Colaboradores Danfs Postado Junho 9, 2010 Colaboradores Postado Junho 9, 2010 Ei pessoal, uma ajuda. Tou indo para a patagônia chilena e argentina no final do ano, inclusive para fazer o circuito W... ou seja, de 5 a 6 dias andando. Tenho um anorak Chamonix da Conquista, mas nunca o usei em caminhadas prolongadas (e ainda com mochila nas costas). A grande questão é a transpiração: não se esse anorak pode se tornar um incômodo. Tou em dúvida se dá pra utilizar ele por lá tranquilo, ou se preciso comprar um mais respirável que ele. O que vocês acham? Seguem os detalhes dele: http://www.ciadaaventura.com.br/anoraque-chamonix-masc-conquista.html Citar
Membros Ovelha Postado Junho 9, 2010 Membros Postado Junho 9, 2010 Vou te responder o que possivelmente será a resposta de todos, ehhe. Com certeza da pra fazer TDP com este Anorak, porem como ele não possui membrana respiravel vc poderá "sofrer" um pouco com isso. Ou seja, se possível e achar que vale a pena poderia comprar um Anorak que transpire ou vai com este mesmo e seja feliz pois algo que transpire e bom por aqui sai na faixa de R$400 já em Punta Arenas pode até ser negocio compra um novo se tiver grana sobrando, KkK. Mas tem user aqui que fez TDP com o Quechua Arpenaz 300 e deu td certo, hehe. Abraços e espero ter ajudado. Citar
Colaboradores Danfs Postado Junho 9, 2010 Colaboradores Postado Junho 9, 2010 Vou te responder o que possivelmente será a resposta de todos, ehhe. Com certeza da pra fazer TDP com este Anorak, porem como ele não possui membrana respiravel vc poderá "sofrer" um pouco com isso. Ou seja, se possível e achar que vale a pena poderia comprar um Anorak que transpire ou vai com este mesmo e seja feliz pois algo que transpire e bom por aqui sai na faixa de R$400 já em Punta Arenas pode até ser negocio compra um novo se tiver grana sobrando, KkK. Mas tem user aqui que fez TDP com o Quechua Arpenaz 300 e deu td certo, hehe. Abraços e espero ter ajudado. Valeu, cara. Foi o que eu pensei... Tou achando que iria suar feito um porco com ele lá... Acho que vou comprar um Venture da TNF e reforçar com alguma coisa mais pesada por baixo. Que é que vc acha? Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 9, 2010 Membros de Honra Postado Junho 9, 2010 Daniel, em novembro passado estive na patagonia, um amigo brasileiro que conheci la.. estava com um conquista e passou sufoco.. suou mtoooooooooo.. e suor com frio não combina rs... eu não arriscaria rs.. Sobre o Venture... ele é bem fininho cuidado para não rasgar ele... abço Citar
Colaboradores Danfs Postado Junho 9, 2010 Colaboradores Postado Junho 9, 2010 Daniel, em novembro passado estive na patagonia, um amigo brasileiro que conheci la.. estava com um conquista e passou sufoco.. suou mtoooooooooo.. e suor com frio não combina rs... eu não arriscaria rs.. Sobre o Venture... ele é bem fininho cuidado para não rasgar ele... abço Então tou sem idéia... Você sabe de alguma legal pra a situação, sem ser de gore-tex (caro demais)? Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 9, 2010 Membros de Honra Postado Junho 9, 2010 Daniel, quanto você pode gastar?... nao disse que o venture é ruim.. pode usa-lo sim.. conheço varias pessoas que ja usaram... e torres e chalten são trilhas bem abertas.. não é tão fechado como no brasil... eu só disse para tomar cuidado pois é fino... mas pode usa-lo sim Citar
Colaboradores Danfs Postado Junho 9, 2010 Colaboradores Postado Junho 9, 2010 Daniel, quanto você pode gastar?... nao disse que o venture é ruim.. pode usa-lo sim.. conheço varias pessoas que ja usaram... e torres e chalten são trilhas bem abertas.. não é tão fechado como no brasil... eu só disse para tomar cuidado pois é fino... mas pode usa-lo sim Entendi... Cara, tava querendo gastar no máximo uns 450 reais. Tou com uma possibilidade também de pedir pra um amigo meu trazer dos EUA, então tou vendo algo por lá também. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 9, 2010 Membros de Honra Postado Junho 9, 2010 Cara por um preço bem parecido, acho que consegue até negociar na hora da compra.. é comprar o ANSILTA EXPEDITION II, na Equinox, eu comprei um desse... e levei para patagonia, foi excelente... muito bom mesmo... além de ser um Hardshell né... outra opção são os da Quechua com membrana NOVADRY... abço Citar
Membros christiancosta Postado Junho 9, 2010 Membros Postado Junho 9, 2010 Aproveitando a onda do Ansilta... O Expedition II já foi mais que comentado por aqui... é feito de Ultrex e muito bom. Agora seguindo a linha: O que vem depois dele? Gostaria de fazer um "escalonamento" para quando estiver lá na Argentina, ficar mais fácil de escolher. Olhei no site deles, mas sinceramente não consegui diferenciar, por exemplo, os anoraks Explorer e Mercedário: O Ghost, por ser de Paclite Shell, e o Avant, por ser de Soft Shell, seriam mais leves e consequentemente menos resistentes... Das linhas Pro Shell e Performance Shell quais seriam as melhores opções? Agradeço a atenção Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.