Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Alguem já teve experiencia com esse da decatlhon?

gd-asset_14875003.jpg

Impermeabilidade: Revestimento impermeável. 100% costuras estanques. Schmerber : 2000mm.

Respirabilidade: Evacuação do vapor de água graças ao tecido microporoso.

Ventilação: Zíper embaixo dos braços permitindo regular a passagem de ar.

Tô paquerando, mas essa cor é de doer rss

• Membros
Postado

Bom depois da longa leitura do tópico ainda restam algumas dúvidas. A aplicação no meu caso é um pouco mais simplória, quero comprar um conjunto de fleece e anorak pra uso urbano casual e eventual em trilhas leves, mas gostaria de aproveitar a compra pra adquirir algo com a maior versatilidade possível. Por isso, quero que o fleece seja capaz de bloquear vento, e que o anorak seja impermeável (2000mm de coluna no mínimo) e ao menos possua forro daquele tipo que parece uma rede, pra ajudar a dissipar a transpiração (não estou considerando anorak respirável de ultrex ou gore-tex porque acho que vai ficar muito caro). A idéia é usar só o fleece na maioria dos casos, o anorak em caso de chuva e ambos em caso de frio intenso. Tem que aguentar pelo menos zero graus, de preferencia até -5, e meu limite de preço pros dois vai ser na faixa de uns R$ 500. Tem que ter em loja aqui no Brasil porque vou precisar parcelar e também não tenho nenhuma viagem ao exterior planejada.

Valeu!

• Membros
Postado
Bom depois da longa leitura do tópico ainda restam algumas dúvidas. A aplicação no meu caso é um pouco mais simplória, quero comprar um conjunto de fleece e anorak pra uso urbano casual e eventual em trilhas leves, mas gostaria de aproveitar a compra pra adquirir algo com a maior versatilidade possível. Por isso, quero que o fleece seja capaz de bloquear vento, e que o anorak seja impermeável (2000mm de coluna no mínimo) e ao menos possua forro daquele tipo que parece uma rede, pra ajudar a dissipar a transpiração (não estou considerando anorak respirável de ultrex ou gore-tex porque acho que vai ficar muito caro). A idéia é usar só o fleece na maioria dos casos, o anorak em caso de chuva e ambos em caso de frio intenso. Tem que aguentar pelo menos zero graus, de preferencia até -5, e meu limite de preço pros dois vai ser na faixa de uns R$ 500. Tem que ter em loja aqui no Brasil porque vou precisar parcelar e também não tenho nenhuma viagem ao exterior planejada.

Valeu!

Ola Deny,

Compra o BIONNASSAY 500 (tipo anorak).... Respiravel (r$ 399,00) e um fleece da Dacathlon (59 meio ziper e 120 e pouco com ziper full) , mas lembrando que são os fleeces mais leves , mas com esse conjunto no Brasil vc tem certa versatilidade... Ou o conjunto 2 em 1 da Conquista.....

Tenho varios fleeces e tenho jaqueta em Goretex e Anorak grosso com tela(nao respiravel) ... prefiro o respiravel (vantagem, leve , nao esquenta e nao enche o saco na mochila, desvantagem mais fino e menor resistencia a abrasão) o modelo mais grosso e com tela , é pesado, enche o saco na mochila e e esquenta pra caralho se vc começar a andar bastante (esse andar bastante é relativo de pessoa pra pessoa), maior resistencia a abrasão....

Só um detalhe, dependendo do modelo do fleece nao vai rola ate zero graus nao , talvez va ter que usar um underwear....

• Membros
Postado

Ola Deny,

Compra o BIONNASSAY 500 (tipo anorak).... Respiravel (r$ 399,00) e um fleece da Dacathlon (59 meio ziper e 120 e pouco com ziper full) , mas lembrando que são os fleeces mais leves , mas com esse conjunto no Brasil vc tem certa versatilidade... Ou o conjunto 2 em 1 da Conquista.....

Tenho varios fleeces e tenho jaqueta em Goretex e Anorak grosso com tela(nao respiravel) ... prefiro o respiravel (vantagem, leve , nao esquenta e nao enche o saco na mochila, desvantagem mais fino e menor resistencia a abrasão) o modelo mais grosso e com tela , é pesado, enche o saco na mochila e e esquenta pra caralho se vc começar a andar bastante (esse andar bastante é relativo de pessoa pra pessoa), maior resistencia a abrasão....

