Membros Jonas Fagundes Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 Falaew galera! Estou indo em Janeiro para a Europa, e nos "problemas" em andar com dinheiro na carteira, me indicaram fazer o TVM, trabalho com o itaú e dando uma pesquisada por ai, reparei que o TVM deles possui uma taxa de cotação muito alta, tem também o do Bradesco, mas desconheço suas taxas e afins! Estou na dúvida com relação a esses cartões TVM, se valem de fato a pena ou não! Desde já agradeço aos que puderem me tirar essas dúvidas! Citar
Membros F M Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 O VTM perdeu o atrativo após o aumento do IOF, para quem tem cartão de crédito com limite não muito baixo. Caso venha a adquiri-los, lembre-se que alguns locais só aceitam os com " chip" e com seu nome impresso nele. Além disso, não é incomum o cartão ser rejeitado. Tenha sempre uma segunda opção. Boa viagem! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 15, 2014 Colaboradores Postado Setembro 15, 2014 Para não ficar andando com o bolso cheio de dinheiro, o que sempre é perigoso, as outras opções alem do VTM são: - Saque direto da sua conta bancária: Costuma ser a opção mais barata em termos de taxas, mas você está sujeito a flutuação da cotação, se a cotação do euro subir, você se deu mal, se baixar, saiu no lucro. Mas funciona bem somente com cartões de débito da Mastercard, se o seu cartão for Visa, não irá funcionar. Concordo com o AdrianoLB nesta parte, o saque direto da conta corrente é minha opção preferida, as taxas de conversão no caso do dólar são mais próximas ao Dólar Comercial, diferente daquela extorsão do cambio Turismo ! Acredito que no caso do Euro seja aplicada alguma regra parecida para conversão, semelhante do Dólar Comercial, veja com seu banco sobre as taxas de conversão e saques no exterior, acredito que vai compensar. IOF é igual para todos os Cartões 6.38%, para fugir disso, somente dinheiro em espécie. Não vejo vantagem em viajar com muito dinheiro no bolso, vai que aconteça algum problema ? Citar
Membros Ocimar Maciel Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 Brother, eu trabalho em banco e posso te garantir que a melhor opção no quesito "custo baixo" é você comprar em espécie. Caso vc queira mais segurança para a viagem, um travel money card é interessante tb pois vc recarrega o mesmo com uma cotação pré fixada da moeda no momento da recarga do cartão , porém o iof da operação que é desconfortável, 6.38% sobre o valor da operação cambial e a moeda a ser negociada é sempre um pouco mais "cara" que vc comprar em espécie onde é o valor cambial +0,38% de iof. Cartão de Credito a taxa cambial irá ficar mais volátil, onde se próximo ao fechamento da fatura a moeda tenha sido super-valorizada, alguns bancos acompanham essa evolução do valor e cobra um cotação maior que o normal em travel money. Para se ter um pouco de segurança, leve metade dinheiro e metade travel card , farei isso em novembro onde irei... Espero ter ajudado... abs Citar
Membros lauro.tadei Postado Janeiro 25, 2016 Membros Postado Janeiro 25, 2016 Galera, esse blog tem um post bem legal sobre como escolher seu cartao VTM, sendo que dependendo da corretora que escolher vc consegue economizar ate 20% ! segue o link http://leveviagem.com/como-escolher-seu-cartao-vtm/ 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.