Membros Luciano Braghirolli Postado Maio 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Leo aqui e florianópolis não tem Decathlon. Só tem 3 lojas onde consigo encontrar alguma coisa... Na Centauro (a mais pobre em equipamentos), Capitão Malagueta (a melhor e mais cara), e uma outra loja que me fugiu o nome com bons equipos tb. Mas nenhuma delas tem Manaslu ou Quechua. Na Centauro só tem trilhas e rumos, conquista, kailash, nautica e alguma coisa da solo e Curtlo... No Capitão malagueta tem bons equipos. Toda essa citadas acima e foi a unica loja (de tantas rsrsrs), onde encontrei um anorak em Goretex. Tb tem solo, curtlo, salomon. Nessa outra loja que não lembro o nome, encontrei um anorak da columbia por R$ 800,00. Não sei nada dessa marca, mesmo assim me recuso a gastar tanto com um anorak. Infelizmente não tenho como ir até SP, ou curitba procurar por bons equipos. Entaum vou me contentar com o que encontrar por aqui. Mais um vez, valeu pelas dicas!!! Maneca, vai na Mountain Brasil no shopping Trindade e fala com o Geovani. Sei que eles vendem Salomon e Conquista. Luciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielgonzaga Postado Maio 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Minha Opinião sobre o Paclite da Salomon pq eu ja usei. Respira bem, o tecido externo é um pouco fragil (casca fina), mas é mais espesso que o da Solo (que parece uma sacola de tao fino que é). Se vc nao for utilizar em lugar com mata fechada, ou com espinhos , eu mandaria bala.....Ja sofri mt com anorak pesadão e que nao respira (mas como o Leo disse, o descoforto com frio e calor é relativo)..... o Salomon é extremamente leve , foca no publico que quer desempenho (leveza) e evaporação .....eu acredito que se conseguir ajustar bem as camadas internas (polartec(camada termica) e Underwear)nao va passar perrengue. Resumindo, dois "venenos" para paclite.... Espinhos e esfregar no Granito(rocha).... A vantagem, é extremamente leve. Vc nem percebe que ele existe qd esta na mochila e nem no corpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maneca Postado Maio 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Luciano Era esse o nome da loja que não lembrava. Mountain Brasil. Eu conheço o Geovani, único cara que sabe realmente o que ta vendendo... A loja é muito boa e o cara tem bons equipos. Mas não tinha algumas coisas que precisava. Por exemplo uma bota da minha numeração e anoraks em Goretex. Só no Capitão malagueta no shop beiramar. Mas tem um polar da solo muito bom que me interessa e pretendo voltar lá pra leva-lo. Leo No final das contas comprei um anorak da salomon em Goretex Pro Shell. Depois de muita negociação saiu 30 reais mais caro que em Goretex Paclite Shell. É muito mais robusto e pesa um pouco mais. Acho q com um polar por baixo já não sentiriamos o peso de nenhuma das duas. Ela tem umas caracteristicas que me agradaram muito. Ventilação em baixo das axilas, bolsos acima da barrigueira, ela tem tipo um cinto que não deixa o ar entrar por baixo, o capuz não é fixo, costura selada... Só to esperando uma oportunidade pra testa-la. Aqui mesmo na serra catarinense. No ano passado no dia 13 de abril no Morro da igreja os ventos atingiram 178,9km\h hehehe provavelmente o recorde no brasil. Claro que não to esperando uma oportunidade dessas, mas é um lugar que venta muito e faz muito frio. Abraços Fabinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Grande !!! Com certeza uma ótima compra !! O Paclite deixa muito a desejar. O Pro será muito melhor pra vc. :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielgonzaga Postado Maio 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Ola Maneca , só por curiosidade seria a Jaqueta Salomon Sandstorm, que vc comprou? Pq no catalogo 2009 eles estao trabalhando somente com windstopper e Paclite e outras membranas mais simples. Leo vc sabe me dizer quais as opções de HardShell de Goretex no Brasil ? Nas lojas conseguimos encontrar mais o Paclite,Precip que a casca é fina .... Tem algumas Jacks Climaway da Lafuma e uma da Columbia (granite tors) mas nao me lembro do tecido externo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Daniel Nenhum dos dois modelos são bons. Ambos possuem shell frágil. A Lafuma é um bom fabricante, mas como eles tem conhecimento que no Brasil só tem idiota e 99% dos consumidores não prima pela qualidade, só mandam sua linha extremamente básica pro Brasil. O modelo Lafuma Dynamic Jacket - packable 2.5 layer é vendido a 45 euros na França = a + ou - R$ 135,00 e aqui eles querem vender como se fosse um grande anorak. Ruim ele não é, mas está longe de ser bom. O Columbia Granite é péssimo !! Fino e frágil ao extremo. Eu não sou adepto ao Triclimate (3 em 1), mas o modelo Bugaboo da Columbia é bom. O Columbia Whirlibird é muito bom também. Ambos possuem shell razoavelmente resistente e bem durável. Esse modelo da Quechua eu acho bom custo benefício: http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-500-jacket-26615336/ Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2009 A Lafuma é um bom fabricante, mas como eles tem conhecimento que no Brasil só tem idiota e 99% dos consumidores não prima pela qualidade, só mandam sua linha extremamente básica pro Brasil. Leo, acho que o problema não é a Lafuma e sim o importado. Vc sabe quem é o importado? A Nautika, acho que não preciso falar mais nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maneca Postado Maio 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Daniel é sim a Sandstorm. Na etiqueta, a data de fabricação é de 2007. Acho q a jaqueta estava encostada. Só tinha duas dessa na loja. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Batata Pior que a realidade é essa mesmo !! Poucos importadores se preocupam em trazer bons equipos para o Brasil, e quando os trazem, são a preços proibitivos. Uma pena !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2009 O Columbia Granite é péssimo !! Fino e frágil ao extremo. É o que eu tenho Usei ele ano passado na patagonia argentina, esse ano em torres del paine, e na ultima viagem ao Pico PAraná. Não é nada técnico, nem bem um anorak é um jaquetão a prova d'água. usei debaixo de chuva forte tanto em tdp qto no PP e me manteve seco, dentro do possível. Pode ver que nas fotos de todos os meus relatos estou vestindo ele! Mas agora quero comprar um hard shell de gore, mais técnico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.