Só um detalhe, dependendo do modelo do fleece nao vai rola ate zero graus nao , talvez va ter que usar um underwear....

Cara eu to ficando doido analisando as opções internet afora rsrsrs

Mas já estou considerando flexibilizar o orçamento pra pegar um anorak respirável, mas tem que ser leve, ou seja, utilizavel tanto em frio extremo (com base layer + fleece) como em meia estação só com base layer. Pra esse fim estou atualmente considerando a Venture da The North Face, porque parece se encaixar perfeitamente nesse perfil apesar de ser um pouco cara (não vi ainda, vou passar logo mais no Shopping Morumbi mas estou esperando algo em torno de R$350). Outra opção interessante com Gore-Tex é a Salomon Paclite, só que essa é uma bica (R$ 550). Talvez ainda analise outras opções tipo Columbia, vamos ver.

Em relação ao fleece, estou pensando na Salomon Active Softshell, que é respirável e segura vento. Aliás difícil achar fleece que segura vento, essa eu ainda tenho que ver pessoalmente pra ver se realmente se enquadra no que eu quero, se estiver mais pra jaqueta externa vou ter que continuar procurando. Ah sim, a resistencia a temperaturas até -5 graus é com base layer X-Thermo + fleece + anorak ;)

Obrigado pela resposta!

• Membros
Postado

Fala Deny, nunca vi o venture da TNF na frente (o LeoRJ conhece mais sobre os modelos). Eu tenho um Salomon Paclite é muito leve (350g se eu nao me engano). Estou mt satisfeito com ele. Uso muito mais vezes a jacket da salomon do que os fleeces, fleece prefiro mais qd estou parado.... em movimento esquenta mt.

Ja peguei chuva, muito barro no pedal , vento e ele funciona bem no Brasil.

eu tenho a seguinte teoria.... se eu coloquei o corta vento e estou suando mt e com calor é pq nao esta frio/vento suficiente pra utilizar. toda vez que eu transpirava e me sentia confortavel com o ziper fechado e pq estava frio e a membrana funcionava bem.

Falando em marcas vc tem outras opções estilo o paclite, Marmot Precip, Granite da Columbia ...o active softshell segundo o site do fabricante nao é exatamente fleece, ele funciona mais como corta vento para atividades aerobicas , levando em conta o publico salomon seria para corrida de trilha , ou seja atividade que vc vai transpirar pra caramba. Se alguem entender mais sobre softshell quiser opinar ... fala ae.

cara eu tenho um undewear da Solo o (polartec power strech) ele é mt quente , fica com o X thermo que é o ideal....

• Membros
Postado
Fala Deny, nunca vi o venture da TNF na frente (o LeoRJ conhece mais sobre os modelos). Eu tenho um Salomon Paclite é muito leve (350g se eu nao me engano). Estou mt satisfeito com ele. Uso muito mais vezes a jacket da salomon do que os fleeces, fleece prefiro mais qd estou parado.... em movimento esquenta mt.

Ja peguei chuva, muito barro no pedal , vento e ele funciona bem no Brasil.

eu tenho a seguinte teoria.... se eu coloquei o corta vento e estou suando mt e com calor é pq nao esta frio/vento suficiente pra utilizar. toda vez que eu transpirava e me sentia confortavel com o ziper fechado e pq estava frio e a membrana funcionava bem.

Falando em marcas vc tem outras opções estilo o paclite, Marmot Precip, Granite da Columbia ...o active softshell segundo o site do fabricante nao é exatamente fleece, ele funciona mais como corta vento para atividades aerobicas , levando em conta o publico salomon seria para corrida de trilha , ou seja atividade que vc vai transpirar pra caramba. Se alguem entender mais sobre softshell quiser opinar ... fala ae.

cara eu tenho um undewear da Solo o (polartec power strech) ele é mt quente , fica com o X thermo que é o ideal....

Bom eu sou um consumista desprezível... fui até a North Face do Shopping Morumbi e deixei as calças hahahahahahaah

Comprei uma Resolve impermeável e uma outra que é uma mistura de jaqueta com fleece chamada "Apex Bionic Jacket" que além de fazer a função dupla de fleece e corta-vento é bonita demais... fútil, eu sei, mas pra uso urbano acho legal que seja bonitona.

