Ir para conteúdo

Anorak

samuel_adv

Posts Recomendados

• Colaboradores

Pessoal,

Estou pensando em comprar um Lowe Alpine, mas é em Triplepoint. Achei num preço bom, de $670 por $335, ou seja, mais barato que aquele Quechua da Decathlon... alguém conhece esse produto, sabe se vale a pena mesmo? estou indo fazer trekking no Himalaia, o do Campo Base.

Valeu, abraços

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

A foto é de outro modelo e o peso está errado também. Jogada de venda !!!

Não de um anorak técnico. Mesmo assim, acho melhor que gastar essa grana num Trilhas e Rumos e o preço está bom.

O único problema é que é um anorak capa e é como um vestido de noiva... Tem que ficar ligado pra não rasgar !!!

Ah... E nem de longe é perfeito pra escalada, como diz o anuncio.

Link para o comentário

• Colaboradores

Realmente ele é bem fino, parece frágil, mas como sou leigo no assunto e achei o preço bom comparado com o que já vi por aí...

Agora eu estou na dúvida entre esse Lowe e o Quechua abaixo. Qual dos dois você indicaria pra trekking longo em alta montanha?

quechua.jpg.993385b0c77d486cc56b6177628a8603.jpg

Ansilta.jpg.7a6c842c229d4d96badf67e7652f184a.jpg

lowe.JPG.0908ef414c513d31766e6bfe2bbe8fce.JPG

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

OLHA AMIGO , roupas impermeáveis em geral você pode dividir em duas classes: AS QUE FUNCIONAM E AS QUE NÃO FUNCIONAM.

O que muda é o tempo que elas vão funcionar.

Um anorak importado, projetado para ser respirável vai funcionar por um tempo e sob determinadas condições. O que se pode chamar de Top são os que levam a etiqueta Gore-tex . São caros e no brasil difíceis de encontrar. Alí na argentina tem uma marca a Ancilta , faz bom equipo .

Mesmo entre os que tem o Gore-tex existem algumas distinções, que vão determinar se resistem por mais ou menos tempo. Isso se deve ao corte e modelagem e tecnologias na aplicação do zíper. Não adianta nada ter costura selada e ser respirável e entrar água pelo ziper. (Aliás voltei ontem da Patagônia e estou para voltar na loja e devolver o anorak da Marca Conquista que comprei , ele quase me matou , tinha costuras seladas mas um ziper comum no respiro das axilas, vacilo deles e meu que vi antes e insisti )

Se você vai pra patagônia , veja a pluviosidade real de onde você vai andar. No sul (Torres del Paine ) a chuva pode não ser tão intensa, um selado segura a onda, e mesmo que molhe se perar de chover ele seca rápido porque lá é seco . Se vai pegar neve tem que ser de Gore para estar bem equipado. Mas se você pretende ir para um local onde chove de verdade, como a costa chilena , beirando a Carreteira Autral , região dos fiordes. Use uma capa , dessas da Náutika, é pesada mas você seca assim que entras na barraca e o anorak não .

Na minha opinião o melhor conjunto para usar na parte de cima em locais frios é composto por uma capa de nylon com costuras seladas e embaixo um casaco desses moderninhos que são feitos de EXPANDEX , um tipo de neoprene. Eu tenho um faz 3 anos e só uso capa porque ele não tem capuz.

No Brasil é besteira usar gore-tex , aqui a temperatura faz com que a os microporos que fazem o vapor de suor sair não vencem trabalhar, a coisa funciona bem quando você está no frio.

Só minha opinião

Pra quem curte fotos >>>>>>> http://jornale.com.br/lineu_click/Abraço Lineu

Abraço

Lineu

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou programando com alguns amigos de fazer a travessia da Serra dos Órgãos no feriado de 1 de maio. Estou pensando agora na vestuário que vou precisar, a única coisa que já tenho é um anorak Storm da Trilhas & Rumos. Sei que vou precisar de um polar, qual vocês recomendam que não seja muito caro? E o que mais precisaria?

Valeu, abraços!

Pedro Ivo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...