Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 Eu tenho este da Lafuma:http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=23 Ele tem apenas uma tela por dentro, mas (mesmo sendo respirável) em qualquer atividade física ele vai esquentar. Se a idéia é apenas cortar o vento os fleeces stop wind são uma opção, com certeza bem mais respiráveis que o nylon. Citar
Membros Nome Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 eu preciso apenas de um CORTA VENTO TRANSPIRÁVEL que não aqueça. Então tá fácil! NENHUM esquenta! Só isola (uns mais, uns menos) vc do frio! hahahaha Seguinte, a dica para quem vai pro exterior é: compre lá fora: mais barato, maior variedade (um bom vendedor vai achar algo mais específico para o que vc procura). :'> OK, uma jaqueta que não me isole senão do vento... Sem chance de comprar na chegada, preciso sair daqui vestido. Vejo por aí umas nacionais, como Conquista e Solo, mas elas parecem não passar de capas de chuva. Eu queria algo minimamente técnico, transpirável, que não virasse uma sauna ambulante Columbia? Lafuma? TNF? OTÁVIO: Fleece não é 2ª camada, exatamente pra esquentar (OK: i-so-lar)?? Se existe algum que não esquente, tens alguma sugestão de marca/modelo, de preferência com capuz? Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 Com certeza com TNF você vai estar muuuito bem servido!!! Columbia também (dependendo do modelo). Dê uma olhada nos modelos da Quechua (vendidos na Decathlon), são de ótimo custo-benefício. Abraço Edy Citar
Membros de Honra Cacius Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 OK, uma jaqueta que não me isole senão do vento...(...) Fleece não é 2ª camada, exatamente pra esquentar (OK: i-so-lar)?? Se existe algum que não esquente, tens alguma sugestão de marca/modelo, de preferência com capuz? Olha, primeiro, eu tava zoando, certo? Vi que vc percebeu, então, estamos bem. :'> Vc deve ter seus motivos, mas eu insisto: compre lá fora! todo corta-vento vai acabar isolando - e assim esquentando, por não deixar o calor se esvair - e o que os respiráveis vão atrasar é a molhaceira dentro. Use um modelo beeem leve. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 Fleece realmente é p/ esquentar, mas caminhando ACHO que vai esquentar o mesmo que nylon respirável. E se for um fleece beeeeeem fininho? Procure os que tem abertura em baixo dos braços, vai melhorar a troca de calor (e suor). Lembre-se que mesmo com os melhores tecidos respiráveis vais suar. A Lafuma tem um com as aberturas, fuça lá no site e depois procura nas lojas. Quechua não conheço mas já ouvi falar que tem um bom custo-benefício, se tiveres facilidade de visitar uma loja da Decathon vale a pena averiguar. Já peguei um chuvão com meu impermeável da Lafuma e aguentou bem, são 2.500mm de coluna d'água. Citar
Membros Nome Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 Com certeza com TNF você vai estar muuuito bem servido!!! Edy Perguntei à TNF e eles disseram que todos os corta ventos deles têm algum tipo/grau de isolamento térmico Só escapam alguns impermeáveis leves sem proteção contra vento Citar
Membros jessecotta Postado Março 3, 2010 Membros Postado Março 3, 2010 E aí, Léo, tudo bacana? Tenho certeza que você anda é estuprando essas montanhas por aí. Valeu pelas dicas. Assim como o Luciano (ex-Lúcia), estou preferindo o Wed'ze pelos mesmos motivos, apesar de não gostar muito dessa cor aí. Ainda não me decidi. Sei lá, entende? Fiquei confuso depois desse tal Ansilta Expedition II e outros por aí. Como vou viajar só em julho, continuo a espiar a conversa dos 'entendidos' daqui. Há braços. Citar
Membros Luciano_MS Postado Março 3, 2010 Membros Postado Março 3, 2010 E eu continuo com dúvidas a respeito de calças com o mesmo tipo de proteção contra chuva e vento. Até postei no tópico "calças impermeáveis". Se alguém souber algo sobre, dá uma passada lá "fáfavor" Citar
Membros Luciano_MS Postado Março 3, 2010 Membros Postado Março 3, 2010 Assim como o Luciano (ex-Lúcia), estou preferindo o Wed'ze pelos mesmos motivos...".KKK, ex-Lucia, boa boa, kk. Já no meu caso, eu gostei da cor vernelha. Acho legal depois até pra poder na cidade e tals. Sei que o mais indicado seria a Bionassay 500 para o que pretend fazer (caminhadas e trilhas), mas que a vermelha é show tb, isso é. Mais "estilosa" não deixando de ser funcional tb... Vamos ver. Aos 45 do segundo tempo eu decido hehehe E eu continuo com dúvidas a respeito de calças com o mesmo tipo de proteção contra chuva e vento. Até postei no tópico "calças impermeáveis". Se alguém souber algo sobre, dá uma passada lá "fáfavor Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 3, 2010 Membros de Honra Postado Março 3, 2010 Com certeza com TNF você vai estar muuuito bem servido!!! Edy Perguntei à TNF e eles disseram que todos os corta ventos deles têm algum tipo/grau de isolamento térmico Só escapam alguns impermeáveis leves sem proteção contra vento Cara, isso que está buscando é algo sem sentido, se pensar bem, qualquer tecido por mais simples que seja ajuda no isolamento térmico, quem dirá um anorak que tem como função "cortar o vento". O mais proximo disso que pode conseguir é um anorak fino, respiravel e que ofereça a opção de abrir e fechar zipers, assim fica bem fácil regular a temperatura do corpo e não transpirar em excesso. Se mesmo assim estiver com calor é porque nao tem necessidade de usar o anorak. Em relação ao que esta buscando o que me parece mais adequado (levando em conta custo/beneficio) é o Bionassay da Quechua. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.