Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2009 Não. HardShell é pela construção, não pela membrana. O seu Manaslu é HardShell (casca dura em inglês). Tudo depende do tipo de tecido utilizado na camada externa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Poelho Postado Janeiro 20, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 Pessoal, Estou pensando em comprar um Lowe Alpine, mas é em Triplepoint. Achei num preço bom, de $670 por $335, ou seja, mais barato que aquele Quechua da Decathlon... alguém conhece esse produto, sabe se vale a pena mesmo? estou indo fazer trekking no Himalaia, o do Campo Base. Valeu, abraços Pedro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 Triplepoint não diz nada. Depende da construção do conjunto. Posta o modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Poelho Postado Janeiro 20, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 Segue o modelo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 A foto é de outro modelo e o peso está errado também. Jogada de venda !!! Não de um anorak técnico. Mesmo assim, acho melhor que gastar essa grana num Trilhas e Rumos e o preço está bom. O único problema é que é um anorak capa e é como um vestido de noiva... Tem que ficar ligado pra não rasgar !!! Ah... E nem de longe é perfeito pra escalada, como diz o anuncio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Poelho Postado Janeiro 20, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 Realmente ele é bem fino, parece frágil, mas como sou leigo no assunto e achei o preço bom comparado com o que já vi por aí... Agora eu estou na dúvida entre esse Lowe e o Quechua abaixo. Qual dos dois você indicaria pra trekking longo em alta montanha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2009 Não indicaria nenhum dos dois, mas mesmo assim ainda prefiro o Bionnassay 500. Se for somente trekking tudo bem, mas se for escalada em rocha ou gelo, nenhum dos dois são indicados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lineu Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 OLHA AMIGO , roupas impermeáveis em geral você pode dividir em duas classes: AS QUE FUNCIONAM E AS QUE NÃO FUNCIONAM. O que muda é o tempo que elas vão funcionar. Um anorak importado, projetado para ser respirável vai funcionar por um tempo e sob determinadas condições. O que se pode chamar de Top são os que levam a etiqueta Gore-tex . São caros e no brasil difíceis de encontrar. Alí na argentina tem uma marca a Ancilta , faz bom equipo . Mesmo entre os que tem o Gore-tex existem algumas distinções, que vão determinar se resistem por mais ou menos tempo. Isso se deve ao corte e modelagem e tecnologias na aplicação do zíper. Não adianta nada ter costura selada e ser respirável e entrar água pelo ziper. (Aliás voltei ontem da Patagônia e estou para voltar na loja e devolver o anorak da Marca Conquista que comprei , ele quase me matou , tinha costuras seladas mas um ziper comum no respiro das axilas, vacilo deles e meu que vi antes e insisti ) Se você vai pra patagônia , veja a pluviosidade real de onde você vai andar. No sul (Torres del Paine ) a chuva pode não ser tão intensa, um selado segura a onda, e mesmo que molhe se perar de chover ele seca rápido porque lá é seco . Se vai pegar neve tem que ser de Gore para estar bem equipado. Mas se você pretende ir para um local onde chove de verdade, como a costa chilena , beirando a Carreteira Autral , região dos fiordes. Use uma capa , dessas da Náutika, é pesada mas você seca assim que entras na barraca e o anorak não . Na minha opinião o melhor conjunto para usar na parte de cima em locais frios é composto por uma capa de nylon com costuras seladas e embaixo um casaco desses moderninhos que são feitos de EXPANDEX , um tipo de neoprene. Eu tenho um faz 3 anos e só uso capa porque ele não tem capuz. No Brasil é besteira usar gore-tex , aqui a temperatura faz com que a os microporos que fazem o vapor de suor sair não vencem trabalhar, a coisa funciona bem quando você está no frio. Só minha opinião Pra quem curte fotos >>>>>>> http://jornale.com.br/lineu_click/Abraço Lineu Abraço Lineu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lineu Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Desculpa aí galera , essa resposta era para outro local . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pdantas Postado Março 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2009 Pessoal, estou programando com alguns amigos de fazer a travessia da Serra dos Órgãos no feriado de 1 de maio. Estou pensando agora na vestuário que vou precisar, a única coisa que já tenho é um anorak Storm da Trilhas & Rumos. Sei que vou precisar de um polar, qual vocês recomendam que não seja muito caro? E o que mais precisaria? Valeu, abraços! Pedro Ivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.