Ir para conteúdo

Anorak

samuel_adv

Posts Recomendados

• Membros
Leo

aqui e florianópolis não tem Decathlon. Só tem 3 lojas onde consigo encontrar alguma coisa... Na Centauro (a mais pobre em equipamentos), Capitão Malagueta (a melhor e mais cara), e uma outra loja que me fugiu o nome com bons equipos tb. Mas nenhuma delas tem Manaslu ou Quechua.

Na Centauro só tem trilhas e rumos, conquista, kailash, nautica e alguma coisa da solo e Curtlo...

No Capitão malagueta tem bons equipos. Toda essa citadas acima e foi a unica loja (de tantas rsrsrs), onde encontrei um anorak em Goretex. Tb tem solo, curtlo, salomon.

Nessa outra loja que não lembro o nome, encontrei um anorak da columbia por R$ 800,00. Não sei nada dessa marca, mesmo assim me recuso a gastar tanto com um anorak.

Infelizmente não tenho como ir até SP, ou curitba procurar por bons equipos. Entaum vou me contentar com o que encontrar por aqui.

Mais um vez, valeu pelas dicas!!!

Maneca, vai na Mountain Brasil no shopping Trindade e fala com o Geovani. Sei que eles vendem Salomon e Conquista.

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Minha Opinião sobre o Paclite da Salomon pq eu ja usei.

Respira bem, o tecido externo é um pouco fragil (casca fina), mas é mais espesso que o da Solo (que parece uma sacola de tao fino que é). Se vc nao for utilizar em lugar com mata fechada, ou com espinhos , eu mandaria bala.....Ja sofri mt com anorak pesadão e que nao respira (mas como o Leo disse, o descoforto com frio e calor é relativo)..... o Salomon é extremamente leve , foca no publico que quer desempenho (leveza) e evaporação .....eu acredito que se conseguir ajustar bem as camadas internas (polartec(camada termica) e Underwear)nao va passar perrengue.

Resumindo, dois "venenos" para paclite.... Espinhos e esfregar no Granito(rocha)....

A vantagem, é extremamente leve. Vc nem percebe que ele existe qd esta na mochila e nem no corpo.

Link para o comentário

• Membros

Luciano

Era esse o nome da loja que não lembrava. Mountain Brasil. Eu conheço o Geovani, único cara que sabe realmente o que ta vendendo... A loja é muito boa e o cara tem bons equipos. Mas não tinha algumas coisas que precisava. Por exemplo uma bota da minha numeração e anoraks em Goretex. Só no Capitão malagueta no shop beiramar. Mas tem um polar da solo muito bom que me interessa e pretendo voltar lá pra leva-lo.

Leo

No final das contas comprei um anorak da salomon em Goretex Pro Shell. Depois de muita negociação saiu 30 reais mais caro que em Goretex Paclite Shell. É muito mais robusto e pesa um pouco mais. Acho q com um polar por baixo já não sentiriamos o peso de nenhuma das duas. Ela tem umas caracteristicas que me agradaram muito. Ventilação em baixo das axilas, bolsos acima da barrigueira, ela tem tipo um cinto que não deixa o ar entrar por baixo, o capuz não é fixo, costura selada...

Só to esperando uma oportunidade pra testa-la. Aqui mesmo na serra catarinense. No ano passado no dia 13 de abril no Morro da igreja os ventos atingiram 178,9km\h hehehe provavelmente o recorde no brasil. Claro que não to esperando uma oportunidade dessas, mas é um lugar que venta muito e faz muito frio.

Abraços

Fabinho

Link para o comentário

• Membros

Ola Maneca , só por curiosidade seria a Jaqueta Salomon Sandstorm, que vc comprou?

Pq no catalogo 2009 eles estao trabalhando somente com windstopper e Paclite e outras membranas mais simples.

Leo vc sabe me dizer quais as opções de HardShell de Goretex no Brasil ? Nas lojas conseguimos encontrar mais o Paclite,Precip que a casca é fina .... Tem algumas Jacks Climaway da Lafuma e uma da Columbia (granite tors) mas nao me lembro do tecido externo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Daniel

Nenhum dos dois modelos são bons.

Ambos possuem shell frágil.

A Lafuma é um bom fabricante, mas como eles tem conhecimento que no Brasil só tem idiota e 99% dos consumidores não prima pela qualidade, só mandam sua linha extremamente básica pro Brasil.

O modelo Lafuma Dynamic Jacket - packable 2.5 layer é vendido a 45 euros na França = a + ou - R$ 135,00 e aqui eles querem vender como se fosse um grande anorak.

Ruim ele não é, mas está longe de ser bom.

O Columbia Granite é péssimo !!

Fino e frágil ao extremo.

Eu não sou adepto ao Triclimate (3 em 1), mas o modelo Bugaboo da Columbia é bom. O Columbia Whirlibird é muito bom também.

Ambos possuem shell razoavelmente resistente e bem durável.

Esse modelo da Quechua eu acho bom custo benefício: http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-500-jacket-26615336/

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra
A Lafuma é um bom fabricante, mas como eles tem conhecimento que no Brasil só tem idiota e 99% dos consumidores não prima pela qualidade, só mandam sua linha extremamente básica pro Brasil.

Leo,

acho que o problema não é a Lafuma e sim o importado. Vc sabe quem é o importado? A Nautika, ::putz:: acho que não preciso falar mais nada.

Link para o comentário

• Membros de Honra

O Columbia Granite é péssimo !!

Fino e frágil ao extremo.

É o que eu tenho ::lol4::::otemo::::lol3::

Usei ele ano passado na patagonia argentina, esse ano em torres del paine, e na ultima viagem ao Pico PAraná.

Não é nada técnico, nem bem um anorak é um jaquetão a prova d'água. usei debaixo de chuva forte tanto em tdp qto no PP e me manteve seco, dentro do possível.

Pode ver que nas fotos de todos os meus relatos estou vestindo ele!

Mas agora quero comprar um hard shell de gore, mais técnico. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...