Membros RCGoBR Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 Estou programando uma viagem em que pretendo pegar um Trem de carga saindo de LIMEIRA/SP ou CAMPINAS/SP e ir até o litoral SANTOS/SP Queria saber se alguém já fez este trajeto de trem, ou se alguém que poderia me dar algumas dicas de como caronear de trem. Tenho alguns amigos que já fizeram o trajeto, na parada de abastecimento conversaram com o maquinista para entrarem no trem e a principio foi tudo muito tranquilo, mas queria ouvir mais opiniões antes de partir! rsrs *edit: Também queria saber se normalmente os trens tem uma periodicidade ou os horarios podem variar? Alguém poderia nos ajudar com algumas dicas? Obrigado! Citar
Membros Voxnot Postado Setembro 16, 2014 Membros Postado Setembro 16, 2014 Amigo, Não sei direito como funciona para chegar de trem ate Campinas até Jundiaí, acho eu não existe linha entre essas cidades e o trem de passageiros não vai até Santos. Vou te dar outra opção que é bem mais viável: De JUNDIAÍ tem trem direto para São Paulo, ele é intermunicipal e saí a cada 10~15 minutos (No máximo) o preço é R$ 3,00. O tempo de trajeto é de +/- 1h30. - O trem sai de JUNDIAÍ -> SÃO PAULO (Estação da LUZ) - Na Estação da Luz você precisa fazer baldeação (Que é gratuita) para Metrô e ir sentido Jabaquara. - No Na Estação de Metrô do Jabaquara tem o "Terminal de Ônibus Jabaquara" de lá sai ônibus a cada 20 minutos para Santos a um preço de R$ 20,00 e leva +/- 1 hora para chegar até Santos. Esse é o melhor jeito de ir. Abraços!! 1 Citar
Membros Nilton Martz Postado Setembro 21, 2014 Membros Postado Setembro 21, 2014 No ano 1996 a linha São Paulo/Santos, dos trens de passageiros, foi extinta. Atualmente são apenas os trens cargueiros que descem a serra, com destino à Santos. Partem de Paranapiacaba, a última estação do planalto. Além dos trens de cargas, existe um trem exclusivo que transportar funcionarios da ferrovia, partindo de Paranapiacaba até Piaçaguera. E outro trem que também apenas transporta os ferroviarios de Santos à Piaçaguera, no sopé da serra. Neste trecho há um entroncamento e uma base de operações de manobras, onde ocorrem as trocas de locomotivas nos transportes da composições de vagões de cargas. Eu e outras pessoas conseguimos carona com os maquinistas. Na época, após a extinção da linha São Paulo - Santos, era comum pedir carona aos maquinistas, que cedia facilmente. Hoje não sei dizer se ainda dão caronas. Vale tentar. Citar
Membros Mccandless Postado Outubro 11, 2021 Membros Postado Outubro 11, 2021 Fala amigo, sei que faz tempo. Mas você conseguiu? Gostaria de saber pois penso em fazer algo semelhante. Pedir carona a um maquinista para ir para Limeira Citar
Membros Mccandless Postado Outubro 11, 2021 Membros Postado Outubro 11, 2021 Fala amigo, sei que faz tempo. Mas você conseguiu? Gostaria de saber pois penso em fazer algo semelhante. Pedir carona a um maquinista para ir para Limeira Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Outubro 11, 2021 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2021 (editado) Pelo que entendi o colega perguntou sobre carona em um 'trem de carga', o que é proibido, irracional e muito perigoso. Mas, sim, é possível e eu já cometi essa loucura, porém, não embarquei em Campinas. Meu embarque aconteceu em Marsilac, em São Paulo. Em locais próximos a bairros e vilas o trem reduz a velocidade e é nesse momento que você tem que correr, agarrar em uma das escadas e embarcar, correndo inclusive risco de morrer debaixo dos trilhos. O trem que embarquei quebrou no meio do caminho e o trajeto levou praticamente o dia inteirinho, demorou bastante. Por conta desse atraso eu desembarquei antes de chegar em Santos e retornei para São Paulo de ônibus. Fiz um vídeo dessa experiência maluca que, repito, é proibida, muito perigosa e não indicada. abçs. Editado Outubro 11, 2021 por Luka Izzo 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 11, 2021 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2021 1 hora atrás, Luka Izzo disse: Pelo que entendi o colega perguntou sobre carona em um 'trem de carga', o que é proibido e muito perigoso. Mas, sim, é possível e eu já fiz, porém, não embarquei em Campinas. Meu embarque aconteceu em Marsilac, em São Paulo. Em locais próximos a bairros e vilas o trem reduz a velocidade e é nesse momento que você tem que correr, agarrar em uma das escadas e embarcar. O trem quebrou no meio do caminho e o trajeto levou praticamente o dia inteirinho. Por conta do atraso eu desembarquei antes de chegar em Santos e retornei para São Paulo de ônibus. Fiz um vídeo dessa experiência que, repito, é proibida, muito perigosa e não indicada. abçs. Que show!! O quê seria a vida sem as loucuras. Citar
Membros Vânia Pereira Almeida Postado Setembro 20, 2023 Membros Postado Setembro 20, 2023 Eu também quero muito saber?! Alguém Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.