Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Luciano

É, se vc consguiu ver os dois pessoalmente pode ser que tenha uma idéia bem mais completa que a minha. Mas considere que espessura nem sempre significa mais resistência. Atualmente os produtos mais técnicos tem procurado materiais mais finos, resistentes e leves. Pergunte ao vendedor se tem alguma diferença quanto a isso.

abs Flávio

• Membros
Postado

Vou fazer o Uyuni e Macchu Picchu (nao farei a trilha) agora em outubro.

Moro no sul e tenho roupa de frio. Pergunta, vale a pena comprar um desses com POLAR FORCLAZ 50?

http://www.decathlon.com.br/BR/cr100-plus-m-black-36624725/

http://www.decathlon.com.br/BR/casaco-cr100-plus-116045176/

Diz ali q eh p/ praticantes de vela e talz. Mas eh impermeavel e respirante, pelo q li por aqui eh isso q importa. R$100 eh um preço bom nao eh!?!? Ou nada a ver, isso so presta p/ agua msm

Bruno

• Membros de Honra
Postado (editado)

...

-Pessoas, estou precisando de um anorak para ser utilizado em condições de frio, e talvez neve. Penso em Torres del Paine, Salkantay, Salar do Uyuni, Atacama, e afins...

Estou com oportunidade de trazerem para mim de fora, assim sendo selecionei estes modelos abaixo,

20100920213844.JPG

Anorak The North Face Heathen

Membrana: Goretex Proshell 2L(duas camadas)

Peso:?

Tipo:Hardshell

Preço: 360 USD

20100920214602.gif

Anorak arcterix Alpha SL

Membrana: Goretex Paclite 2L

peso:342gr

tipo: Softshell

Preço: 300 USD

20100920220103.gif

Anorak Arcterix Beta AR

Membrana: Goretex Proshell 3L(3 camadas)

Peso:433gr

Tipo: Hardshell

Preço: 390USD

Qual desses seria o melhor/mais indicado?

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado
...

-Pessoas, estou precisando de um anorak para ser utilizado em condições de frio, e talvez neve. Penso em Torres del Paine, Salkantay, Salar do Uyuni, Atacama, e afins...

Estou com oportunidade de trazerem para mim de fora, assim sendo selecionei estes modelos abaixo,

Qual desses seria o melhor/mais indicado?

CARA! Tá bem de oportunidade hein!?

Basicamente as únicas diferenças são nome e preço, funcionalmente acaba sendo mesma coisa. São tão boas quanto.

Seeeee tiver que escolher entre os dois da Arcteryx, fique com o Beta Air

Escolha a que você achar mais legal e divirta-se no rolê

• Membros de Honra
Postado

Então albertino, estava pensando neste mesmo, pelo fato de ser hardshell, mais casca grossa, apensar de ser quase o dobro do peso do Alpha.

valeu ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

É malandro!

A membrana Gore Tex é um pouquinho melhor, tem até um tópico que o Leo faz uma bela relação dos diversos tecidos distintos do Gore-Tex e esse é o que ele melhor avalia.

Quanto ao peso, não chegam nem a 100g de diferença o que é irrelevante, uma vez que essa diferença será distribuida entre todo seu tronco, ombros e braços. Sem contar que esses 91 g acaba perdendo nas suas primeiras três horinhas de pernada

• Membros de Honra
Postado

Verdade, acontece que andei olhando tanto anoraque estes dias que acabei confundindo o peso!

O que eu acabei por me decidir foi este aqui:

20100922200855.jpg

20100922200917.JPG

Anoraque Arcterix Aphal SV

Peso:541gr

Material: Goretex Proshell 3L

Tipo: HardShell

Preço: 430 USD

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Alguém conhece/possui o Anorak Ritacuba da Tatoo?

http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=2608

thumb_700x700.jpg

Colores Rojo/Vino , Azul/Gris, Verde Oliva/Gris

Material GORE-TEX® PRO SHELL

Peso 630 gr.

Tallas S, M, L

Ele é um hard shell e por isso é menos transpirável, certo? Pretendo usá-lo na Patagônia em dezembro e depois gostaria de usá-lo no Brasil em locais como a Serra Fina e a Serra dos Orgãos. Será que ele será respirável o suficiente para o nosso clima?

Uma coisa que não consegui entender: um anorak com revestimento externo (hard shell) tem que necessariamente utilizar uma membrana menos respirável? Pelo que eu andei pesquisando os hard shell sempre tem membrana tripla (acho que é isso) e os soft sempre tem a dupla, sendo que a tripla respira menos.

E alguém sabe se os produtos Tatoo são de boa qualidade?

Muito obrigado,

André.

• Membros de Honra
Postado

André

Pode comprar o anorak da Tatoo sem medo. Todos os equipos deles são ótimos e não ficam atrás dos grandes fabricantes.

Ram_Alen

Tanto o Beta AR como o Alpha SV são ótimos. Qualquer um dos dois será uma grande compra. Alias... Difícil conseguir achar algum produto da Arc'Teryx ruim.

Olha o Review:

http://www.trailspace.com/gear/arcteryx/beta-ar-jacket/

http://www.trailspace.com/gear/arcteryx/alpha-sv-jacket/

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...