Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acho q na sua recomendação de 2ª pele pra dricamendes vc quis dizer a X-Power pra quem for mais friorento, não?

Do jeito q eu falei pareceu q meu trajeto vai ser complicado msm, mas nem vai... vou fazer o Caminho de Santiago, devo cruzar os pirineus em dois dias entre Saint Jean Pied de Port e Roncesvalles em dois dias no começo de março, com as temperaturas já aumentando. Mas a coisa é até simples: se o tempo tiver ruim eu não faço essa parte e pronto, não vou me arriscar a pegar uma tempestade sozinho lá. Tb vou pegar calor e muita chuva em outras partes do caminho, então vou fazer o aquecimento só pelas camadas intermediárias, e tb quero um anorak leve e bastante transpirável, mas q não me traga surpresas desagradáveis...

Tb tenho visto as opiniões do LeoRJ, q colocam o Bionnassay e o Ansilta no topo da minha preferência, apesar de achar q o Ansilta vai ser pesado demais pra mim... tb já vi ele dizendo q não gosta dos modelos da Salomon, então os em Clima Pro q eu vi tb cairam um pouco no meu conceito... rs...

O Bionnassay 500 Light é o q tá me interessando mais por enquanto. Uma pena não ter uma Decathlon aqui pra eu ver e comparar com o Jacket...

Como vc vai em janeiro, acho q vou te usar de cobaia! Escolhe um e dps diz o q achou... hahahaha

E boa sorte pra nós!

• Membros
Postado
Acho q na sua recomendação de 2ª pele pra dricamendes vc quis dizer a X-Power pra quem for mais friorento, não?

¿Mineiro?, tu estaria certo se eu estivesse falando genericamente para frio intenso em alta montanha ou região polar por período mais prolongado. Só que, na real, eu quis falar no caso particular da dricamendes, ou seja, eu quis dizer isso mesmo que eu disse, Solo X-Sensor, que é o meio-termo entre o Solo X-Thermo e o Solo X-Power, Também não sei se entendi bem o caso, mas se o roteiro dela prevê apenas uma passagem curta pelo Salar de Uyuni como ponto mais frio em pleno período de verão, parece-me então que o X-Sensor seja suficiente para uma pessoa mais friorenta segurar a peteca nessa região e mais adequado ainda para o conjunto da viagem. Para quem for mais calorento, então, capaz do X-Thermo bastar. Desde que, sejamos claros, a pessoa esteja bem municiada de camadas térmicas e protetoras adequadas em ambiente noturno protegido. Sei lá, penso por mim, tendo em vista o que seria mais apropriado e proveitoso em função do grau de radicalismo da aventura. Posso até estar falando besteira por falta de experiência na região, mas é esse meu entendimento atual. :roll:

Tb vou pegar calor e muita chuva em outras partes do caminho, então vou fazer o aquecimento só pelas camadas intermediárias, e tb quero um anorak leve e bastante transpirável, mas q não me traga surpresas desagradáveis...

Pois é, fiquei pensando no desafio de enfrentar a amplitude térmica que prevejo pegar na trilha inca e vejo agora que, de certa forma, também tu vai enfrentar algo similar, só que em escala mais ampla. Foi em cima dessa circunstância que tomei a decisão de optar por uma jaqueta ultraleve que seja capaz de me proteger bem da chuva, do vento e da transpiração excessiva e cumulativa, seja em atividade ao meio-dia, acima de 26°C, só de camiseta, seja parado fora da barraca à meia-noite, abaixo de 6°C, com 2ª pele e um ou dois fleeces por baixo para me manter aquecido. Nessas condições, temo que um Ansilta Expedition II seja capaz de me fazer sentir em plena sauna durante o dia. Conheço quem prefira se secar depois da chuva do que trilhar com uma jaqueta mais pesada. ::lol3::

Como vc vai em janeiro, acho q vou te usar de cobaia! Escolhe um e dps diz o q achou... hahahaha

E boa sorte pra nós!

Então, tentei inicialmente adquirir a Salomon Paclite Gore-tex, mas, por falta do modelo em tamanho G, fui apresentado à The North Face Prophecy HyVent que atende o mesmo conceito. Ainda não botei a mão na bichinha, mas já foi encomendada. Vou registrar o transcorrer da viagem durante sua realização, se quiser acompanhar os acertos e desacertos de minhas escolhas em termos de vestuário, basta conferir no Blog do Adre nesse endereço aí: http://ar.marinho.zip.net/ 8)

• Membros
Postado

Armarinho, Mineiro, sei que vcs não são experts no assunto..,rs... tb estão procurando para vcs...mas vcs tem algum conhecimento/informação a respeito do anorak da Quechua, queria saber se a qualidd é boa...

Abs...

Drica

• Membros
Postado

Oi, dricamendes... vc diz o Bionnassay? O LeoRJ falou bem dele aqui, então acho q é bom sim... mas é tudo o q eu sei... hahahaha

Eu tô na busca, mas tô tão perdido qto vc ainda...

armarinho, assim q chegar já posta as suas impressões dele... e assim q usar tb!

valeu!!

