Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pelo que já li à respeito todas estas membranas gringas (Gore-Tex, HyVent...) não funcionariam perfeitamente por aqui com nosso clima tropical extremamente úmido. Isso procede?

Não procede !!

A melhor membrana pra ser usada em climas tropicais é o Gore-Tex XCR, mas está bem difícil achar essa variação em anoraks, pois estão focando o uso em luvas e botas.

Quanto mais úmido for o clima, mais o sistema demora a eliminar o vapor de suor, mas é muito mais aconselhável utilizar um anorak com membrana respirável, do que um que não respire.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

Pois é hervallemos,

Foi exatamente o que eu li nos tópicos para trás.

Vamos ver... por enquanto é só procura mesmo. Talvez quando eu decidir comprar mesmo procure por algo melhor um pouco.

Valeu! ::otemo::

• Membros
Postado

Galera, quais opções vocês acham boas de anoraks gringos, tipo esse Ventura do Batata?

Pois tenho um parente voltando dos EUA em agosto e estou querendo comprar um anorak e uma calça impermeavel, o que vocês me indicam?

VLW

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Leo e toda a galera...

Vou para Patagonia em Novembro e estou comprando equipamento... faltam ainda algumas coisas para decidir como bastão de caminhada... saco de dormir... e o anorak.... mas falemos apenas do anorak nesta sessão.... andei pesquisando bastante e ainda assim restaram algumas duvidas...

Eu irei sair de sampa direto para EL Calafate... assim sendo não passarei em nenhum lugar onde vendam equipos mais em conta... então provavelmente terei de comprar por aqui mesmo... vamos as duvidas... li e reli... pesquisei e pesquisei.. e defini que sem duvida o melhor anorak é aquele em goretex de hard shell... porem não encontrei nenhum em sampa.. não a preço acessivel rs... só paulada... ai vi recomendações de varios outros anoraks... e atualmente ate que apareça algo melhor me restaram 3 anoraks que não sei como escolher... são eles:

Quechua Bionassay 500 = R$399,00

http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-500-jacket-26615336/

Este anorak vale a pena? qual é o timpo de construção ? é casca grossa ou casca fina?

Manaslu High Moutain Climber = R$ li em algum lugar que fica em torno de R$397,00

ele não é transpiravel.. mas falaram ser bem resistente... para patagonia sera que funciona legal?

Ansilta Expedition II = R$499,00

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1582&cod_categoria=199&cod_canal=1

Ouvi falar mto bem dessa marca.. mas e este anorak? é bom? vale a pena? sera que encontro em alguma loja em sao paulo.. pq comprar sem experimentar é froids....

galera.. desses 3.. qual o melhor? custo beneficio e etc.... qual sera melhor para a patagonia ( TDP e EL CHALTEIN )...

Vi no site da Ansilta que eles tem um distribuidos em EL CALAFATE.. sera que vale a pena esperar para comprar la ou vai sair o mesmo preço ou mais caro?

abração galera

• Membros de Honra
Postado

Fala Adam,

tenho o ansilta expedition II. É um bom anorack, muito bem construido, boas soluções técnicas, etc...mas não acho tão transpirável. Sobre a impermeabilidade, nunca peguei chuva torrencial com ele, então não posso te dizer.

• Membros de Honra
Postado

Fala trota.. tudo certo?

Qual vc me recomenda?

e sobre os preços em EL CALAFATE.. são praticaveis ou melhor comprar aqui mesmo? vc acha que vou sofrer com ele ? imagina com o HMC entao rs...

• Membros de Honra
Postado
Fala trota.. tudo certo?

Qual vc me recomenda?

e sobre os preços em EL CALAFATE.. são praticaveis ou melhor comprar aqui mesmo? vc acha que vou sofrer com ele ? imagina com o HMC entao rs...

Fala Adam, não sei te dizer sobre os preços em el calafate. que tem, isso tem com certeza, pois a cidade possui várias lojas com ansilta e coisas de montanha em geral, mas não me lembro dos preços, mas podemos ver aqui:

http://www.todocalafate.com/elcalafate_compras.php#pesca

mas não consegui entrar em nenhum site...mas é só dar uma ligadinha. Olá, buenas tardes, me gustariua saber se ustedes tienen la campera expedition II de ansilta...e por ai vai, rsrsrsrsrsr Skype ta ai pra isso mesmo.

sobre qual recomendo...eu só conheço a ansilta e ela em pareceu a mais técnica das tres.

abraços

• Membros de Honra
Postado

Ansilta é uam senhora marca, ano passado quase comprei um de gore-tex em calafate, so não comprei pq o dolar tava 2,30 no auige da crise e ja tinha gastado mais do qu etinha planejado por conta da crise. Me lembro que esse de gore ficava na faixa de 800 a 900 pesos mais oui menos.

Ansilta realmente, como o trota disse é um equipamento mto técnico. tenho uma calça de trekking deles e é a que eu mais gosto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...