Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Edy....

Parece mt bom .....so o softshell que nao deu pra ter muita ideia da parte interior...

O lance do frio é mt relativo... o ideal é vc ter as camadas e ir colocando/tirando conforme a necessidade.

Mas acredito que nao fuja muito do que vc mencionou ...outro fator que pode variar e a "fome" e "situações de stress"

• Colaboradores
Postado
Fala ai....

dei uma olhada no site da TNF parece legal ....so toma cuidado se o softshell nao tiver o fleece vc apenas repetiu a 3a camada (proteção contra vento), mas me parece que esse tem ... a descrição no site é mt ruim .... cara se nao fosse muito incomodo vc poderia me mandar umas fotos dos dois produtos algumas fotos de longe e outras tipo macro(parte interna/externa). Só por curiosidade. No meu e-mail.

Bom, de longe dá pra ver melhor nesses links (minha Resolve é a vermelha mesmo, e a Bionic é a cinza):

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?partNumber=AR9T&variationId=M21&storeId=207&langId=-1&catalogId=10201&cm_vc=CrossSells

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-apex-bionic-jacket_3.html?parent_category_rn=&cm_vc=Search

De perto tirei essas meia-boca pq minha singela câmera de celular é meio vagaba, mas dá pra ver a tela da Resolve que eu puxei de lado pra destacar, e o interior de fleece da Bionic. Postei aqui porque imagino que talvez outras pessoas tb tenham curiosidade de ver as fotos.

Sabe o que é foda? Saber o que você tá pagando de imposto nisso comprando aqui no Brasil. Semana passada comprei uma Venture nos EUA, para um amigo trazer, por USD 79,00. Convertendo em reais, R$ 150,00, menos da metade do preço que ela tá por aqui, pelo menos nas lojas que eu vi.

Sobre a Resolve, experimentei ela na Território aqui de Curitiba. Bem mais bonita que a Venture e tal, com o mesmo material Hyvent e a vantagem de ter a tela interna, cheguei até a preferir a Resolve por um momento, mas comecei a perceber que o fechamento da manga dela, tipo elástico, era MUITO incômodo. Achei meio abrasivo. Foi o que me fez optar pela Venture no final.

E, realmente, o que vi da Venture não decepcionou. Ultra-leve e compactável e acabamento de primeira. Não sei se ela vai ser o anorak que vou usar definitivamente na Patagônia, devido a ser muito fina, mas com certeza vai na minha mochila. Até porque quase não ocupa espaço... hehe.

• Membros
Postado

Estou indo para La Paz no final de junho e vou comprar na Tatoo, gostaria de saber qual Anorak comprar? Quero comprar um que possa usar no Chacaltaya, Salar e Atacama também. E que depois possa utilizá-lo no aqui no Brasil.

Abraços,

PH.

• Membros
Postado

Bom como a grana está literalmente apertada e só teria dinheiro pra pegar um Quechua Arpenaz 300 por aqui de R$150, vou deixar pra comprar algo em La Paz. Espero estar fazendo a melhor decisão, kkk.

Sexta que vem to embarcando, kkk.

Abraços.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Me perdoem pela insistência. Mas preciso de uma resposta. ::sos::

Estou procurando um anoraque para realizar uma trilha ao Monte Roraima, ou seja, posso encontrar fortes chuvas e frio.

Pela minha localização (Boa Vista-RR) só consigo comprar pela internet. Quais produtos vc me sugere?

Lembrando que não vou lidar com neve ou nada parecido. Posso apenas me deparar com uma noite bem gelada no cume do monte.

Desde já agradeço,

• Membros
Postado

então, só to com uma dúvida aqui meio relacionado com o tal de sistema de camadas. No caso de muito frio, se for utilizar um casaco de plumas este deve ir por dentro do anorak, certo? isso deve ser pensado na hora de escolher o tamanho do anorak? que ele fique mais folgado para que caibam as outras roupas dentro?

• Membros
Postado

Ola

Fiz uma pesquisa sobre capas transpiráveis, daquelas pequenas e leves que podem ser guardadas no próprio bolso. Normalmente e só o nylon a menbrana e as fitas de silicone nas costuras, não tem forro interno (aquelas telinhas).

Bom, fiquei impressionado com a quantidade de reclamações de modelos mais baratos da Montain Hardware, Marmot e TNF. Muitos relatam que não são impermeáveis!!!!

Sei que a impermeabilidade não é total, mas sim sob alguma coluna de pressão, mas os relatos são de que se molharam bastante em chuvas ou até garoas.

Bom, alguem indica alguma membrana ou modelo que tenha uma boa impermeabilidade? A qualidade da membrana utilizada uma marca é realmente ligada ao preço?

Atualmente tenho um anorak trnapirável mais pesado que uso em trilhas longas e só entra um pouco de água na área das alças da mochila, provavelmente pelo atrito, mas é bem pouco. Só que queria algo mais leve para caminhadas curtas, só como capa de emergência.

Estava disposnto a comprar lá fora e nada superiro a US$ 150,00

Abs Flávio

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

o que vocês acham da Jaipur da Lafuma para fazer um backpacking na serra gaúcha com chuva e andar nas montanhas brasileiras? o que sugeririam como alternativa?

Abri um tópico perguntando isso mas tenho uma certa urgência na resposta e acho que esse tópico está mais movimentado.

pretendo comprar no França, aí vai o link da loja, e tem a descrição do produto.

http://www.auvieuxcampeur.fr/nos-produits/vetements/vetement-de-montagne-et-de-protection/veste-impermeable-homme/veste-polyvalente-homme/jaipur.html#

Quem puderer dar uma opinião se manifeste.

Abraço,

• Membros de Honra
Postado

Eduardo

Pra Serra Gaúcha (Cambará, São Chico, etc) de maio a setembro e pro extremo sul (Lagoa Mirim, Camaquã, Chasquero, São Gonçalo, Capão Seco, etc ) a minha preocupação sempre foi ter os pés secos e o tronco quente e seco, pro tronco tenho usado um fleece ECWCS "Army Bear" (de US$ 15.00 no Ebay http://cgi.ebay.com/Military-Surplus-Army-Bear-Jackets-Cold-Weather-XL-/310229266653?pt=LH_DefaultDomain_0 ) pra aquecer e um anorak (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=124) da Trilhas e Rumos para cortar o vento e a chuva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...