Feliz natal pra todo mundo aí! rs...

• Membros
Postado

n para de surgir coisas para comprar !!!! galera seguinte to indo para ushuaia calafate e chalten.... 22 de janeiro(verão) sei q eh frio mas eh bem menos neh !!!.... e estou com algumas duvidas a respeito de roupas.... tp... n pretendo fazer nenhum trekking grande... apenas os q dão para i e voltar no mesmo dia.... alem disso irei ficar em albergue... logo n vou acampar...jah me falaram q a bota impermeavel eh indiscutivelmente indispensável(caso n seja pronuncia-se).... alem disso vi muitas roupas para comprar ainda !!!!! alguem poderia me dah um help sobre quais roupas são de importância infinita para comprar??? e se o melhor lugar eh ushuaia para obter tais roupas.... e bota!!!( sei q n eh o local adequado para tal assunto "botas", mas eh so para aproveitar o embalo!!!), um amigo meu vai me emprestar uma camisa q suportava os -30ºC do canada!!!( achu ateh q vai ser quente d+ a blusa)

bom vlw aew

FELIZ 2010!!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos,

Estou planejando uma trip a Machu Picchu em julho de 2010.

Seguindo as recomendações q tenho lido nos vários tópicos pelo site, vou deixar para comprar a maioria dos equipamentos pelo caminho - em especial na Bolívia.

Minha dúvdia, contudo, reside na qualidade dos equipamentos.

Várias membros do site recomendam a Tatoo - em especial a da Bolivia e do Chile, pelos preços praticados nos dois paises - como uma boa alternativa, por ser uma loja de equipos especializada, e com produtos de alta qualidade.

Estou de olho num Anorak, Gore-Tex Pro-Shell, de fabricação da própria Tatoo:

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2608

E tb, numa Fleece Polartec, também de fabricação da Tatoo:

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=85

Alguem conhece a qualidade desses produtos? As tecnologias Gore-Tex e Polartec, na fabricação dos respectivos, garantem a qualidade, mesmo q de um produto que não seja de uma marca conhecida.

Da mesma forma, esses produtos de fabricação da própria Tatoo valem o investimento, haja visto a diferença de preço em relação a produtos similares vendidos aqui no Brasil?

Se alguem puder me ajuda!! ::otemo::

Abraços

Matheus Silva

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amigo(a)s, alguém poderia me informar se o anorak/fleece da Columbia, modelo Bugaboo, aguenta o tranco do inverno na Patagônia e se posso usar esse modelo para esquiar também?

Agradeço desde logo.

Forte abraço a todos.

• Membros de Honra
Postado

Na minha opinião, a Columbia é uma marca muito boa, tenho dois anoraks leves e sempre que usei me atenderam muito bem, mas poderiam utilizar um pouco mais de tecnologia e acabamento na confecção dos produtos.

Particularmente não gosto da marca, acho que os anoraks são mais para passeio do que para aventura e até porque pelo valor de alguns modelos, dá pra comprar tranquilo um bom casca grossa da The North Face ou até mesmo alguns modelos de ski de fundo da Ansilta (marca Argentina muito boa).

A Bugaboo tem uma impermeabilização muito boa (3.000mm) e o fleece interno é grosso. Ela foi desenvolvida justamente para esportes de inverno e com certeza se utilizar o conjunto anorak / fleece com o sistema de camadas (base layer, dry, fleece, anorak) vai aguentar tranquilo um bom ski.

Agora, pra frio intenso mesmo é bom pensar num sistema de camadas mais forte ou até mesmo num bom casaco de duvet.

Abraço

Edy

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, to numa dúvida cruel. To entre 2 produtos e somente esses 2. Gostaria que vcs dessem uma opinião quanto a elas. Cada uma tem uma vantagem e uma desvcantagem. Qual seria melhor?

1 - Abrigo Parka Andes 3 em 1 - Trilhas e Rumos (mais pesado - 1,7 kg e 3.000 mm coluna d´água - a impressão é de que parece ser menos confortável por dar menos mobilidade)

|

|

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3863-Abrigo-Parka-Andes-3-em-1--Trilhas-e-Rumos.html

2 - Anoraque Fleece Kathmandu 3 em 1 - Conquista (mais leve - 1,2 kg porém 2.000 mm água - a impressão é de que parece ser mais confortável, por dar mais mobilidade)

|

|

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4858-Anoraque-Fleece-Kathmandu-3-em-1--Conquista.html

• Membros de Honra
Postado

O trilhas e rumos é anunciado como respirável, o que é interessantíssimo! Se o é, de fato :roll:

Não dou muita bola pra peso de coisas que, em regra, carrego no corpo. E outra, não tá dito o peso de cada tamanho. 1,7 para o GG contra 1,2 no P? Ou é o contrário? Tenho material de ambos os fabricantes e os acho equivalentes em qualidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...