fabricantes para trás, quando se trata de qualidade e desempenho técnico. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Outubro 5, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2010 grande Léo! valeu! tenho um expediotion II, mas em matéria de transpiração é bem fraco...acabo sempre todo molhado, nem pela chuva que entra, mas pelo suor próprio. Estive hj na equinox pra ver se eles tinham o gosth. Não tinham...mas pude dar uma olhada gore Paclite, de uma jaqueta salomon...putz, é leve, até demais...será que ele é tãooooooooo frágil quanto aparenta? mais uma coisa, em matéria de preços, varia da loja de bariloche pra de san martin de los andes? Citar
Membros fhsantos Postado Outubro 6, 2010 Membros Postado Outubro 6, 2010 trota Estava namorando uns anoraks com paclite tb, mas ainda não vi esse material pessoalmente. Já li algumas mensagens falando que ele é aparentemente fraco. Acho que teve a mesma impressão Quem puder dar uma opinião sobre a resistência desse mateiral, seria bem vinda. Abs, Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Outubro 7, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2010 FAla fhsantos , beleza? que é mais frágil que os outro é, não há dúvidas... O que me atraiu nele foram as seguintes características: preço: é mais barato que as membranas gore tipo pro shel, leve, só uma camada, sem aqueles forros internos...e é alegadamente impermeável e muito transpirável...para o meu uso...trakkings na patagonia e aqeui no brasil, ciclismo, etc... já sou crescidinho e vi que não preciso de um anorak para a travessia do ártico, etc...quero simplesmente um para o meu uso, que não me deixe molhado da chuva/neve nem do meu suor, e que tenha um desenho descente. E só... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 7, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2010 Trota Paclite é bom sim. Não é recomendado para escalada em gelo ou rocha, mas para trekking serve muito bem. O que tem que ser levado em conta é o trekking em mata fechada. Existe a possibilidade dele rasgar sim. Como existe de todos os anoraks que não são hardshell. Esse é o único modelo leve que possuo: http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-venture-jacket.html No início eu achei bem frágil, mas não é. Já até caí de moto em off-road com a calça do mesmo modelo e nem arranhou. Ah... E nem se alterou ao entrar em contato com o motor quente da moto. Eu nunca curti anorak capa, mas acabei me rendendo a sua praticidade. Abraço, Leo Citar
Membros fhsantos Postado Outubro 8, 2010 Membros Postado Outubro 8, 2010 Leo e qual a diferneça de eficiência entre o hyvent desse modelo e o paclite? Li alguns relatos falando que o hyvent não é tão impermeável. Abs Citar
Membros Luciano Braghirolli Postado Outubro 9, 2010 Membros Postado Outubro 9, 2010 No início eu achei bem frágil, mas não é. Já até caí de moto em off-road com a calça do mesmo modelo e nem arranhou. Ah... E nem se alterou ao entrar em contato com o motor quente da moto. Eu nunca curti anorak capa, mas acabei me rendendo a sua praticidade. Abraço, Leo Bom saber disso ! Estava pensando em comprar um desses pelo Ebay, mas fiquei na dúvida porque quando o segurei na mão achei com uma aparência bem frágil. Cheguei a um veredito ! Abraços ! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 9, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2010 Leo e qual a diferneça de eficiência entre o hyvent desse modelo e o paclite? Li alguns relatos falando que o hyvent não é tão impermeável. Abs Paclite é fabricado pela Gore (DuPont) e a Hyvent pela The North Face. Em tese, as membranas da Gore são melhores que as dos outros fabricantes, mas isso depende muito !! Na gigante maioria dos casos, a construção do anorak é mais importante que a membrana. Se vc usar materiais ruins e costuras mal feitas combinado a uma membrana Gore-Tex Pro Shell (exemplo de ótima membrana), vai ficar ruim demais. Tem muito fabricante que faz isso e estraga seus produtos. Não é porque um anorak carrega uma etiqueta da Gore, que ele será bom ou confiável. O Hyvent é da The North Face. Eles possuem um bom produto. Eu tenho dois anoraks deles e estou satisfeito. O modelo Venture eu usei diversas vezes andando de moto na chuva, minha namorada também, e nunca deixou passar uma gota sequer. Nota: A pressão de chuva a 120km/h é um ótimo teste para um equipo. Abraço, Leo Citar
Membros fhsantos Postado Outubro 9, 2010 Membros Postado Outubro 9, 2010 Leo Fui reler os relatos sobre as membranas e, o que tem relatos de não ser tão impermeável é o precip (da marmot). Achei inclusive um site avaliando o venture (TNF), o typhoon (MH), o Precip (Marmot). entre outros. http://www.sierradescents.com/reviews/jackets/north-face/venture.html O cara do site considera o venture um ótimo custo benefício e, embora ache que teoricamente o paclite seja melhor que o hyvent, não conseguiu achar essa diferença na prática. Acho que vou de venture. Abs F Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.