Agora o mais legal é que a loja tem uma câmara frigorífica pra testar as jaquetas! Entrei naquele troço a -2.3 graus e não só não senti frio como senti o interior da jaqueta (vesti as 2, uma por cima da outra) esquentando!! Fiquei impressionado porque estou acostumado com uma Parka porka (trocadalho do carilho) que eu visto e começo a suar como um suíno. Já essas duas peças eu pus e não senti nada demais, então dá impressão que não vai segurar. Ok eu sei que é porque elas respiram, mas uma coisa é ler a respeito e outra é ver funcionando... eu só acredito vendo e realmente a coisa funciona ::otemo::

Agora que venha esse inverninho asqueroso! ::lol3::

PS: sim eu já tinha comprado a camisa X-Thermo e a calça X-Power... ótima combinação na minha opinião! ;)

• Membros
Postado

Fala ai....

dei uma olhada no site da TNF parece legal ....so toma cuidado se o softshell nao tiver o fleece vc apenas repetiu a 3a camada (proteção contra vento), mas me parece que esse tem ... a descrição no site é mt ruim .... cara se nao fosse muito incomodo vc poderia me mandar umas fotos dos dois produtos algumas fotos de longe e outras tipo macro(parte interna/externa). Só por curiosidade. No meu e-mail.

• Membros
Postado (editado)
Fala ai....

dei uma olhada no site da TNF parece legal ....so toma cuidado se o softshell nao tiver o fleece vc apenas repetiu a 3a camada (proteção contra vento), mas me parece que esse tem ... a descrição no site é mt ruim .... cara se nao fosse muito incomodo vc poderia me mandar umas fotos dos dois produtos algumas fotos de longe e outras tipo macro(parte interna/externa). Só por curiosidade. No meu e-mail.

Bom, de longe dá pra ver melhor nesses links (minha Resolve é a vermelha mesmo, e a Bionic é a cinza):

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?partNumber=AR9T&variationId=M21&storeId=207&langId=-1&catalogId=10201&cm_vc=CrossSells

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-apex-bionic-jacket_3.html?parent_category_rn=&cm_vc=Search

De perto tirei essas meia-boca pq minha singela câmera de celular é meio vagaba, mas dá pra ver a tela da Resolve que eu puxei de lado pra destacar, e o interior de fleece da Bionic. Postei aqui porque imagino que talvez outras pessoas tb tenham curiosidade de ver as fotos.

20100617224513.jpg

20100617224601.jpg

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Deny

Excelente aquisição!

Falou com o Gustavo na loja? Cara muito gente boa!

Esses dias, acabei comprando um Venture para trilhas aqui no Brasil (acho ele bem leve) e a Lightspeed para climas mais rigorosos, junto com o Nuptse em pluma de ganso.

Abraço

Edy

• Membros
Postado (editado)

Fala Edy,

Quem me atendeu na TNF foi a Samira, muito simpática e atenciosa (e muito gata por sinal, mestiça como eu), achei o pessoal lá em geral bem bacana e a loja é uma perdição, dá vontade de levar um monte de coisa mas tudo lá é muito caro, tem que se segurar... Se um dia eu for fazer algo mais sério talvez volte lá e pegue uma Heathen, mas por enquanto acho que essas últimas aquisições estão de bom tamanho.

Uma curiosidade, a Resolve e a Venture podem ser chamadas de anorak? Ou são consideradas apenas corta-vento impermeáveis? eu achava que essas eram anoraks e a Lightspeed e Heathen por exemplo parkas, mas depois que procurei a definição na Wikipedia fiquei meio confuso. Já o tutorial aqui do forum dá a entender que minha idéia inicial estava correta.

Outra coisa, tenho uma certa curiosidade se alguém aqui poderia dar uma noção (bem genérica) de camadas x temperaturas. Eu imagino algo assim:

Somente base layer

Tempo seco: até 15 graus

Tempo úmido e/ou vento moderado: até 16 graus

Base layer + anorak

Tempo úmido: até 10 graus

Base layer + fleece

Tempo seco: até 6 graus

Base layer + fleece + anorak

Tempo seco: até -5 graus

Vento moderado: até 0 graus

Neve

Fiz essa estimativa baseado em mim mesmo, adulto de 41 anos, 17% de gordura corporal, início de percepção de frio propriamente alimentado a 17 graus, tempo seco (vestindo jeans e camiseta). Opiniões?

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...